0

Já se imaginou conhecendo fazendas de chá e especiarias na Índia? E se na mesma viagem você pudesse renovar e equilibrar seu corpo e mente de forma natural e em harmonia com a natureza? Dias assim, te esperam na região de Kerala, berço da Ayurveda na Índia.

Índia

Caótica para alguns, fascinante para a maioria, essa é a Índia. Muito além de diferenças culturais, sociais e religiosas, do Taj Mahal ou do Holy Fest, a Índia é assim, uma porta para um mundo novo, um destino para abrir a mente e o coração. Aceitar e brindar as diferenças!

Kerala: o berço da Índia Ayurveda no Sul 

Kerala, assim como em toda a Índia, é uma região de contrastes, onde o conforto e o luxo de muitos hotéis se opõem a pobreza e simplicidade do lado de fora. Porém Kerala é o estado com maior Índice de desenvolvimento do país, melhor saúde pública, e maior população alfabetizada.

De uma natureza exuberante, com praias, backwaters, montanhas com fazendas de chá e florestas tropicais com plantação de especiarias, é uma região bem diferente do restante da agitada Índia, e isso a torna ainda mais especial.

viagem-india-ayurveda-e-yoga viagem-india-ayurveda-e-yoga

 

 

 

 

 

 

 

 

Cheias de comunidades, aqui é uma boa oportunidade para fazer uma visita e conhecer um pouco mais da cultura dessa região. Em parceria com o governo existem algumas comunidades com projetos de turismo responsável, eles contam um pouco da cultura e mostram mais do artesanato local que os sustentam.

Um viagem pela Índia Ayurvédica

A sua experiência inesquecível por lá começa já na chegada ao hotel, onde um médico ayurvédico e um guru de yoga te esperam, e juntos farão uma pequena introdução à Ciência da Vida e a Ciência da Espiritualidade, planejando seus dias por lá.

Manhãs abastecidas com yoga e meditação, à tarde, passeios que conectam você com a natureza e com as comunidades locais. Caminhadas, momentos de pausa e relaxamento. Aprenda sobre a alimentação ayurvédica e seus efeitos sobre o corpo e a mente e desfrute de refeições preparadas especialmente de acordo com o seu Prakruti (constituição).

Embale por noites de histórias da tríade hindu, Shiva, Brahma e Vishnu, por mantras e revisões com seu guru de yoga. Isso será um pouco da sua experiência em uma viagem Ayurvédica na Índia

Conheça mais da tríade hindu:

  • Brahma é o criador do universo, é a inteligência criadora, representa a mente cósmica.
  • Vishnu representa o poder de manutenção do universo.
  • Shiva é o Deus da disciplina, criador do yoga, assim ele vem mostrar de que forma podemos destruir a ignorância e atingir Moksha, a liberação do ciclo de nascimento e morte.

Índia: Ayurveda e o Equilíbrio

Se você está em busca de levar uma vida mais equilibrada, vai se interessar pela Ayurveda na Índia.

Ela é a “Ciência da Vida”, é o mais antigo sistema de saúde do mundo, foi introduzida cerca de 5 mil anos atrás e teve seu início na Índia, através dos Vedas, livros sagrados do hinduísmo.

viagem-india-ayurveda-e-yogaNa Ayurveda, acredita-se que o homem é um universo dentro de si, composto por corpo, mente e espírito, e quando não estão em harmonia dão origem as doenças, que podem ser causadas por problemas emocionais, traumas físicos ou má alimentação, entre outros fatores.

De uma forma holística, ela tem como objetivo preservar e promover a saúde e curar doenças em pacientes utilizando técnicas de nutrição, respiração, meditação, aromaterapia, fitoterapia, massagem, autoconhecimento, entre outras para diagnosticar, prevenir e curar.

Yoga e meditação na Índia: uma viagem de autoconhecimento

Esta é uma grande oportunidade de viver experiências incríveis, com os melhores especialistas,  no berço e no coração da Ayurveda e do Yoga.  Ambas tiveram seu início através dos Vedas, na Índia, e ambos entendem que a saúde do corpo depende da saúde e equilíbrio da mente.

O Yoga, é a “Ciência da Espiritualidade” e significa união (entre respiração, sentidos e consciência). Através de suas práticas meditativas e respiratórias, nos leva a um recolhimento das atividades da mente, gerando harmonia para a alma. Fazendo com que vivamos no momento presente, sem projeções futuras ou apegos passados. Vivendo de maneira mais consciente.

Viagem sozinha para Índia

Muito se fala sobre os desafios encontradas em viajar sozinha para a Índia, mas afinal, são reais? A Índia é um país com uma diferença cultural muito grande, eles são muito tradicionais, mas o cenário tem mudado com o passar dos anos.

Assim como em qualquer outro país, é preciso ficar em alerta para não sofrer furtos. Mas não podemos falar que é um país perigoso, você apenas tem que cuidar para saber as regiões que frequenta e melhores horários, não dê a chance de acontecer algo.

Muitas mulheres perguntam se é possível viajar sozinha pela Índia e a resposta é: sim. Claro que você pode, o ideal é ter bastante conhecimento de onde ficar, melhores meios de transporte e sobre as vestimentas, assim você evita alguns problemas, mas você pode sim fazer uma viagem sozinha pela Índia.

Nós, da Welcome Trips, recomendamos fazer a viagem em grupo ou ter um guia. A primeira opção é ótima para quem quer conhecer outras pessoas com o mesmo propósito e a segunda é para você que quer viver esse momento sozinha.

Uma consultora, junto com você, vai realizar o roteiro certinho para você aproveitar o melhor da Índia. Toda a parte mais técnica (reservas de hospedagem, passeios, contratação de guia, transporte, etc) ficará sobre nossa responsabilidade, temos o know-how para encontrar as opção perfeitas para o seu perfil e com segurança. Caso você tenha interesse, pode preencher este formulário e uma de nossas consultoras de viagens entrará em contato!

Essa, sem sombra de dúvidas, é uma viagem perfeita para quem gosta de assuntos voltados para a espiritualidade e ama fazer uma imersão em novas culturas. Deu check em um dos motivos? Então já pode adicionar a sua viagem de “Ayurveda na Índia” a sua wish-list!