0

É claro que as viagens ainda estão um pouco restritas, mas essa é a melhor hora pra gente começar a organizar uma viagem. Se você também está sonhando com a próxima viagem, dá uma olhada nas 8 dicas que preparamos pra você transformar seu sonho em realidade.

1. Sonhe muito, mas comece pesquisando.

Quem não ama aquela fase de descobrir novos destinos e o que tem de mais legal em cada um deles. Pode ser em pesquisas no Google ou até em conversas com amigos.

O importante é você entender o que está buscando, porque o mundo é enorme e cheio de possibilidades – mas não dá pra fazer tudo de uma vez só.

2. Identifique seu perfil

Dicas de como organizar uma viagemAs melhores viagens são aquelas em que você vive o melhor do destino, sem ficar ‘perdido’ num universo de opções. Para facilitar a elaboração do roteiro, nossa dica é identificar as coisas que você mais gosta.

Talvez você seja o tipo que ama história e cultura, mas não curte baladas. Ou, pode ser o próprio baladeiro. Mas se você prefere acordar bem cedo e curtir o dia, seu roteiro é outro. Parece algo básico, mas muita gente esquece de começar por aí e acaba fazendo uma viagem diferente do que esperava.

3. Crie sua lista de desejos

Exatamente. É nessa hora que você vai escrever tudo o que quer fazer durante a viagem. Talvez essa listinha fique grande, mas a ideia é não perder seu tempo precioso num quarto de hotel pensando nisso quando já estiver lá.

Com a lista pronta, aprofunde-se em cada item e veja o que deve ser mantido ou excluído. Use asteriscos ou simplesmente numere para eleger suas prioridades. Destaque os itens não-negociáveis.

4. Planeje seu orçamento

Essa parte pode ser bem desafiadora pra muita gente. Claro que entendemos que não é fácil estimar todos os valores, muito menos guardar o dinheiro necessário sem ter um foco concreto.

Por isso, com as definições de destino e estilo de viagem, você consegue entender melhor quanto precisará economizar para realizar esse sonho.

5. Faça acontecer

Aqui começa a parte da mão na massa, porque infelizmente ainda não inventaram viagem sem burocracia.

O ideal é fazer uma lista com todas as informações funcionais da viagem e salvar todos os arquivos em um só lugar. Tem gente que imprime, mas existem alguns aplicativos bem legais pra ajudar nessa hora.

Aqui na Welcome nós temos um app exclusivo para passageiros que é sucesso, além de evitar o desperdício de folha de papel com as impressões, você fica com tudo no seu celular.

Nessa etapa já é possível visualizar a estrutura do seu roteiro com as informações práticas da logística:

– Passagens aéreas

– Reserva dos hotéis

– Nome do local de aluguel do carro (se for o caso)

– Instruções para chegar no hotel

– Aeroporto do seu destino para a viagem de retorno

– Reservas em restaurantes ou tickets para atrações e eventos específicos

– Você também pode precisar de informações sobre o custo e o cronograma de transporte público (como meio de locomoção ou para chegar no hotel)

É justamente nessa hora que muita gente se desespera. Sim, tem muita coisa para organizar. É por isso que nossa dica é deixar essa parte na mão de profissionais, evitando que você caia nos famosos “perrengues-chiques”.

Nada como a tranquilidade de ter alguém com know-how cuidando de cada detalhe pra você, além de um ponto de contato caso surjam problemas corriqueiros ou uma situação mais grave como essa Pandemia. Com uma agência de viagens, você sempre tem suporte completo e o seu investimento está seguro.

6. Crie seu roteiro

Planeje o roteiroCom tudo resolvido, agora é hora de detalhar seu itinerário para cada dia da viagem. Monte seu roteiro com data e hora para acontecer.

Você pode fazer isso em um formato de lista simples ou criar uma tabela. Não esqueça de conferir atividades ou atrações que acontecem em dias específicos (devido a horário de funcionamento ou disponibilidade de reserva, por exemplo).

Esse é outro ponto em que um bom profissional sempre ajuda.

7. Seja flexível

Ter um roteiro definido torna sua viagem muito mais produtiva, mas use com sabedoria. É importante flexibilizar as coisas do dia a dia para se entregar ao famoso ‘carpe diem’.

planejando a viagemPorque alguns dos melhores momentos só serão descobertos quando você já estiver lá.

8. Seja realista

Isso é fundamental na hora de planejar seu roteiro. Não espere pousar em Bali depois de mais de um dia de viagem e ir direto pra praia. É muito importante respeitar seus limites físicos, levando em conta o sono, jetlag e a importância de manter uma boa alimentação.

É claro que organizar uma viagem completa envolve muito mais do que isso, mas esse já é um bom começo.

Se precisar de ajuda, entre em contato com a gente. Planejar e organizar viagens personalizadas é a nossa especialidade.