Skip to main content
search
0

Não tem quem adore tirar mais fotos do que um turista, não é mesmo? Viajar desperta o nosso melhor fotógrafo interior. Vale tudo: Selfie, foto poética de verdadeiros achados ao longo do caminho e até pose na frente dos maiores pontos turísticos. E se você também compartilha esse olhar fotográfico, separamos 10 lugares instagramáveis para você usar e abusar dos clicks.

Destinos instagramáveis internacionais

O instagram nos tem presenteado com lugares muito instagramáveis, ou seja, aquele cenário que rende uma fotão. 

E nessa lista que separamos, com certeza, você terá visto algum desses destinos em uma foto enquanto rolava o seu feed. 

Afinal, essa é uma tendência que se popularizou muito e a cada novo cantinho fotogênico descoberto, surge uma nova sensação do momento entre os turistas. 

Lugares bonitos naturalmente ou propositalmente pensados para isso, você com certeza vai sentir vontade de ser transportado diretamente para algum deles!

1.Wynwood Wall: o início da tendência instagramável 

Um dos destinos instagramáveis mais clássicos do mundo fica em Miami. E como se não bastasse a cidade toda encher os olhos, esse bairro em específico é verdadeiro encanto para os turistas, principalmente para aqueles que gostam de arte. 

O Wynwood Wall respira cultura por todos os lados. Suas paredes são repletas de grafites, desenhos e expressões artísticas que fazem do lugar, um verdadeiro museu a céu aberto, trazendo o melhor da arte de rua mundial. 

E para quem enxerga o bairro agora, cheio de cor, vida, turistas por todos os cantos e muita arte, não acredita no seu passado. Antes, o bairro era decadente e nada instagramável. E agora o Wynwood Wall é simplesmente uma das maiores instalações de street art do mundo!

As obras espalhadas pelo bairro refletem mais de 16 nacionalidades diferentes, contabilizando 50 artistas que contribuíram para dar uma nova atmosfera para a região. 

E, claro que tem talento brasileiro exposto pelos muros de Wynwood Wall, com obras feitas pelos artistas Koba e Os Gêmeos. E só por isso a visita já vale a pena. 

A dica é aproveitar o Parque Wynwood Wall onde ficam concentrados a maior parte dos murais. Mas também a região de Midtown, que reúne galerias e restaurantes. 

10 lugares instagramáveis: Wynwood Wall instagramável

2. Ushuaia e as cordilheiras de gelo mais instagramáveis do mundo

Até o fim do mundo reserva paisagens impressionantes e que vão render boas fotos. A atração de Ushuaia fica por conta das suas cordilheiras de pico nevado. 

E se existe uma certeza, é essa: neve. Até mesmo porque, é a única cidade em que neva todo o ano sem falhar. Por isso, a dica é deixar para aproveitar essa atração no inverno, que vai de junho a setembro.

E, sim, todas as belezas que observamos nas fotos, são realmente impressionantes! Não à toa, Ushuaia é dono de uma das naturezas mais exuberantes do mundo todo. 

Além da famosa Cordilheira dos Andes, o Canal de Beagle é outro tesouro natural que impressiona os visitantes, por sua extensão. Mas a principal atração da região são as diferentes espécies de animais que a região preserva. 

Navegando pelo canal você conseguirá conhecer a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Lobos. Na primeira, gaivotas, albatrozes e patos recepcionam os turistas. Já na segunda, o charme fica por conta dos lobos marinhos. 

E, por fim, não deixe de conhecer um dos habitantes mais curiosos da região e que são praticamente o cartão postal do Ushuaia: os pinguins. Aproveite para caminhar no meio deles, se apaixonar mais um pouquinho pela região. E, claro, tirar muitas fotos desse momento único!

Viajar para o Ushuaia é entrar em contato com um dos cenários naturais mais deslumbrantes do mundo.

3. Costa Amalfitana: Um paraíso histórico, pronto para ser instagramável

Mar de um azul intenso, vilarejos charmosos e vistas encantadoras. Tudo isso te mostra uma Itália animada, agitada e repleta de belezas naturais de cair o queixo. Um destino perfeito para se encantar não só com a paisagem que cerca a costa, mas com suas construções arquitetônicas, que trazem consigo muita história.

As praias da Costa Amalfitana são uma atração à parte e que te transportam para um cenário paradisíaco. Mas o grande título de destino instagramável, fica por conta de sua arquitetura e vilarejos. 

As construções coloridas, uma ao lado da outra e em cima de rochas dão um charme à vista. E as ruelas dão o ar italiano do destino, se transformando em um labirinto, repleto de lojas.

A região abriga 13 comunas. Entre as mais famosas entre os turistas estão Amalfi, Ravello, Positano e Sorreto.

A beleza de Sorrento fica por conta de seu centro histórico. Conheça a Catedral de Sorrento, suas antigas muralhas, e a vila de pescadores de Marina Grande. 

Em Amalfi, prepare-se para bater muita perna, porque a sua beleza, assim como a de Sorrento, encontra-se espalhada pelas ruas. A região une em um mesmo cenário a arquitetura medieval do Museu Arsenali Amalfi e a arquitetura árabe da Catedral e do Cloister del Paradiso. 

Já em Ravello, a dica é não deixar de conhecer as construções religiosas da região e aproveite a vista belíssima que ela reserva. 

Positano promete deixar qualquer turista encantado, com seus penhascos de calcário que rodeiam a praia. Além disso, é o lugar perfeito para quem adora fazer compras. 

Já deu para perceber que os pontos históricos vão te fazer viajar no tempo! 

10 lugares instagramáveis pelo mundo: Costa Amalfitana

4. Capadócia e seus balões instagramáveis 

Você certamente já viu a clássica imagem dos balões da Capadócia e ficou encantado, não é mesmo? O cenário foi pensado especialmente para fazer aquela foto que vai pro instagram, pinterest e vira até protetor de tela do celular. Tamanho o encanto de cores e paisagens que esse cenário revela. 

E quem já viu essa paisagem de pertinho, deixa claro que essa é uma experiência para levar para a vida toda. Mas, claro que não basta apenas ficar olhando, o melhor é andar nos balões e apreciar o nascer do sol, lá do alto! 

E a principal dica vem da diretora da Welcome Group, Mariana Volpi, que já fez essa trip pela Turquia É importante fazer o primeiro voo, que é o das 4h da manhã. Não deixe para fazer o das 6h, porque o sol já nasceu. E o legal do voo de balão é que depois de você subir e ver aquele nascer do sol lindo, você volta pro hotel e tomar aquele café gostoso, com a vista daquele céu lindo e cheio de balões” 

E depois, já sabe né? Só caprichar nas fotos e partir para curtir as outras vistas impressionantes que a Capadócia reserva! 

10 lugares instagramáveis pelo mundo: Capadócia

5. Marrocos: O exótico também pode ser instagramável! 

O Marrocos já foi cenário de novelas e várias adaptações cinematográficas. Quem lembra da novela “O Clone”? E só de assistir um pouquinho de qualquer produção dessas, dá vontade de ir correndo pra lá. Imagina esse não é por si só um lugar muito instagramável?

A primeira paisagem mais do que fotogênica é com certeza o Deserto do Saara, com aquele mar de areia que se estende pelo horizonte. E com os dromedários que complementam a vista. O céu é outro ponto alto, seja pelo pôr do sol ou pela infinidade de estrelas que aparecem ao cair da noite. 

Depois, a beleza fica por conta das construções, ruelas e bairros. As famosas Cásbas, casas típicas marroquinas, feitas de argila, estrume e palha, deixam claro que nos transportamos para um destino muito diferente. 

Você também poderá se impressionar com as ruínas romanas de Volubilis. E, por último, as ruas pintadas de azul em Chefchaouen que dão um charme a mais ao destino. 

Destinos instagramáveis nacionais 

Não precisamos ir muito longe para encontrar destinos instagramáveis. Isso porque, o Brasil está repleto deles. E o que mais chama atenção é a natureza exuberante que o país esbanja. Por isso, preparamos os top 5 destinos dentro do país e que vão render as fotos mais maravilhosas da sua viagem! 

1. Um oásis instagramavél no Jalapão 

O contraste é o que mais chama a atenção nesse destino brasileiro, localizado no interior do Tocantins. De um lado, os fervedouros de águas transparentes. De outro, as dunas douradas, prontas para serem palco de um dos nasceres do sol mais lindos do país. Um paraíso que merece atenção! 

Nessa viagem você encontrará rios, cachoeiras, nascentes, formações rochosas, dunas e chapadões. Paisagens que vão fazer essa ser uma viagem em muitas. Até mesmo porque, a diversidade de paisagens vai garantir que você esteve em dois lugares completamente diferentes. E o melhor: os dois serão totalmente instagramáveis! 

O paraíso fica por conta dos fervedouros, as tradicionais piscinas naturais, que vão fazer você boiar em suas águas azuis intensas, devido a pressão que sofrem. E tudo isso, cercado por uma vegetação nativa, repleta de bananeiras, que conferem o grande encanto da região. Já imaginou a beleza desse destino? 

10 lugares instagramáveis pelo mundo: Jalapão

2. Vale da Lua: Um pedacinho do céu instagramável, na terra! 

Outro tesouro natural brasileiro fica em Goiás, na mística Chapada dos Veadeiros. E o que rouba a atenção das câmeras no Vale da Lua são as formações rochosas da região, que se complementam com suas cachoeiras. 

O mais impressionante é que essas formações rochosas, nos transportam diretamente para a lua, tamanha semelhança com as crateras do astro. E todas esculpidas pela força da água. Nesse cenário você poderá abusar da criatividade e fazer fotos fantásticas.

E caso queira dar uma esticadinha e conhecer a Chapada dos Veadeiros a fundo, você encontrará outros cenários naturais de encher os olhos. São muitas as cachoeiras que a região abriga, então prepare-se para se molhar! 

E quem embarcou nessa jornada junto com a Welcome Trips, foram as influencers Luisa Accorsi e Mana Gollo. No instagram delas você irá se impressionar com as fotos que a trip rendeu. Cachoeiras, céu estreladíssimo e muitas outras belezas naturais te esperam nessa viagem. E para conferir cada click confira o instagram das meninas clicando aqui e aqui.

10 lugares instagramáveis pelo mundo: Vale da Lua

3. Trancoso, um paraíso instagramável no nordeste 

As casinhas coloridas mais famosas da Bahia. Você com certeza já viu a imagem da região do Quadrado por aí. Afinal, o destino tem caído cada vez mais no gosto dos turistas e está cada vez mais popular. 

As casinhas coloridas ficam em uma praça, a mais movimentada da vila. E ela já virou até Patrimônio Histórico. Então além de fotos, essa viagem vai render muita história e aprendizado! 

O destino, além de encantar pelo seu potencial fotográfico, chama a atenção pela sua simplicidade e tranquilidade. 

Outra atração muito instagramável são as infinitas praias que Trancoso oferece. Entre elas a praia do Espelho, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Ou seja, o desisto já provou que merece entrar no foco da sua câmera em algum momento!

10 lugares instagramáveis pelo mundo: Trancoso
4. Rio Grande do Sul: A Europa instagramável dentro do Brasil 

Arquitetura, cerra, belas paisagens naturais e uma cultura muito rica, fazem do Rio Grande do Sul, outra região totalmente instagramável para você conhecer.

A cidade de Gramado chama atenção por sua arquitetura, que nos transporta automaticamente para fora do Brasil. Fruto da influência de alemães e italianos. O clima, a gastronomia e até a vegetação, contribuem para fazer você se sentir em uma viagem pela Europa.

Outra atração que merece a visita é Canela. A região rende belas fotos quando o assunto são suas paisagens naturais. O Parque Caracol é um bom ponto para observar essas belezas, incluindo a cascata mais alta do Rio Grande do Sul, fonte de deslumbramento dos visitantes. 

E, por último, Bento Gonçalves, conhecido pela excelência na produção de vinhos. Mas, para além das charmosas plantações de vinhos, também encanta pela sua estética europeia. Muito influenciada pelos italianos que colonizaram a região. E até mesmo as paisagens naturais, nos remetem muito a Toscana, um motivo a mais para visitar a região.

 

5. A instagramável Amazônia e o retrato da beleza natural brasileira 

A Amazônia vai render click atrás de click. Afinal, o destino conta com uma imensa diversidade natural. O que vai fazer você não largar da câmera nem por um segundo sequer.

Animais exóticos não faltarão nessa viagem. Por isso, prepare-se para fotografar as mais belas aves do mundo, ariranhas, macacos e outros tantos animais exóticos. 

Os impressionantes rios voadores, são um registro que vale muito trazer na bagagem. Isso porque, são fenômenos raros, que levam a umidade para o Sudeste e Sul do país, produzindo um intenso vapor d’água. 

E como se não bastasse, até alguns glampings da região são mais do que instagramáveis. Vai ser difícil não querer fazer um álbum de fotos inteiro só na sua acomodação. Sem falar que eles estão em total contato com a natureza. Não faltarão diferentes cenários para suas fotos! 

Amazônia instagramável

Se você se interessou por algum desses destinos instagramáveis e quer viver essa experiência de pertinho, clique aqui e fale com uma de nossas consultoras. Elas vão cuidar para que a sua viagem além de lindas fotos, renda experiências únicas! 

Close Menu