Skip to main content
search
0

Quando soubemos que iríamos morar em Barcelona, logo começamos a pensar nos lugares que queríamos conhecer na Espanha! 

E é claro que as Ilhas Baleares estavam no topo da nossa lista! 

Chegamos aqui em Barcelona no final do verão e na primeira oportunidade que tivemos, decidimos viajar para lá.

Ficamos na dúvida entre ir para Mallorca, Menorca ou Formentera, todas opções maravilhosas, mas no fim acabamos optando por conhecer Mallorca!

Tínhamos apenas 4 dias então fizemos o possível para conhecer o máximo dessa Ilha deslumbrante.

Sobre Mallorca:

Já sabíamos que Mallorca é a maior ilha do arquipélago das Baleares, mas eu não imaginava que fosse tão grande! 

É a segunda Ilha mais populosa da Espanha, ficando atrás apenas de Tenerife. Em extensão, ela é 5 vezes maior do que a Ilha de Florianópolis.

Pra conhecer tudo eu diria que você precisa de pelo menos 7 dias. Tem muita coisa legal pra ver por lá: A capital Palma, as praias paradisíacas com água azul turquesa, os faróis que são verdadeiros mirantes, as grutas escondidas e os vilarejos cheios de história! 

o que fazer em Mallorca

Como chegar:

Nós pegamos um voo de Barcelona para Palma de Mallorca e eu acho que foi o voo mais rápido que eu já fiz na vida. Entre decolar e pousar não foram nem 25 minutos!

Chegando lá, alugamos um carro no aeroporto mesmo. Como eu falei antes, a Ilha é muito grande, então o carro é uma decisão bem acertada. 

Além disso, grande parte das praias é de difícil acesso, e assim você tem muito mais liberdade de ir e vir a hora que decidir.

Mas é importante lembrar que, durante o alto verão, pode ser bastante difícil encontrar vagas para estacionar o carro! A minha dica é, se possível, visitar a Ilha em Junho ou no início de Julho!

Uma outra opção para quem já está com carro em Barcelona é pegar um ferry. Porém o trajeto pode ser bem cansativo, leva cerca de 6 horas até Mallorca.

o que fazer em Mallorca

Nosso roteiro:

Como estávamos nos últimos dias de verão europeu (fomos no final de Setembro), quisemos aproveitar ao máximo as praias e elas eram nossa prioridade inicial! 

Fomos em 4 casais, reunimos todas as dicas possíveis e imagináveis, e tenho que confessar que foi difícil decidir o que visitar e o que deixar de conhecer. Mallorca tem muitos lugares interessantes e nos deu até dor no coração de não poder explorar. 

Optamos por ficar hospedados no norte da Ilha, e desenhamos o roteiro da seguinte forma:

1º dia: Chegamos às 14h em Palma, almoçamos em um restaurante super charmoso chamado Stagier, a comida estava maravilhosa! Vale super a visita. 

O trajeto de Palma até a nossa casa era de cerca de 1h, então acabamos seguindo direto para o norte da Ilha e não conseguimos conhecer Palma! Na próxima com certeza vamos dar prioridade.

2º dia: Já tínhamos programado um passeio de barco. Alugamos uma lancha com marinheiro e passamos o dia todo pelas praias ao nordeste de Mallorca. Ao longo do dia fomos parando para mergulhar em diversos pontos da costa! Recomendo muito esse investimento.

Foi um passeio incrível e eu fiquei completamente encantada pela cor da água de lá, definitivamente a mais linda que eu já vi na vida! Demos bastante sorte porque esse foi o dia com o melhor tempo! Fez sol e calor o dia todo e isso fez toda a diferença.

3º dia: Fomos conhecer as praias do Sul da Ilha, no município de Santanyi, e infelizmente as fotos não fazem jus! É impressionante a beleza desse lugar!

4º dia: Como o tempo não estava tão legal, decidimos conhecer uma praia pertinho da nossa casa e aproveitamos para explorar os pueblos de: Soller, Deià e Valldemossa. Para fechar com chave de ouro, assistimos ao pôr-do-sol mais emocionante das nossas vidas, no Mirador Sa Foradada.

o que fazer em Mallorca

Praias:

Quando você começa a pesquisar sobre Mallorca, de cara descobre a infinidade de praias e calas paradisíacas ao longo dos mais de 500km de costa da Ilha.

A preservação da natureza é ponto de destaque, então não espere encontrar muita estrutura, o foco das praias é realmente a beleza natural do local e é isso que faz delas tão especiais.

As famosas “calas”, são pequenas enseadas praticamente escondidas que são um verdadeiro colírio para os olhos! O primeiro sentimento foi de choque, é realmente difícil de acreditar que existe um lugar tão lindo assim.

Se você também tem pouco tempo em Mallorca, vou indicar algumas das praias que pra mim são must see:

Sa Font Celada: Essa é uma praia totalmente deserta, com areia muito clarinha, o que dá um super contraste com a cor da água! Fomos até lá no dia do passeio de barco e a única outra maneira de acessá-la é fazendo uma caminhada de aproximadamente 5km saindo da Cala Estreta. Acho um pouco complicado fazer a trilha se você tiver poucos dias na Ilha, mas se também optar por alugar um barco, não deixe de conhecer!

Playa de S’Amarador: Localizada no Parque Nacional de Mondragó, essa praia tem um espaço grande de faixa de areia e, dentre as que conhecemos, foi a única com estrutura de restaurante/bar à beira da praia. A vista é linda, a água é super calma e como vocês já devem imaginar, super transparente! É relativamente fácil de chegar, visto que tem um estacionamento que fica a poucos metros da praia. Imperdível!

Cala S’Almunia: Essa é bem mais difícil de chegar e mais complicada ainda de sair! São muitos degraus de escada, mas juro que vale cada um deles! Parece que você está em um filme, o cenário é muito diferente de tudo que eu já tinha visto. Ela não tem faixa de areia, então não é muito confortável de sentar e tem que andar um trecho pelas pedras, mas vale muito a pena ir até lá pra conhecer e dar um mergulho.

Caló Des Moro: Também com faixa de areia pequena e com um caminho de pedras para chegar até a água, é uma praia realmente paradisíaca! A água é super clara e faz um contraste com as pedras que a deixa incrivelmente linda. 

Cala Llombards: Chegamos lá já era fim do dia e estava ventando bastante, mas ela é de acesso bem mais fácil. Como a S’Amarador, também tem estacionamento e uma faixa de areia considerável! Super recomendo a visita!

Playa de Muro: Ao lado da nossa casa, mais uma praia linda e essa com a maior faixa de areia entre todas as que visitamos. Tem um pier digno daqueles fundos de tela de celular! Ah, essa também tem mais estrutura! É possível até alugar espreguiçadeiras e guarda-sol.

Pueblos:

Apesar de ser um destino muito conhecido pelas praias, Mallorca não é só isso! A Ilha tem diversos pueblos que valem (e muito) a visita! 

São vilarejos localizados na Serra da Tramuntana, a maior cordilheira das Baleares. Nós passamos um dia conhecendo três deles:

  • Sóller:  Uma cidadezinha super fofa, cercada por oliveiras e laranjeiras, com uma igreja linda e um centro que parece ser uma cidade cenográfica! 
  • Valldemossa: Casas e ruas de pedra, janelas coloridas e muitas flores. Assim é o vilarejo que foi casa de Frederic Chopin. Um lugar lindo e cheio de personalidade.
  • Deià: Entre montanha e praias, para onde você olhe é certeza de uma vista linda. Por isso decidimos assistir ao nosso último pôr do sol da viagem em um mirante do vilarejo (Mirador Sa Foradada). Uma das experiências mais especiais que tivemos em Mallorca.

A conclusão é que escrever esse texto me deu vontade de me teletransportar pra Mallorca!

Brincadeiras à parte, tenho certeza de que voltarei assim que possível para rever os lugares que amei e poder conhecer os que ficaram de fora da primeira visita.

Definitivamente foi um dos lugares mais lindos que já visitei, e recomendo demais que vocês não deixem de ir se tiverem a oportunidade! 

A Welcome pode desenvolver o roteiro que melhor se encaixa com os seus planos de viagem! Entre em contato conosco para mais informações.

Close Menu