Skip to main content
search
0

Você tem vontade de viajar sozinho, mas não sabe por onde começar? Nós preparamos algumas dicas para você se sentir mais seguro, saber como se planejar e como tirar essa ideia do papel o mais rápido possível. 

Afinal, quem já fez alguma trip assim sabe que viajar sozinho não é sinônimo de solidão. Até mesmo porque essa é uma experiência que acompanha uma série de vivências únicas e que farão você aprender muito! 

1. Como planejar minha viagem sozinho? 

6 dicas de como viajar sozinho: planeje A segurança é uma das principais preocupações de quem sonha em viajar sozinho. Por isso, surgem muitas dúvidas, inseguranças e incertezas que acabam fazendo com que essa ideia não seja colocada em prática. 

Mas todas elas vão embora com um bom planejamento. Por isso, focar nesse, que é o primeiro passo universal para uma viagem sem perrengues, é a chave do sucesso. 

O planejamento começa com a decisão do destino, que é muito importante. Você precisa pensar nos pontos principais de uma viagem e que importam para você! Por isso, em primeiro lugar pesquise. 

Por exemplo, se você tem medo do lugar não ser seguro o suficiente, que tal pesquisar o relato de outros viajantes? As experiências que eles tiveram podem te ajudar. Mas antes de tudo é importante pensar no que você gosta de fazer e se esse destino se encaixa com você. Procure destinos com uma boa estrutura turística. 

O próximo passo é pensar em algumas questões: 

Como você chegará ao seu destino? Precisará pegar avião, transfer, barco? 

Quais serão os passeios? Como você irá de um ponto a outro da cidade? 

Calcular cada passo é muito importante para que tudo dê certo. Por isso, não deixe nenhum detalhe de fora.

Mas se você não tiver tempo ou não gostar do planejamento da trip, você pode contar com a ajuda da nossa consultoria especializada! Nossas consultoras cuidarão de todos os detalhes do seu roteiro, pensando em cada detalhe e na sua segurança. 

Além disso, nossas consultoras contam com uma ampla experiência, sabendo os melhores destinos e sabendo identificar qual atividades ou lugares têm mais a ver com o seu perfil! 

Por isso, se você quer ajuda para montar o roteiro e viajar sozinho, clique aqui e fale com a gente!

2. Viajar sozinho, mas em grupo: aposte nas Expedições! 

6 Dicas de Como Viajar Sozinho: Expedições

Foto: Mana Gollo

Quem já tentou montar uma viagem entre amigos, sabe o quanto essa pode ser uma tarefa difícil. Vários desencontros entram nesse roteiro: o amigo que não tem tempo, as férias que não são na mesma época, um compromisso que surge ou então o dinheiro curto. Sempre existe algum obstáculo, mas a vontade de viajar permanece forte. 

Por isso, algumas pessoas optam por viajar sozinhas. Afinal, não dá para ficar esperando alguma companhia aparecer, não é mesmo? 

Pensando nisso, a Welcome Trips criou as Expedições, assim você pode viajar sozinho, sem a sua galera, mas ainda sim, acompanhado de um grupo de viajantes que também tem sede de viagens. 

As Expedições têm o objetivo de reunir um pequeno grupo, que será liderado por alguma pessoa que tem uma vivência que contribua para a viagem. Seja ela gastronômica, fotográfica ou de bem-estar, espiritual, etc.

Mais uma vantagem das Expedições, porque assim você consegue juntar a viagem para um destino novo, com algum interesse que você compartilhe com algum de nossos líderes de expedições. 

Uma garantia de que você terá a melhor experiência em sua viagem. Sem se preocupar, passar perrengue ou deixar de conhecer algum lugar por medo da sua segurança. 

Essa será a oportunidade perfeita de você conhecer novas pessoas, culturas e vivenciar momentos únicos e muito originais. Você com certeza vai achar a Expedição que mais tem o seu estilo: expedições de maior contato com a natureza, para desbravar algum destino e para ficar imerso em alguma cultura. Você poderá escolher entre destinos nacionais e internacionais! 

Entre alguns dos destinos estão: Atacama, Índia, Caraíva, Jalapão e Amazônia. O difícil vai ser escolher entre eles! 

E se isso não bastasse para você embarcar em uma viagem sozinho, as fotos vão te convencer de que essa é a melhor escolha. 

 

3. Seguro de viagem: a certeza de que viajar sozinho vai dar certo! 

Para ficar longe dos maiores problemas que uma viagem pode oferecer, quem escolher viajar sozinho, deve contar com um seguro de viagem! 

E esse deve ser um dos seus passos em qualquer viagem, seja ela solo, com a família ou amigos. Afinal, quem avisa amigo é. E o coronavírus veio para mostrar o quanto esse passo é importante. Porque além do transtorno que você poderá ter, esse incidente poderá custar muito caro. 

Entre as vantagens de ter um seguro de viagem estão: assistência médica e odontológica; extravio de bagagem; assessoria jurídica; medicamentos, entre outros. 

É claro que viajar é sempre um momento de alegria e de relaxamento. Mas nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer. Por isso, é importante estar muito bem preparado!  

6 Dicas de Como Viajar Sozinho: Seguro Viagem

4. Aposte nas experiências da viagem e não se sinta sozinho

Essa é a escolha certa para você viajar sozinho, mas sem estar de fato sozinho o tempo todo. Porque a melhor parte de viajar é colecionar experiências novas, viver um pouco do destino e também conhecer pessoas diferentes! 

Por isso, sempre escolha investir em alguma experiência muito autêntica para vivenciar durante sua viagem. Pode ser aprender a cozinhar algum prato gastronômico da região, dedicar um dia para conhecer algum ritual sagrado ou fazer algum curso curto.

Afinal, são essas experiências que farão viajar sozinho ser uma das melhores lembranças que você terá colecionado. Aproveite que quem decide seu roteiro é você mesmo e abra espaço para essas vivências. 

Além disso, essa será uma ótima oportunidade de fazer amizades. Seja com outros turistas, ou com nativos. E dessas amizades, sairão muitas dicas de melhores lugares para visitar, comer e atrações que talvez você não tenha achado em sua pesquisa. Fora que também poderá ser uma relação para cultivar a vida toda!  

6 Dicas de Como Viajar Sozinho: Viva experiências novas

5. Viaje sozinho, mas avise sua família sobre seu roteiro!

Se você ainda se sente inseguro de viajar sozinho, uma boa opção é contar com a sua família. Por isso, envie seu roteiro e conte sobre os passos que você deseja dar em sua viagem.

E caso mude sua rota ou faça outro planejamento na sua viagem, avise seus familiares. E, claro, sempre que possível mantenha contato com eles, atualizando-os sobre os seus próximos passos. 

6.Viaje sozinho, mas não deixe de viver a cidade 

Apesar de você ir viajar com um roteiro pré preparado, permita-se sair um pouco do roteiro. Descubra a cidade, se perca pelas ruas, desvende espaços novos. E, acima de tudo, caminhe por ela, despreocupado, absorvendo cada detalhe. 

Observe sua arquitetura, a vida dos habitantes locais acontecendo, os comércios que se espalham pelo local. Prove a culinária local, seus pratos típicos e os sabores caseiros e nativos da cidade. 

Procure conhecer algum morador local da região, quando possível. Peça dicas e descubra novas atrações para visitar. Isso porque, não existe um guia melhor do que alguém que more no local que você escolheu para viajar sozinho.  

6 Dicas de Como Viajar Sozinho: Viva a cidade

Quer saber mais sobre organização de viagens? Preparamos 6 dicas para organizar uma viagem 

Vai viajar sozinho e quer ajuda para montar o roteiro? Ou se interessou por algumas das Expedições Welcome Trips? Clique aqui e fale com uma de nossas consultoras! 

Close Menu