0

O ano já começou trazendo boas notícias para os viajantes. Os feriados de 2021, guardam boas oportunidades para quem adora uma trip. 

E eu tenho certeza que todo viajante tem o mesmo ritual de início do ano. Sair por aí procurando as datas dos feriados, fazer as contas, e já ir se preparando para aproveitar pelo menos um deles para viajar. Acertei?  

E as viagens, que eram só sonhos lá em 2020, podem se transformar em realidade neste ano. Afinal, oportunidades não vão faltar, inclusive com muitos feriados prolongados. Agora, falta de tempo não vai ser mais uma desculpa. Ainda mais se você puder aproveitar para fazer uma viagem um pouco mais longa! 

Por isso, já separamos aqui algumas dicas de destinos para você otimizar suas viagens e viajar muuuuito durante os feriados de 2021!

Feriados prolongados de 2021 

A lista é grande: Carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados. Todos esses feriados de 2021, podem se transformar em uma mini férias. 

Aqui embaixo você confere o calendário completo para já ir se organizando! 

Carnaval: 15/02/2021 e 16/02/2021, segunda e terça-feira.

Paixão de Cristo: 02/04/2021, sexta-feira.

Corpus Christi: 03/06/2021, quinta-feira.

Independência do Brasil: 07/09/2021, terça-feira.

Nossa Senhora Aparecida: 12/10/2021, terça-feira.

Finados: 02/11/2021, terça-feira.

E, claro que a gente também tem boas dicas de lugares para você aproveitar essa esticadinha dos feriados de 2021. 

Destinos com verdadeiros espetáculos da natureza te aguardam na sua próxima viagem. Você com certeza vai sair de lá relaxado e transformado. Só contando os dias para a próxima trip!

1. Trio de praias bahianas: um jeito de otimizar ao máximo seus feriados de 2021 

Conhecer um destino novo é tudo de bom. Mas você já pensou em aproveitar os feriados de 2021 para conhecer 3 destinos em uma mesma viagem? 

Para otimizar sua viagem e ainda desvendar a fundo uma das maiores belezas naturais brasileiras, uma boa opção é embarcar em uma trip pelo trio de praias bahianas. Nessa rota você passará por Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva. E você, com certeza, irá se apaixonar por todas elas. 

  • Arraial D’Ajuda – praias espetaculares para um feriado relaxante

Se você procura praias paradisíacas, Arraial D’Ajuda não vai te decepcionar. Afinal, a lista é enorme. E o melhor é que as águas são muito calmas. 

A praia dos pescadores chama atenção por sua piscina natural. O mar começa a ficar mais agitado na praia de Pitinga, que atrai os turistas pelas falésias que se estendem até Trancoso.

Outra parada obrigatória em Arraial D’Ajuda é a visita à Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, primeiro santuário do Brasil, fundada em 1551 e que guarda muita história por trás de suas paredes. A Igreja ainda guarda uma boa surpresa aos visitantes. Atrás de seu prédio, encontra-se um mirante, com uma das vistas mais impressionantes da região. Prepare-se, porque essa parada vai render boas fotos! 

Feriados de 2021: Viajar para Arraial

  • Trancoso – aventura e tranquilidade para o seu feriado de 2021

Em Trancoso, não importa se você é do time relax ou do time aventura. Você vai encontrar seu lugar. Você poderá aproveitar as águas cristalinas de Taípe, sua calmaria e tranquilidade e a beleza de suas falésias. Mas se você procura um desafio, que tal encarar um voo de parapente e apreciar essas belezas do alto? 

Você ainda poderá conhecer a região do Quadrado, famosa por suas casas coloridinhas e pelos ótimos restaurantes. A praia do Espelho também vale a parada, ainda mais porque é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Não preciso dizer mais nada, não é mesmo? 

Feriados de 2021: Viajar para trancoso

  • Caraíva: se desconecte do feriado com prazer 

Depois, conheça o charme de Caraíva, que encanta os visitantes por sua tranquilidade e por suas belas praias. É uma parada perfeita se você quer se desconectar de tudo, relaxar e aproveitar cada segundo da viagem. 

E por mais calmo que o vilarejo possa ser, a noite em Caraíva promete ser muito animada, regada a muito forró e outras fortes expressões culturais da região. A culinária é outra atração à parte e que conquista os turistas. 

Feriados de 2021: Viajar para Caraíva

2. Uma viagem pra vida, em um feriado de 2021: Atacama 

feriado de 2021: viajar para o atacamaInúmeras paisagens impressionantes se juntam para fazer do Atacama, um destino que precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida. E, por que não aproveitar os feriados de 2021 e realizar essa trip? 

Entre as atrações que vão te convencer a embarcar nessa viagem está o Valle da Luna. Formado pela ação dos ventos, o lugar se assemelha muito à lua com suas formações rochosas, suas dunas de areia e de sal, suas cavernas e cânions. Essa é uma das paisagens mais visitadas da América do Sul e que mais chamam a atenção dos visitantes. 

feriado de 2021: viajar para o atacamaO título de uma das vistas mais impressionantes vai para o Salar do Atacama, onde você poderá presenciar um dos pores do sol mais lindos do mundo, acontecendo atrás das montanhas do Atacama. É lá também onde encontra-se a Reserva Nacional dos Flamingos. Por isso, você conseguirá ver de pertinho a beleza dos flamingos e fazer várias fotos incríveis.  

As lagoas do Atacama são outro atrativo aos turistas. Suas águas de um azul intenso, perdidas no contraste das paisagens, chamam muito a atenção dos visitantes. Por outro lado, suas áreas vulcânicas representam um verdadeiro show aos turistas, com sua águas e piscinas naturais. Mas também seus gêiseres, que mostram a água evaporando quase como se fossem nuvens saindo do chão e migrando aos céus.  

Um dos pontos altos da viagem para o Atacama, é observar um dos céus mais lindos e limpos do mundo. Uma parada para apreciar estrelas, astros e as constelações que enfeitam o céu. Uma experiência única! 

E se você precisa de companhia para dar o próximo passo, a Welcome Trips te convida para embarcar nessa jornada junto com a nossa colaboradora Juliane Follador. Essa será uma expedição para desvendar as belezas e os contrastes dessa região. 

feriado de 2021: viajar para o atacama

3. Tulum – porque feriado em 2021 precisa de praia paradisíaca! 

Cenários paradisíacos te esperam em Tulum. Você vai se encantar com a cor das águas de suas praias, que mesclam vários tons de verde e azul. E com areias branquinhas e fofas, que complementam o visual da região. Tulum também é a opção perfeita para você que não curte tanto agito. 

Entre as principais praias prontinhas para serem exploradas por você na região, estão Playa Paraiso e Playa Pescadores, charmosa pelos barcos que enfeitam o cenário. A região também abriga algumas pedras que formam enseadas. 

Feriados de 2021: Viajar para Tulum

Um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro por Tulum é conhecer as ruínas Maias da região. Elas estão espalhadas pelo centro da região e recontam uma história de séculos. Ideal para quem gosta de mergulhar nas histórias de cada destino. 

Vários cenotes, piscinas naturais localizadas em cavernas, estão espalhados por Tulum, garantindo um dos maiores encantos da região. Por lá você conseguirá mergulhar, nadar e aproveitar para fazer lindas fotos. E o que mais chama atenção desses lugares, com certeza é o azul intenso de sua água. Mas prepare-se, porque as águas são bem geladas. 

Os amantes de natureza precisam separar um tempinho só para apreciar as belezas preservadas pelo México em suas reservas. Flora e fauna típicas se misturam e garantem outra atmosfera à Tulum. 

Tamanha importância é reconhecida até pela UNESCO que tornou a reserva de Sian Ka’an Patrimônio Natural da Humanidade. Lá você vai se deparar com florestas tropicais, manguezais, pântanos e um litoral totalmente preservado. 

Feriados de 2021: Viajar para Tulum

Feriados de 2021 para viagens curtas: 

Mesmo que alguns feriados de 2021 sejam mais curtos, acontecendo no sábado ou no meio da semana, você ainda poderá viajar! 

Para você já ir se inspirando e não desanimar de fazer sua viagem nesses feriados, separamos algumas dicas. 

E o grande segredo é aproveitar para explorar lugares mais próximos, mas que não ficam para trás quando o assunto são paisagens impressionantes e experiências únicas. E por que não se jogar em um trip internacional pela América Latina? 

E, claro, também trouxemos a data desses feriados mais curtinhos, para você também já colocar na sua agenda! 

Tiradentes: 21/04/2021, quarta-feira

Dia do trabalho: 01/05/2021, sábado

Proclamação da República: 15/11/2021, segunda-feira

Natal: 25/12/2021, sábado

1. Chapada dos Veadeiros: um feriado para desconectar em 2021

Natureza e uma energia muito única, transformaram a Chapa dos Veadeiros em um dos destinos mais procurados entre os brasileiros. Mas muito mais do que belas paisagens e natureza por todos os lados, essa será uma viagem de transformação, reflexão e de grande potencial energético. 

Em algum momento dessa viagem, você será tocado pela atmosfera da região. Até mesmo porque, a região abriga várias crenças quanto ao seu ar místico. Seja pela região estar sob uma placa de quartzo que deixaria a região super protegida. Até o fato de alguns ETs terem sido observados na região. Por isso, essa será também uma viagem pela sua cultura, tradições e por suas histórias. 

E a magia se estende pelas suas belezas naturais que enfeitiçam os visitantes. São mais de 2 mil cachoeiras catalogadas, que se misturam com cânions, formações rochosas e piscinas naturais. 

Se você quiser viajar para a Lua é na Chapada dos Veadeiros que isso será possível. Afinal, a região abriga o fascinante Vale da Lua. Formações geológicas, formadas pelas forças da água e que dão um aspecto muito parecido com o da lua. 

E se você procura fazer uma trilha durante algum feriado de 2021, a Chapa dos Veadeiros vai te oferecer inúmeras opções. Das mais curtas, as mais longas, um denominador será comum: observar o pôr do sol nesse pedaço do paraíso em Goiás, será uma vivência única. Entre as trilhas as que valem a caminhada são a do Morro da Baleia e a do Abismo. 

Se você gostou da região, mas está em busca de uma companhia para embarcar nessa jornada junto com você, a Welcome Trips te convida a conhecer a Expedição Chapada dos Veadeiros com Jô Mansardo. 

Nessa expedição, guiada pela instrutora de Superioga Jô Mansardo, você vai entender e vivenciar a fundo todo o potencial energético proporcionado pela região. Uma experiência transformadora e de muito aprendizado! 

Feriados de 2021: Viajar para Chapada dos Veadeiros

2. Um feriado em 2021 na Europa dentro do Brasil em Gramado

É impossível não se encantar com alguma das diversas paisagens que Gramado reserva. Por isso, vale a pena abrir espaço na sua agenda e colocar esse destino como prioridade, em alguns dos vários feriados de 2021. 

Localizado no Rio Grande do Sul, Gramado inspira um ar Europeu. Seja pelo clima, por sua arquitetura ou pela vegetação que acompanha a paisagem. Até a gastronomia, os restaurantes e cafés da cidade nos fazem viajar para fora do Brasil. E esse é um ótimo jeito de conhecer um pouco da Europa sem colocar os pés fora do país. 

Feriados de 2021: Viajar para GramadoAlém da arquitetura, muito influenciada por italianos e alemães, Gramado tem outros encantos. A cidade é simplesmente o paraíso dos parques. O Mini Mundo conta com réplicas de construções do mundo como o Aeroporto de Bariloche. E o snowleand que é o primeiro parque de neve indooor da América Latina e conta com pistas que simulam uma montanha, para os turistas aproveitarem praticar esqui e snowboard. 

Lá você também poderá conhecer o Museu de Cera de Dreamland com réplicas de vários artistas internacionais. Os mais românticos poderão ainda seguir a tradição da região e colocar um cadeado com seus nomes na Fonte do Amor Eterno.

Além disso, vivenciar datas comemorativas como Páscoa e Natal em Gramado é uma atração à parte. A cidade fica toda enfeitada para a celebração dessas datas e a atmosfera que envolve a região é muito diferente de qualquer outra no Brasil. Uma experiência muito original e que vale a visita! 

Feriados de 2021: Viajar para Gramado

3. Mendoza: Romance e muito vinho te esperam nos feriados de 2021 

Mendoza Argentina

O romance estará por todos os lados de Mendoza. Por isso, escolher viajar para o destino em algum feriado de 2021 vai despertar o seu lado mais apaixonado. Essa, com certeza, é a viagem ideal para fazer em casal. 

vinho Mendoza ArgentinaA principal atração da cidade são seus deliciosos vinhos. Afinal, a cidade é a capital argentina dos vinhos. Então, aproveite para conhecer as vinícolas e os processos de produção do vinho argentino. Mas, principalmente, permita-se saborear todas as variações da bebida, seja ela Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo ou Syrah. 

Além disso, se encante com as extraordinárias paisagens que você encontrará pelo caminho. Como a impressionante cordilheira dos Andes, que estará presente por todo o caminho, para onde quer que você olhe. 

Se você tiver um pouco mais de tempo vale visitar o Pico de Aconcágua que surpreende pela sua formação geológica. Lá você também encontrará o segundo ponto mais alto do planeta, o Cerro Aconcágua.

Outra paisagem fascinante que essa viagem guarda é Potrerillos, uma represa que junto ao cenário proporcionado pela cordilheira, faz com que essa seja uma das mais belas vistas de Mendonza. Isso porque, o rio azul intenso, se junta as montanhas para formar uma paisagem digna de tela de bloqueio de qualquer computador. 

Ou seja, essa será uma viagem para você sair dela totalmente apaixonado: se não pelos vinhos, pelas paisagens que vão enfeitar sua trip! 

Mendoza Argentina

Se interessou por algum desses destinos? Fale com uma de nossas consultoras e prepare um roteiro totalmente personalizado de acordo com a viagem que você deseja! Assim, seus feriados de 2021 serão ainda mais memoráveis!