0

A América Latina está recheada de tesouros naturais, muita história, além de uma rica e diversa cultura. Da neve às águas de azul-turquesa que banham praias. De sítios arqueológicos que carregam muitos mistérios até paisagens impressionantes. Tudo de mais lindo você encontra por aqui. E não é só a gente que acha isso, a Forbes também selecionou os 10 melhores lugares para viajar na América Latina em 2021. 

Trouxemos aqui a lista completa com algumas dicas de lugares e passeios para fazer em cada um desses destinos. Ao terminar de ler esse post uma coisa é certa: você vai sair encantado por algum desses destinos!

Em 10° Lugar: Um dos melhores lugares para uma visita histórica na América Latina – Cidade do México

O que fazer na Cidade do MéxicoO potencial histórico é que faz da Cidade do México, no México, o 10º lugar na lista de melhores lugares para viajar na América Latina.

E não importa quanto tempo você decida passar por lá, será quase impossível conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer.

Essa será uma verdadeira viagem no tempo e que te trará muito aprendizado. Você inevitavelmente vai se interessar pela cultura asteca e por todos os mistérios que envolvem a influência desses povos na região. Museus não faltaram para se aprofundar nesse assunto e sair um expert na história e cultura mexicana. 

Por isso, passear pelo Centro Histórico é um passeio mais do que obrigatório durante sua estadia na cidade. Reserve algumas horas para não só se encantar com a arquitetura da região, mas explorar dentro de seus edifícios. 

É nessa parte da cidade onde ficam o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María. E a principal atração é sem dúvida o Palácio de Bellas Artes onde podemos ver os painéis de Diego Rivera e outras tantas exposições temporárias. 

Além disso, você não pode deixar de realizar uma imersão cultural na cidade. Conhecendo seus ritmos musicais, assistindo a shows e apresentações de dança e temperando tudo isso com uma boa refeição no estilo mexicano: muita pimenta e sabor marcante! Fique de olho nas apresentações do Ballet Folclórico do México e não se arrependa! 

Quem adora natureza precisa passear pelo Bosque de Chapultepec, além do clima calmo que um Parque tem, lá você poderá encontrar museus e um zoológico. E para relaxar nada como andar de pedalinho com o pôr do sol emoldurando esse momento. 

A dica dos habitantes é curtir o Xochimilco, navegando em um barco. O local é conhecido como a “Veneza do México” e tem um clima muito gostoso. 

E, por último, você deverá visitar as ruínas de Teotihuacán, um sítio arqueológico que data de séculos e impressiona com suas construções.

Em 9° lugar: Um dos melhores lugares para se aventurar na América Latina – Santiago 

melhores lugares para viajar na América Latina: SantiagoUm pedaço do paraíso para os aventureiros, Santiago, no Chile, é conhecido pelos seus contrastes. 

Em um mesmo espaço você poderá desfrutar de um bom vinho, conhecendo o seu processo de produção em vinícolas e se encantando com a paisagem de vinhedos. Mas também relaxar em uma praia. E em outro momento praticar algum esporte de neve. 

Ou seja, não há dúvida de que essa é um dos melhores lugares para encarar uma aventura dentro da América Latina.

Para conhecer a parte histórica do destino, o centro de Santiago é a melhor opção. Por lá você conseguirá perceber as influências espanholas. Entre os lugares que valem á visita estão o Museu Histórico Nacional e a Catedral Metropolitana. 

Mas se você adora um lugar instagramável e muito charmoso, conheça o bairro Lastarria, que tem boas opções de restaurantes, cafés, galerias de arte e praças muito encantadoras! 

Para uma vista impressionante visite o Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina! Por lá você conseguirá ter uma vista única de Santiago, que inclui a cidade que se projeta tão pequena lá embaixo, mas também a Cordilheira dos Andes, que continua grande e imponente ao fundo. 

Outra grande atração é conhecer alguma vinícola, degustar um bom vinho e conhecer a fundo o processo de fabricação dos vinhos chinelos. 

Quem curte esporte não pode deixar de aproveitar a temporada de neve em Santiago, que acontece entre junho e setembro. Aproveite as estações e se aventure praticando ski ou snowboard e conhecendo um Chile muito desafiador. 

E, principalmente, não deixe de conhecer a famosa Cordilheira dos Andes de pertinho. Mesmo se você não estiver no período de neve vai encontrar alguma atividade muito divertida para fazer como cavalgar pelas montanhas ou passear de bike.

Em 8º lugar: Um dos lugares mais ricos em biodiversidade na América Latina – San José

O que fazer em San JoséA natureza está por todos os lados em San José, capital da Costa Rica. E a grande palavra de ordem por lá é preservação. Não importa se seu objetivo de viagem é relaxar ou viver uma aventura. O que é certo é que para ambos os objetivos você contará com uma paisagem exuberante te esperando! 

Para começar essa trip uma boa opção é explorar a parte urbana de San José, onde ficam localizados a maioria dos pontos históricos da região. Na Avenida Central você encontrará diversos museus. O principal é o Museu Nacional da Costa Rica, dedicado a divulgar a história do país. Mas outros museus que valem a pena são: O Museu de Jade, que tem um acervo com mais de 7 mil artefatos de jade e também o Museo de Arte y Diseño Contemporáneo, que traz a arte contemporânea da América Central. 

É também na Avenida Central que você conseguirá entender um pouco da cultura local. Isso porque, é muito comum encontrar vários artistas de rua.  

Mas o ponto alto da viagem em San José, são os passeios de bate e volta que você poderá fazer. E é aí que você encontra a grande biodiversidade do destino, que faz com que esse seja um dos melhores lugares para viajar na América Latina, principalmente se você adora natureza. 

Um dos principais passeios é a visita aos famosos Vulcões que a Costa Rica abriga. O Vulcão Irazu é o vulcão mais alto do país e vale muito a visita. Outro vulcão ativo que chama atenção dos visitantes e pode ser visitado partindo de San José, é o Vulcão Poás. 

E se a intenção é praticar alguma atividade em meio a natureza, visite o Vulcão Arenal. Por lá você conseguirá fazer trilhas, se banhar em piscinas de águas termais e cachoeiras e ainda descobrir um pouco da vida animal da região. 

O Parque Manuel Antonio é outro destino ideal para quem quer desbravar a flora e fauna da Costa Rica. Prepare-se para se encantar com bichos preguiça e macacos. 

Conhecer a Catarata del Toro e Blue Falls, cachoeiras com 82 metros, também será um passeio incrível!

Em 7º lugar: Um dos pontos turísticos mais sustentáveis da América Latina – Machu Picchu 

O que fazer em Machu PicchuO turismo sustentável é uma tendência que cresce cada vez mais na preferência dos turistas. E na América Latina um destino que está muito próximo de se tornar sustentável são as ruínas Incas de Machu Picchu, no Peru. O objetivo é que o local se torne livre de carbono, em um feito de escala mundial! 

Além do caráter sustentável, Machu Picchu nos presenteia com cenários fascinantes, muitos mistérios e uma imersão histórica ao passado. Um destino mais do que completo. 

É inevitável passar por lá e não querer conhecer o sítio arqueológico mais famoso do mundo. O que você verá lá ficará marcado na memória: templos, ruínas e casas com séculos de existência e sempre alguma história por trás. Por isso, fazer o passeio com um guia é indispensável! 

Ainda em Machu Picchu, se aventure a subir ao topo da montanha Huayna Picchu, que fica a 2720 metros acima do nível do mar! E por mais que o caminho seja um pouco cansativo, a recompensa estará no final, com uma das vistas mais belas e surpreendentes da região. 

Outra montanha que vale a visita é a Montanha Feliz, ou Putucusi. Ela também mostrará um novo ângulo de Machu Picchu e deve ser feita com o acompanhamento de um guia. Outra vista de tirar o fôlego é a da Ponte Inca. Lá de cima os visitantes conseguem ver um desfiladeiro com a presença do Rio Urubamba. 

E claro que você não poderia deixar de provar as delícias da gastronomia peruana. Muito sabor e temperos únicos irão surpreender seu paladar. Entre as comidas típicas do Peru, você terá que provar o Ceviche; os Anticuchos, espetinhos de carne com um tempero muito único; e o Lomo Saltado, carne bovina servida com alguns acompanhamentos. 

Em 6º lugar: Luxo e conforto em um dos melhores destinos da América Latina – Los Cabos 

O que fazer em Los CabosA 6º posição de melhores lugares para viajar na América Latina ficou com a cidade de Los Cabos, na Baja California. O destino vem chamando a atenção dos turistas que procuram um destino fora do tradicional, mas sem deixar de lado a sofisticação e o conforto. 

A região abriga várias opções de resorts de luxo, que funcionam no sistema all-inclusive, com refeições e bebidas à vontade, incluídas no pacote. A gastronomia da região é outro atrativo muito satisfatório. E claro que não poderíamos deixar de falar da natureza exuberante de Los Cabos.

E se engana quem pensa que só existe calmaria em Los Cabos. A agitação e badalação também estão presentes por lá e durante a noite você irá encontrar várias atrações muito animadas. 

Quem curte esporte também não sairá dessa viagem decepcionado. Em Los Cabos você poderá fazer passeios de barco, mergulhar, jogar golfe e se aventurar no surf. Os que procuram adrenalina podem optar por fazer um tour de quadriciclo, saltar de tirolesa ou bungee jumping. 

Cartão postal de Los Cabos, você não poderá deixar de apreciar Los Arcos, uma formação rochosa em formato de arco que se estende pela praia. 

As praias que mais chamam a atenção dos turistas são: Playa Santa Maria que encanta com suas águas azul-turquesa e a Playa El Chileno, que também tem águas claras e muito calmas. 

Já o Parque Nacional Cabo Pulmo merece ser visitado pela sua abundância de vida marinha. Você irá se deparar com mais de 226 espécies de peixes e com o último recife vivo do Mar Cortês. 

Em 5º lugar: Um dos destinos mais visitados na América Latina – Rio de Janeiro

10 melhores lugares para viajar na América Latina: Rio de JaneiroO rio continua lindo, repleto de tesouros naturais e atraindo muitos turistas. Não à toa é considerado um dos lugares mais visitados no Brasil.

A mistura entre natureza exuberante e grande diversidade cultural fazem do destino uma boa opção perfeita para todo viajante.  

Muito mais do que os famosos Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o Rio de Janeiro sempre terá uma atração prontinha te esperando. E por mais que você queira conhecer cada cantinho, ainda faltarão atrações para você curtir. Um mês é pouco para conhecer o Rio de Janeiro profundamente.  

Se você curte um rolê mais cultural, o Rio de Janeiro será seu paraíso. São muitos museus a serem visitados, como o Museu da Arte Moderna que conta com mais de 15.000 obras. Outra atração que mistura cultura e natureza é o Parque da Laje e por lá você conseguirá fazer vários programas imperdíveis. 

Além disso, a noite carioca conta com inúmeras apresentações e shows artísticos para animar qualquer um. Quem deseja se aventurar pelo mundo do samba não pode deixar de conhecer a região da Lapa.

Já os aventureiros serão estimulados a saltar de asa delta na Pedra Bonita. Ou quem sabe explorar a floresta da Tijuca, rica em diversidade de fauna e flora. Por lá você também encontrará mirantes, lagos e grutas. 

A vista privilegiada do Rio, fica por conta do Mirante Dona Marta. Lá de cima, você conseguirá ver os principais cartões postais da cidade por outros ângulos. 

E claro que a lista de passeios e atrações só cresce!

Em 4º lugar: Um dos melhores lugares para apreciar vinhos na América Latina – Mendoza 

O que fazer em MendozaMontanhas e vinhedos se misturam produzindo um dos cenários mais belos de Mendoza, na Argentina, que agrada aventureiros e apaixonados por vinhos. E é justamente esse feat perfeito que faz da cidade o 4º melhor lugar para viajar na América Latina, segundo a Forbes. 

É também uma viagem para conhecer a essência de uma Argentina mais local, vivendo experiências muito distintas daquelas que vivenciamos quando estamos nos grandes centros e visitamos apenas pontos turísticos. 

Além de respirar o ar puro, curtir a natureza por todos os lados e degustar um bom vinho. Você poderá vivenciar o que está por trás do glamour trazido pela bebida: a colheita, seu processo de produção e todas as etapas que seguem até ele ir parar na sua taça. Uma experiência extremamente original para viver em sua viagem.

Para quem está em busca de um novo desafio, aos pés do Aconcágua não faltarão opções! Trekking, passeio de bicicleta, canoagem, rafting, kitesurf e até cavalgar. E se sua viagem for durante a temporada de neve, vale a pena até mesmo esquiar por lá. Todas formas muito diferentes de explorar e curtir a região.

A parte do centro de Mendoza será a responsável por trazer a história da região. Por lá você encontrará museus, como o Museu Municipal de Arte Moderna e o Museu do Vinho. E quem quer conhecer mais a cultura de Mendoza não pode deixar de ir ao Teatro Municipal. 

Outra experiência que não pode ficar de fora desse roteiro é apreciar o tango, e quem sabe também não aprender um pouquinho? 

melhores lugares para viajar na América Latina; Mendoza

Em 3º lugar: O melhor oásis de descanso na América Latina – Punta Cana 

melhores lugares para viajar na América Latina: Punta CanaOlhar uma foto desse destino e não se encantar instantaneamente, é impossível! Areia branca e mar azul intenso contrastam e se complementam para fazer de Punta Cana, na República Dominicana, o top 3 dos melhores lugares para viajar na América Latina. 

E por mais que o destino tenha sim muita curtição e resorts que oferecem muita badalação para quem quer, Punta Cana também é o destino ideal para quem quer apenas relaxar com muito conforto. Lá você encontrará a verdadeira definição de sol, praia, sombra e água fresca. 

Os resorts contam com muita estrutura: sistema all inclusive com várias opções de restaurantes, bares espalhados pelo espaço, piscinas, atrações infantis e apresentações noturnas. Para ter entretenimento você não precisa nem sair do lugar. 

Mas se você quiser explorar outras áreas, pode contar com uma variedade de passeios. Você pode pegar um barco e visitar piscinas naturais próximas da região. Ou quem sabe optar por um passeio mais histórico, conhecendo Santo Domingo, a capital da República Dominicana. 

Quem procura adrenalina pode optar por fazer um tour radical em um buggy. Ou ainda curtir Punta Cana do alto, com um voo de parasailing de tirar o fôlego. Outra opção é mergulhar com tubarões e arraias. 

Já quem deseja ver outros tesouros naturais em Punta Cana precisa visitar o cenote de Hoyo Azul, uma caverna repleta de água azul-turquesa. Uma paisagem impressionante!

 

Em 2º lugar: Um dos melhores lugares para uma imersão cultural na América Latina – Cartagena das Índias. 

melhores lugares para viajar na América Latina: Cartagena das ÍndiasMisturas de cor, ritmos, sabores e muita cultura, fazem de Cartagena das Índias o 2º melhor lugar para viajar na América Latina. 

O interesse por essa parte da Colômbia vem crescendo entre os turistas, que ao visitarem o destino participam de uma verdadeira imersão cultural. E saem de lá sabendo muito sobre a alegre cultura colombiana. 

Um dos principais atrativos históricos de Cartagena é a Cidade Amuralhada. Por lá a cor das construções nos lembram a bandeira da Colômbia, sempre em azul, amarelo e vermelho. 

Entre as atrações está a Plaza de la Aduana, uma praça cheia de cor e com uma arquitetura muito charmosa. A Catedral de Cartagena também é um ponto importante, além de sua arquitetura imponente, seu altar é repleto de ouro deixando tudo ainda mais bonito. 

Quem quer se aprofundar mais na cultura local não pode deixar de visitar a Plaza de Bolívar, onde acontece a maioria das apresentações artísticas. 

Fora da Cidade Amuralhada você ainda terá outras opções de passeios. Como a visita ao Castillo de San Felipe de Barajas, Patrimônio Mundial da UNESCO. Passeie por torres e corredores e ao final tenha uma das vistas mais bonitas da cidade. 

E, por último, não deixe de conhecer as praias de Cartagena que contam com a beleza do mar do Caribe! Uma praia que vale muito a pena conhecer é a Playa Blanca com mar de um belíssimo azul, águas calmas e um pôr do sol esplêndido. Já conhecer as Islas del Rosario é uma boa opção para quem quer observar a vida marinha e praticar snorkel.

Em 1º lugar: Uma das mais belas praias da América Latina – Cancún

melhores lugares para viajar na América Latina: CancúnCancún é um destino dos sonhos: praia, mar azul e ótima estrutura turística. E mesmo em meio a uma pandemia o destino conseguiu fazer sucesso, principalmente pela sua estrutura hoteleira, que conseguiu proporcionar segurança e espaços com distanciamento aos turistas. 

Sendo além de belo, um destino muito seguro. E, por isso, levou o top 1 dos melhores lugares para viajar na América Latina. 

Muito parecido com Punta Cana, Cancún também agrada todos os estilos de turistas. Aqueles que querem relaxar, aproveitar o mar e se desconectar. Mas também os mais animados e que adoram uma badalação. 

A dica é aproveitar para ficar em um resort all inclusive, aproveitando toda a sua estrutura com spa, apresentações noturnas, restaurantes de culinária variada, piscinas e atividades para crianças e adolescentes. 

Depois de tudo isso e de aproveitar muito a praia, você ainda poderá aproveitar alguns passeios. Um deles reserva uma volta ao tempo repleta de mistérios, é a visita a Chichén Itzá, um sítio arqueológico que nos lembra muito Machu Picchu. 

O Parque XCaret é outra atração muito divertida para ser visitada em Cancún. O parque tem um zoológico e ainda faz alguns shows noturnos para os turistas. Uma das principais atrações do XCaret é conhecer os rios subterrâneos da região. 

O México já é muito conhecido pelas belezas de seus cenotes e em Cancun você vai encontrar vários deles. Prepare-se para sair de lá impressionado com tanta beleza e com a cor da água. Essa será uma experiência para lá de única!

O que fazer em Cancún

Se interessou por esses destinos, não é? Então fale com uma de nossas consultoras e monte um roteiro personalizado para viver uma experiência original em sua viagem!

Comece a planejar sua viagem com o WEEX

Cenários impressionantes, paisagens belíssimas e boas experiências te esperam na sua próxima viagem. Mas para isso tem que se planejar, e com o WEEX fica muito mais fácil viajar! 

Com ele você poupa mensalmente para sua trip e quando for a hora resgata 100% do valor investido. 

Você ainda tem benefícios para usar em mais de 80 países e uma plataforma de descontos para você usar no seu dia a dia, com mais de 300 empresas parceiras. 

Tá esperando o que para economizar poupando? Clique aqui e saiba mais!