0

Que o futebol é uma paixão entre os brasileiros é quase consenso. Mas, mesmo assim, não é todo mundo que curte apreciar esse esporte ou até mesmo praticá-lo. Mas eu tenho certeza que com essa lista de melhores destinos para turismo de esporte você vai se interessar por algum. Até mesmo porque, esporte não é só futebol, não é mesmo? 

Para além da bola na rede, o que os turistas querem é aproveitar um novo desafio, vivendo uma experiência única. E se você procura boas memórias e experiências marcantes, apostar no turismo de esporte não vai te decepcionar! 

1. Para quem curte esporte de aventura: Pular de bungee Jumping na África do Sul

Um clássico da  África do Sul: pular de bungee jumping, precisa estar no seu roteiro de coisas para se fazer durante sua estadia pelo país.

Além de toda a adrenalina e dos inúmeros sentimentos que essa experiência pode despertar, você poderá guardar a recordação de ter pulado de um dos maiores bungee jumpings do mundo! 

Uma atração que te colocará a 216 metros de altura. Com uma vista incrível da natureza que se estende ao redor da ponte. E se engana quem pensa que o frio na barriga só acontece ao saltar. Ele começa muito antes: no caminho para o salto! Isso porque você terá que passar por uma plataforma com o chão vazado, evidenciando toda a altitude que te espera lá em cima! 

E a grande dica é: se o medo aparecer, vai com medo mesmo! Porque sentir medo será melhor do que voltar para casa trazendo na bagagem um grande arrependimento. Afinal, quantas vezes na vida podemos aproveitar essa experiência de novo? E o melhor é que você sairá de lá com um certificado, mostrando que essa aventura foi encarada com sucesso! 

Mas quem ainda não estiver satisfeito poderá explorar mais a fundo o Parque Nacional Tsitsikamma, e de quebra ainda sair dessa viagem tendo praticado mais alguns outros esportes, como: um passeio de caiaque no Rio Storms ou arvorismo. 

Claro que sua viagem de turismo de esporte pela África do Sul vai render muito mais aventuras. Isso porque, o país é um dos melhores destinos para quem curte aventura. Aproveite para desbravar a vida selvagem do continente africano embarcando em um Safári, ou quem sabe estenda sua trip para conhecer a magia de Madagascar com os fofíssimos lêmures e os legítimos baobás saídos diretamente da história de “O Pequeno Príncipe”.

2. Ski e Snowboard na Áustria: Turismo de Esporte com muita neve! 

O inverno é a grande estrela da Áustria. Por isso, se seu objetivo é fazer um turismo de esporte que tenha muita neve, esse pode ser o destino perfeito! 

A Áustria foge do tradicional quando o assunto são os esportes de neve. Sendo uma opção ideal para aqueles que não querem pistas cheias. Assim, você conseguirá aproveitar muito melhor a prática do esporte escolhido. A dica é optar pelo mês de janeiro, que apresenta as melhores condições para a prática dos esportes. Mas a temporada se estende de dezembro a março. 

Lá você poderá explorar tanto a prática de ski quanto a de snowboard. E se você nunca tiver praticado o esporte: não tenha medo! Agora é o momento de aprender e todos os resorts estão extremamente preparados para te atender em qualquer nível que você esteja! 

Um dos principais destinos para você apostar no turismo de esporte de neve é Innsbruck, famosa por já ter sediado as olimpíadas de inverno em 1964 e em 1976. 

Mas se você estiver a fim de investir um pouquinho a mais, a luxuosa Arlberg será o destino perfeito, por lá você terá muita exclusividade e conforto. 

E claro que essa viagem renderá muito mais do que a prática de esportes. Você vai se encantar com a arquitetura típica europeia. Com construções grandiosas, imponentes e repletas de detalhes. Em Viena, capital da Áustria, você poderá desfrutar a parte histórica e cultural da viagem, conhecendo Palácios e Museus espalhados pela cidade. 

Para uma vista privilegiada da cidade, aposte na visita à Torre Norte da Catedral de São Estevão. 

3. Um Turismo de Esporte para quem adora mar: Mergulhar na Austrália! 

Por que não aproveitar sua próxima viagem para aprender a mergulhar? A Austrália pode ser o destino ideal. Rica em biodiversidade, com natureza exuberante e muito preservada. Além de ser dona de uma das mais belas barreiras de corais do mundo.  

A Grande Barreira de Corais atrai muitas pessoas interessadas no turismo de esporte. Não à toa é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU. São 2.300 quilômetros de extensão e que podem ser observados de fora do planeta terra! Recifes, atóis e ilhas continentais compõem esse cenário natural belíssimo.

Tamanha diversidade marinha já vale a visita, ou melhor, o mergulho! E a melhor época para aproveitar esse tesouro natural é entre junho e dezembro. Mas a água sempre está propícia para o mergulho, oferecendo ótimas condições o ano todo. 

Para os amantes do mar a Welcome Trips tem um pacote que te guiará por uma experiência única na Austrália. Nessa trip você terá todo o apoio para aprender a mergulhar do zero, sem nenhum conhecimento. Esse será um mini curso, que além de te mostrar todas as belezas do país, fará você sair de lá com um aprendizado a mais na bagagem. E o melhor é que você pode personalizar os detalhes e deixar essa experiência muito mais parecida com o seu estilo! Para isso, fale com uma de nossas consultoras. 

Mas aqueles que curtem esportes radicais, vão achar a Austrália ainda mais fascinante. Isso porque o país é um dos melhores destinos para quem busca turismo de aventura! Além dos esportes, aproveite para se encantar com as praias e cachoeiras do país. E se ainda estiver com fôlego, uma passadinha pelas Blue Mountains vai te mostrar uma das mais belas vistas do destino. 

4. Turismo Esportivo na Costa Rica para surfar 

A vibe praiana que a Costa Rica exala é extremamente contagiante. É praticamente impossível ver algumas fotos do destino e não ficar com vontade de aproveitar muuuuito o mar, surfando! E não saber aqui não é desculpa! Afinal, tem um cenário melhor para aprender uma coisa nova e ainda acumular experiências incríveis

Aproveite para explorar o litoral de Santa Tereza ao máximo. Estar lá vai ser como dar um pause no tempo: parece que ele vai passar mais devagar. A estética bem praiana, mas com um misto de praia selvagem, ainda intocada, se misturam o tempo todo. E não precisa nem falar no pôr do sol que te espera, não é? 

Os iniciantes podem apostar de olhos fechados na praia de Nasara, que apresenta condições perfeitas e que não vão te afugentar. As águas são quentes e as ondas são constantes e não muito grandes, principalmente quando a maré está mais baixa. 

Os mais experientes podem apostar nos meses de novembro à março e se jogaram nas praias mais próximas ao Caribe e ao norte da Costa Rica. Mas se você não puder ir durante esse período, sem crise, as ondas na Costa Rica são favoráveis o ano inteiro. 

O melhor é que depois de curtir muito o mar e cansar um pouquinho, você terá o paraíso aos seus pés para relaxar do jeito que quiser. E com uma vista única no mundo. 

5. Noronha: um dos melhores destinos de turismo esportivo no Brasil, para quem curte trekking! 

Trekking em Fernando de NoronhaO Brasil tem inúmeros destinos repletos de atividades para quem quer explorar o turismo de esporte. Mas, sem dúvidas, fazer trekking em Fernando de Noronha, está no topo dessa lista! 

A ilha mais charmosa do Brasil, vem encantando os turistas por todo o seu potencial de ecoturismo e também por sua natureza exuberante. Por isso, escolher Fernando de Noronha para fazer trekking, vai ser escolher um dos cenários mais lindos do mundo para praticar seu esporte. 

Como um plus, outro esporte que vale a pena fazer durante sua estadia na Ilha é o mergulho. Isso porque, você terá um dos melhores e mais acessíveis pontos de observação. Ou seja, a visibilidade da vida marinha da região será muito boa! 

Nessa viagem, muito mais do que o destino final, a beleza estará no caminho. Então, durante as caminhadas a dica é apreciar as paisagens que vão ganhando vida ao seu redor. Visite os principais mirantes e se encante com a vista desse pedaço de paraíso. Pare para admirar e aproveitar as águas esverdeadas encontradas em algumas partes da ilha. E, claro, não deixe de visitar a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo. 

Além disso, você poderá se aventurar pelo “Mergulho a Reboque”, onde um barco puxa uma prancha e o praticante fica com a cabeça imersa na água com uma máscara de snorkel. Um esporte criado na ilha! 

Já deu para perceber que nessa trip não faltarão cenários impressionantes! 

Noronha: um dos melhores destinos de turismo esportivo no Brasil, para quem curte trekking!

6. Esporte de aventura: Escalada ao Monte Kilimanjaro

A Tanzânia é repleta de belezas naturais e vida selvagem. Quem escolhe o destino para uma viagem, estará cercado não só de natureza por todos os lados, mas também de muita aventura. Por isso, esse país é um dos paraísos terrestres dos montanhistas que buscam um turismo de esporte para a prática de trekking. 

E um dos principais cenários para a prática desse estilo esportivo é o Monte Kilimanjaro. Até mesmo porque, esse é o ponto mais alto da África!

Mas quem acha que essa será uma jornada impossível e que não vai dar conta da escalada está muito enganado. A rota Rongai, além de ser mais leve, tem menos tráfego e oferece uma vista privilegiada de toda a vida selvagem da Tanzânia.

Durante a subida, você se encantará com as diferentes paisagens que vai encontrar pelo caminho. Desde a floresta tropical que se estende pela base, até a vegetação alpina que você encontrará quando chegar ao topo. 

Além da vegetação, o céu vai roubar sua atenção durante um bom tempo. Principalmente quando anoitece e o céu é tomado por uma série de estrelas muito brilhantes, proporcionando uma vista impressionante. 

Depois dessa árdua jornada, se presenteie com as outras maravilhas que a Tanzânia reserva. Aproveite para desbravar a vida animal do continente Africano, fazendo um Safári pelo país e tentando ver os big 5. Ou ainda, se seu espírito for mais praia, você poderá relaxar com as praias de Zanzibar. 

Esporte de aventura: Escalada ao Monte Kilimanjaro

7. Para quem quer começar no Turismo de Esporte: Toscana de Bike

A Itália nos faz viajar no tempo, mostrando um país pacato, repleto de história e de paisagens muito pitorescas. Impossível falar no país e não lembrar dos famosos vinhos italianos. E que tal explorar todas essas belezas em um passeio de bike pela região? 

Essa é uma ótima opção para você que está querendo começar com o turismo de esporte e quer uma atividade não tão intensa, mais calma e que mesmo assim consiga proporcionar experiências únicas. 

Até mesmo porque, por mais que você já tenha visitado a região da Toscana, nada vai se comparar a conhecê-la a bordo de uma bike. Essa será uma Toscana muito diferente! 

Para começar essa jornada nada melhor do que relaxar antes de tudo, com uma boa bebida e um jardim muito romântico como cenário. Se delicie com a gastronomia italiana, mas não abuse! 

Depois é hora de se aprontar e cair na estrada! Conheça a famosa paisagem italiana, com colinas repletas de videiras e se permita parar para apreciar a beleza, o ar puro, e claro, para degustar um bom vinho. 

A seguir, rume para as charmosas vilas da Toscana e se apaixone por sua arquitetura, mas também por sua gente! Aproveite para tirar várias fotos e registrar esse momento. 

Um passeio para fazer aos poucos, no seu ritmo e desfrutar das vivências que te esperam pelo caminho! 

Se interessou por algum desses lugares? Então fale com uma de nossas consultoras. Elas montarão um roteiro totalmente personalizado para sua viagem. Assim, seu turismo de esporte vai ficar ainda mais com o seu jeito.

E se quiser saber outras dicas de esportes para praticar ao redor do mundo, confira nossa seleção, clicando aqui! E viva muito mais experiências! 

Comece a se organizar para sua viagem! 

Quer dar um start nos seus planos de viagem? Nós te ajudamos! 

Com o WEEX, o plano de viagens da Welcome Trips, você pode escolher um valor por mês para poupar, render e resgatar o valor total investido quando quiser! 

Lembrando que todos os planos têm acesso a correção do investimento e também podem ser cancelados a qualquer momento! 

Além de conseguir economizar para sua viagem, você acumula inúmeros benefícios! Você tem acesso ao roteiro personalizado para o destino que quiser, early checkin e late checkout. E muuuuitos descontos em mais de 300 empresas de várias áreas, como educação, beleza, eletrônicos e até gastronomia. 

Não perca nenhum desses benefícios! Para saber mais sobre o WEEX, clique aqui!