Skip to main content
search
0

Se você adora desvendar um mistério, vai ficar encantado com essa lista cheia de destinos para lá de místicos e que vem atraindo muitos adeptos do turismo esotérico. 

O nome pode até ser complicado, mas o turismo esotérico nada mais é do que uma viagem mística em busca de paz, boas vibrações, de contato com a sua espiritualidade e de muito autoconhecimento. 

Ou seja, essa é uma viagem de propósito, para quem espera muito mais de um destino do que apenas paisagens bonitas. Quem procura fazer uma viagem mística, procura também viver uma experiência com o destino.

E quem decide embarcar em uma viagem dessas só tem relatos repletos de boas energias e histórias incríveis. Por isso, se você nunca fez uma viagem de turismo esotérico, está na hora de viver essa experiência intensa e única. 

E quem sabe não ir dando check em cada um dos destinos dessa lista?

Por isso, não deixe de conferir cada um dos lugares presentes nessa lista. E de anotar cada uma dessas dicas!

Turismo esotérico internacional

Você com certeza já sabe de toda a fama envolta de Machu Picchu, no Peru. A cidade maia além de guardar várias lendas e mistérios não resolvidos sobre sua formação, também é conhecida por estar em ponto energético muito forte na terra.

Mas a lista de destinos que vão render boas viagens místicas internacionais não se resume apenas a Machu Picchu. O turista que quer se aventurar por esse tipo de viagem vai ter boas opções e abaixo você descobre quais são elas! 

1. Machu Picchu: cartão postal do turismo esotérico

destinos para turismo esotérico Machu PicchuSe você busca uma viagem de experiência, autotransformação e conhecer novas espiritualidades, Machu Picchu, no Peru, é a escolha perfeita!  

A fama do lugar faz dele o mais procurado entre os turistas que buscam uma viagem esotérica. Isso porque Machu Picchu está localizado no paralelo 14, que cruza a terra e seria um local de muitos portais energéticos. 

Outra boa opção para escolher esse destino para sua viagem mística é o fato dele ser considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno e ser tombado como Patrimônio da UNESCO. 

Além disso, a criação da cidade, que fica em cima de uma montanha, levanta uma série de discussões. Desde a forma como as pedras foram carregadas, passando por como uma foi encaixada na outra e chegando até a descoberta de estruturas subterrâneas que alguns engenheiros acreditam dar sustentação a Machu Picchu. Por lá tudo gera dúvidas. 

Afinal, estima-se que a cidade tenha sido construída por volta de 1450. E como os povos teriam um conhecimento tão avançado para sua construção?

E para além disso, Machu Picchu resgata a cultura milenar dos povos incas. 

É justamente para desvendar esses rituais e as crenças religiosas da região que essa viagem vale à pena. São muitos os relatos de visitantes que dizem sentir uma energia diferente em Machu Picchu.

Para não perder nenhum mistério, nossa dica é contar com um guia xamã, que te mostrará os principais pontos históricos e sagrados do destino. 

O que vai fazer essa ser uma experiência única será não só conhecer os principais pontos turísticos de Machu Picchu, mas se permitir participar de rituais e experiências que vão te aproximar ainda mais da energia de lá. 

Um ritual que vale a pena ser experienciado é o ritual de cura e despacho, mais conhecido como Ritual do Fogo, em que todas as energias negativas serão levadas para muito longe. Outra cerimônia de purificação tanto interna quanto externa é o Ritual Ayahuasca, no qual você beberá um chá feito a partir da planta que dá nome a celebração. 

E aí, preparado para colecionar novas experiências

2. Ilha de páscoa: um refúgio místico 

destinos para turismo esotérico Ilha de PáscoaAinda no Chile, a Ilha de Páscoa é outro destino que chama atenção de quem busca fazer turismo esotérico.

A ilha fica isolada e já merece ser visitada só pela beleza de suas paisagens. Por lá você verá praias maravilhosas e também muito desertas, ideal para se desligar do mundo e relaxar. 

E o grande mistério por lá também fica por conta dos povos antigos que habitavam a ilha. E um dos maiores motivos de tanta comoção são os moais, estátuas gigantescas que deixam dúvidas quanto ao porquê foram construídas e também para que serviam. 

E claro que o ponto energético onde a ilha se encontra também é muito forte. Por isso, viajar para lá e não participar de algum ritual é não ter vivenciado a experiência completa.

Entre os rituais que valem a pena serem feitos estão o ritual dos cristais e o ritual de cura. Você ainda poderá meditar com o incrível vulcão Rano Kao como cenário. 

Se interessou pela Ilha de Páscoa? Então fique de olho, porque logo logo, você poderá embarcar em uma Expedição super espiritual pela Ilha, junto com Eu sou o Du

Além de conhecer os principais pontos turísticos, o Du vai te guiar por uma verdadeira jornada energética e espiritual pela ilha, com vários rituais para absorver a energia do lugar! Para saber mais clique aqui. Ou fale com uma de nossas consultoras!

3. Santiago da Compostela: uma viagem mística para quem busca autoconhecimento 

destinos místicos Caminho de Santiago da CompostelaO Caminho de Santiago da Compostela atrai muitos peregrinos que buscam se encontrar. 

Afinal, o caminho é recheado de momentos de autorreflexão, feitos para você se reconectar com você mesmo. Desde o contato com outros peregrinos e outras histórias, até mesmo o silêncio encontrado em algumas partes do caminho, tudo te guiará por uma viagem transformadora. 

O caminho tem várias rotas e não importa por onde você começa ou termina, o importante é percorrê-lo. Mas a mais famosa é a rota francesa!

E um dos pontos que mais guardam mistérios ao longo do caminho é a cidade de León, uma cidade de pedra. 

A La Cruz de Hierro fica no alto da montanha e em seus pés é possível ver as pedras depositadas pelos peregrinos que fazem um pedido. Sendo outro ponto espiritual muito forte na região. 

E são muitos os relatos de viajantes que encaram uma viagem profunda, não só por entre cidades, monumentos históricos e belas paisagens, mas uma viagem profunda em seu próprio interior. Por isso, prepare-se para voltar dessa viagem com muitos aprendizados na bagagem. 

4. Rishikesh: turismo esotérico na Índia para quem busca espiritualidade

destinos místicos rishikeshA espiritualidade está por todos os lados em Rishikesh e é muito respeitada. Não à toa é procurada por viajantes que querem entender mais sobre o seu sagrado, sua cultura e suas crenças.

Rishikesh é também considerada a capital mundial da yoga. E além disso, é também considerado o local em que o vegetarianismo na Índia é mais empregado. 

Outro grande ponto de admiração que a região deixa nos turistas é o Rio Ganges, que nessa região, consegue ser o ponto menos poluído da Índia. 

Um legado que mostra a importância espiritual para Rishikesh. 

E por isso é uma ótima opção se você busca uma imersão cultural e espiritual por outras culturas. 

5. Egito: Uma viagem esotérica com mistérios, cultura e muita história!

destinos para turismo esotérico EgitoÉ no Egito que encontramos boa parte dos mistérios mais intrigantes da história. O que faz dele um dos melhores lugares para uma viagem de turismo esotérico.

As pirâmides são as construções que mais chamam a atenção e despertam a curiosidade da humanidade. 

Afinal, é só ficar cara a cara para se impressionar com a grandiosidade de suas construções. Para além disso, também são espaços que guardam muitas histórias, crenças e rituais. Como os corpos dos faraós que eram embalsamados e guardados juntos as suas principais riquezas. 

Mas a grande pergunta que não quer calar é: como elas foram construídas, uma vez que as pedras usadas em sua construção pesavam cerca de 3 toneladas e sua existência data de 4.500 anos atrás! 

A antiga cidade de Tebas também reserva alguns mistérios. Isso porque, o Templo de Luxor foi encontrado enterrado na areia do deserto do Saara e traz consigo elementos de várias outras crenças.

Por isso, se você quer se impressionar, encantar e ficar ainda mais curioso, precisa conhecer o Egito! 

Viagens místicas no Brasil 

Se engana quem pensa que é só fora do país que encontramos destinos místicos e perfeitos para o turismo esotérico. 

O Brasil, reserva lugares inimagináveis, com portais energéticos, aparições de ets, e muito misticismo. 

E por aqui separamos os melhores lugares para sua viagem esotérica no Brasil!

1. Chapada dos Guimarães: natureza exuberante e mistérios não resolvidos 

destinos para turismo esotérico Chapada Dos GuimarãesA Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, coleciona uma série de mistérios que atraem visitantes para o lugar. 

Entre as principais ocorrências estão a aparição de luzes estranhas e a grande presença de energia eletromagnética. 

Além disso, algumas pessoas acreditam que o Morro de São Jerônimo seja um dos principais pontos de paradas de naves extraterrestres. E os relatos são os mais variados possíveis. 

O paralelo 15, que passaria pela Chapada dos Guimarães, mas também pelo lago Titicaca, faz dessas duas regiões polos de energia positiva.

Agora, junte as boas vibrações da Chapada com a beleza exuberante que se estende por sua paisagem, indo desde florestas, até cachoeiras.  

É a pedida certa para quem quer renovar as energias. 

2. Alto Paraíso de Goiás: turismo esotérico rodeado de muita natureza 

destinos místicos Chapada dos Veadeiros Alto Paraíso de GoiásA famosa placa de quartzo conhecida por estar no solo de Alto Paraíso de Goiás, já faz do lugar uma ótima atração para quem busca energias positivas. 

E a comparação com a energia de Machu Picchu é inevitável. Afinal, o paralelo 14 também passa por lá!

O que faz com que o destino seja reconhecido como a capital mística do Brasil! Sendo impossível falar em turismo esotérico, sem falar de Alto Paraíso de Goiás e de Chapada dos Veadeiros. 

Tamanha a fama do lugar, a cidade virou ponto de morada de comunidades hippies e alternativas. E os relatos de aparições de ovnis são extensos! 

E claro que se existem portais energéticos, o destino também estará cheio de espiritualidade. 

E o que mais chama atenção é a diversidade de expressão dessas espiritualidades. Isso porque lá podemos encontrar templos de yoga e medição, templos budistas, igrejas católicas e até templos de ayahuasca. 

O que mostra como viajar para lá será uma experiência enriquecedora e transformadora ao mesmo tempo!

Agora junte todo esse misticismo e espiritualidade com paisagens incríveis, natureza impressionante e cachoeiras de águas cristalinas. Tudo isso, te fará querer conhecer esse paraíso! 

E se você se interessou pelo destino, temos um post  aqui no blog com um roteiro completo pela Chapada dos Veadeiros. Ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza!

3. São Tomé das Letras: Uma cidade sagrada!

destinos místicos São Tomé das LetrasConsiderada um dos 7 pontos energéticos da Terra, São Tomé das Letras é uma cidade sagrada e que guarda muito mais do que vales, trilhas, grutas e cachoeiras. 

Por lá, sua curiosidade estará instigada o tempo todo. Localizada a 1,5 mil metros de altitude, São Tomé também tem uma cadeia montanhosa repleta de placas de quartzo, responsáveis pelas boas energias da região.

Uma das grandes lendas por lá, é que na Gruta do Carimbado existe um caminho que ligaria a cidade até Machu Picchu. Outra história afirma que na verdade na caverna existe um portal que conduziria as pessoas para outras dimensões. Já pensou?

E claro que a cidade também coleciona relatos de aparições de ovnis e muitos outros mistérios que seguem sem explicação. Que tal embarcar em uma viagem para tentar desvendá-los?

4. Canoa Quebrada: turismo esotérico com boas energias 

destinos místicos Canoa QuebradaPraia, mar e boas energias. Tudo isso você vai encontrar em Canoa Quebrada, no Ceará. 

E a fama de ser um lugar de boas vibrações começou há muito tempo, lá nos anos 70, quando a comunidade hippie se instalou na região. 

De lá para cá a fama ficou. E é muito comum andar por lá e ver os traços da comunidade hippie ainda tão presentes. 

O que não deixa mentir são os famosos luaus e festas à beira mar que tem como trilha tradicional o conhecido reggae. O que deixa tudo ainda mais na paz e no amor. 

E a cereja do bolo, para sua viagem esotérica, fica com o pôr do sol nas dunas de Canoa Quebrada, e que promete despertar uma energia muito única em quem decide assisti-lo! 

5. Serra do Roncador: uma viagem entre lendas e mistérios 

destinos para turismo esotérico Serra do RoncadorAté o nome já tem carácter místico: exalta o barulho que o vento faz quando passa por suas formações rochosas. 

O local também abriga uma série de comunidades esotéricas que desenvolvem vários tipos de rituais. 

Em sua visita pela região é possível fazer rituais de energização, de cura e de tratamentos. 

Entre os acontecimentos mais curiosos está a Caverna dos Pezinhos, um local protegido e que não pode ser visitado, mas que ao longe mostra seus paredões com marcas que parecem pés, alguns inclusive chegando a ter 6 dedos. 

Outra fonte de mistério é a lagoa Miraré, que não abriga nenhuma forma de vida. Além disso, na comunidade indígena que habitava a região, só quem tinha acesso a ela eram os pajés, porque ela era considerada muito perigosa. 

Lendas como a existência de vulcões e naves na região, junto ao fato dela não ser tão explorada, fazem com que cada vez mais pessoas despertem interesse pelo que há nas parte inexploradas da região. 

.

Se interessou por algum desses destinos? Então converse com alguma de nossas consultoras! Montamos o roteiro perfeito para você, pensando na experiência que você deseja viver! 

Comece a se planejar financeiramente para sua viagem! 

Com o plano de viagens da Welcome Trips, o WEEX, experiências assim ficam muito mais fáceis de serem vivenciadas. 

Com ele você escolhe um valor mensal para poupar e o resgata integralmente na hora que quiser! 

Além disso, você acumula inúmeros outros benefícios para não só no dia da viagem, como no seu dia a dia, economizando ainda mais! 

Clique aqui para saber de todos os benefícios do WEEX.

E clique aqui para conhecer mais do WEEX!

Close Menu