Skip to main content
search
0

Quem já viu a série Outlander sabe que a estética em que ela foi construída, deixa qualquer um apaixonado. Cenários medievais, construções seculares e muitas histórias estão por trás de cada cenário escolhido para a série. E nesse post preparamos um roteiro com as principais locações de Outlander para você conhecer e se apaixonar! 

Afinal, por que não juntar uma viagem e o cenário de sua série favorita? É a certeza de viver momentos inesquecíveis e experiências únicas. 

No caso de Outlander as locações da série trazem um ar totalmente medieval. E é a pedida certa para quem deseja ser transportado no tempo, assim como a protagonista Claire Randall, uma enfermeira que vive duas vidas: uma em 1945 e 1743.

E se você ainda não viu, depois de conhecer todos os destinos deste roteiro, com certeza vai ser invadido por uma vontade de ver a série e depois embarcar em uma viagem para desvendar todas as locações de Outlander! 

E um plus a mais para quem deseja fazer esse roteiro é que boa parte das locações estão na Escócia. Por isso, se você deseja conhecer a história e cultura ancestral desse país esse é o roteiro certo! Boa viagem!

Dicas para conhecer as locações de Outlander 

São 5 temporadas de série, o que significa que ao mesmo tempo são muitas as locações de Outlander. Somam-se mais de 100 cenários que podem ser desbravados pelos viajantes na Escócia. 

E para tudo isso, precisa de muito tempo. Até mesmo porque, as locações não ficam sempre perto uma das outras. 

Por isso, a primeira dica é se planejar quanto a disponibilidade de tempo que você terá para ficar na Escócia. Um mínimo de dois dias, já te ajudará a conhecer os principais e mais incríveis cenários.

Para desbravar os cenários das locações de Outlander, você tem duas opções: pode contar com alguma excursão ou ainda desbravar tudo de carro, fazendo sua própria rota, no seu próprio tempo. 

E se você quer seguir seu próprio roteiro, abaixo te ajudamos com alguns dos principais lugares para você incluir nessa lista! 

E, claro, se você precisar de ajuda para montar esse roteiro, pode sempre contar com a ajuda de uma agência preparada. 

Para falar com nossas consultoras e montar o roteiro perfeito, com as melhores experiências, clique aqui!

1. Castelo Midhope: A locação da residência dos Fraser 

Quem já assistiu a série vai lembrar do Castelo Midhope como sendo cenário para a casa dos Fraser.

O castelo está localizado a mais ou menos 40 minutos de Edimburgo, em Abercorn, West Lothian. Para visitá-lo é preciso consultar antes os dias de visita, porque não é sempre que elas são autorizadas. 

Outro detalhe sobre o Castelo Midhope, é que ele é uma propriedade privada, mas que só pode ser observado por fora. Isso porque, as condições dentro da construção são péssimas e pode correr risco de desabar. 

Mas de qualquer jeito, mesmo podendo ver apenas a fachada, a visita vale muito a pena. Afinal, as fotos ficarão lindas com esse cenário todo medieval de fundo, ainda mais que sua construção data do século XVI! 

Um feat perfeito de beleza arquitetônica e muita história para contar! 

2. Glencoe: Um cenário natural em meio a tantos castelos 

O segundo lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro, principalmente se você gosta de natureza é Glencoe.

O vale é considerado um dos mais belos da Escócia e é figurinha carimbada nas duas primeiras temporadas de Outlander. 

Lindas montanhas, lagos encantadores e trilhas com muito ar puro e natureza por todos os lados te esperam nessa locação. 

Além de belas paisagens, por lá você também pode conhecer um pouquinho mais sobre o universo que a série apresenta com a Revolução Jacobita.

Isso porque é lá que fica um monumento muito importante para esse momento histórico: o Glenfinnan Monument, que é uma homenagem para as vidas perdidas durante esse período. 

Glencoe fica no norte da Escócia, nas Terras Altas, em Lochaber. 

3. Falkland: A vila que foi locação para Inverness

Impossível não ficar contagiado pelo charme e pela estética de Falkland. Por lá, você será levado a realmente acreditar que está em outra época histórica. 

Cada detalhe das construções antigas nos remonta a um tempo longínquo. 

A vila fica a cerca de 260 km de Edimburgo, em Fife. Mas você vai se lembrar desse lugar como sendo o cenário onde Claire e Frank veem um fantasma. 

4. Castelo Blackness: O cenário para o Fort William

O Castelo Blackness foi locação de cenas fortes em Outlander. Além de ser o cenário onde as tropas de Jack Randall ficavam, foi também onde Jamie levou 100 chibatadas. 

Mas esse forte na ficção é nada mais do que outro castelo datado do século XV na vida real. 

O que mais chama a atenção dessa construção é o formato em que foi feita, semelhante a estrutura de um navio. 

Além de descobrir todos os cantinhos desse lugar cheio de história, você também pode aproveitar para conferir a vista que o Castelo tem para o Rio Forth. 

O Castelo foi construído para servir como fortaleza e prisão de estado e está localizado próximo a Linlithgow, na Escócia.

Mas antes de ir direto fazer uma visita, é preciso reservar seu ingresso no site!

5. Highland Folk Museum: Uma vila medieval 

Nossa viagem no tempo continua pelo Highland Folk Museum, locação de Outlander onde Claire é levada após ser salva de Jack Randall.

O museu é a céu aberto e fica no vilarejo de Newtonmore. Por lá podemos viajar na história, costumes e hábitos que levaram à construção daquele tipo de casa: os highlands.

Pertinho dali, outro lugar que você pode incluir no roteiro é a floresta onde Claire e Jamie se encontram pela primeira vez e que está próxima a Aviemore. 

Locações de Outlaner Vila medieval Folk Museum

6. Culloden Battlefield: Uma locação de história real

A Batalha de Culloden e as placas em homenagem aos clãs importantes, como os Fraser e Mackenzie que aparecem na série são reais. E podem ser visitadas em Culloden Battlefield.

Lá você vai entender boa parte da história da Escócia. Esse lugar foi palco de uma batalha sangrenta, que levou embora a vida milhares de jacobitas e de soldados das tropas do governo inglês. 

Uma visita muito especial e imperdível para quem gosta de história. 

7. Castelo de Drumlanrig: A locação de Bellhurst Manor

O Castelo de Drumlanrig é outra construção muito charmosa em solos escoceses, que serviu de locação para Outlander e vale muito a vista. Sendo uma das paradas obrigatórias e que mais promete encantar os visitantes. 

O cenário é mais conhecido como Bellhurst Manor, quando Caire é presa com sua sobrinha pelo Duque de Sandringham.

O que chama atenção, além da estética do castelo e dos tours guiados que podem ser feitos, são os jardins, extremamente cuidados. Por lá o visitante poderá também fazer algumas trilhas desvendando os espaços do Castelo. Um passeio completo! 

Cenário de Outlander Bellhurst Manor

8. Castelo de Doune: Uma locação fílmica para lá de especial

O Castelo de Doune é outra visita que merece estar no seu roteiro. Ao conhecer o local você vai se sentir viajando no tempo de verdade!

Isso porque a história do castelo começa no século XIV pelas mãos do Duque de Albany Roberto Stuart, representando uma parte importante da história da Escócia. 

O castelo fica localizado na região de Stirling, na Escócia central. Mas ganhou fama na série por ser propriedade dos Clã Mackenzie. 

E tamanha a beleza do lugar que ele serviu até mesmo para uma gravação de Game Of Thrones. 

O que mostra mais uma vez o quanto essa parada é imperdível em sua viagem pelo país. 

Locação de Outlander Castelo de Doune

9. Edimburgo: Uma cidade, muitos cenários 

E claro que Edimburgo, a capital da Escócia, não poderia ficar de fora desse roteiro. Afinal, o destino reúne inúmeras locações de Outlander que podem ser visitadas. 

Por isso, a dica é reservar um bom tempo para explorar Edimburgo e se apaixonar ainda mais pelos cenários de Outlander. Você pode inclusive começar por ela e depois seguir para os próximos pontos deste roteiro. 

Se você dispuser de tempo, 3 dias em Edimburgo podem ser o suficiente para conhecer todas as principais locações de Outlander.

Entre as paradas obrigatórias da cidade estão:

  • A Rua Canongate com suas vielas medievais e muito encantadoras 
  • O Pub cenário dos contrabandos de Jamie, mais conhecido como The World’s End.
  • E Craigmillar Castle, onde Jamie e Murtagh são presos. 

Locação de Outlander Edimburgo

10. Glasgow: Um lugar de locações marcantes em Outlander 

Outra cidade muito importante para Outlander, foi sem dúvida Glasgow. Por lá também existiram vários cenários de locações usados na série. 

E entre os lugares que merecem a sua visita na cidade estão:

  • A Universidade de Glasgow, que protagonizou cenas com Frank, Claire, Roger e Bree.
  • A Clássica George Square, onde Frank pediu a mão da Claire. Muito fofo, não é? E quem sabe você ainda não consegue reproduzir a cena com o seu parceiro? Lindo demais! 
  • Catedral de Glasgow, que funcionou como o hospital em que Claire se recuperou
  • E por último Kelvingrove Park, que aparece em uma das cenas de Claire na terceira temporada!

Cenário de Outlander Glasgow

Se interessou por esse roteiro? Então clique aqui para ver mais viagens com cenários dignos de filme! 

E se quiser colocar seu roteiro pelas locações de Outlander em prática. Ou até mesmo quiser solicitar um roteiro personalizado baseado na sua série favorita, fale com uma de nossas consultoras. Temos as melhores experiências esperando por você!

Comece a se planejar para sua viagem pelas locações de Outlander 

Quer conhecer esses cenários únicos? Então nós da Welcome Trips te ajudamos. 

Conheça o WEEX, o nosso plano de viagens totalmente pensado para você tirar seus sonhos do papel e decolar! 

Com ele você poupa um valor mensalmente para sua próxima trip. E você pode resgatar 100% o valor investido quando quiser! 

Além disso, você conta com a ajuda das nossas consultoras para a elaboração de um roteiro totalmente personalizado para você. E, claro, tem uma série de benefícios para desfrutar durante a viagem, mas também durante seu dia a dia e economizar ainda mais! 

E para conhecer mais do WEEX, clique aqui. 

Transforme todos os seus sonhos em realidade com o WEEX!  

Close Menu