Skip to main content
search
0

Viajar com amigos pode ser uma tarefa muito difícil: conciliar férias, tempo, grana, disposição e gostos. Um match tão perfeito e cheio de detalhes que chega a ser difícil conseguir.  E é aí que viajar em grupo pode ser uma ótima solução para você!

Afinal,  não dá para adiar seus planos e sonhos de viagem por não ter uma companhia, não é mesmo?

Principalmente se você é daqueles que quer muito conhecer pessoas novas, se aventurar por outros universos. Ou ainda está em busca de uma viagem cheia de propósito e com um objetivo muito específico: estar imerso culturalmente, vivendo ao máximo todas as experiências possíveis ofertadas pelo destino.

Para todas as opções a gente te apresenta as Expedições organizadas pela Welcome Trips. Você vai descobrir um novo jeito de viajar, viver novas experiências, se aventurar, conhecer mais do mundo e se divertir acompanhado de pessoas do mundo todo.

As Expedições são a escolha perfeita para quem deseja vivenciar uma experiência nova e única, com uma viagem de propósito. Conhecer novas pessoas, fazer amizades, se conectar e descobrir o mundo de outras perspectivas, sempre aprendendo. 

É para você que não quer viajar sozinho e para você que busca uma viagem especial e totalmente original que as Expedições foram criadas. E nesse post a gente te conta todos os detalhes de como elas funcionam! 

Viagem em grupos guiados: O que são as Expedições?

Viagem em grupos guiados O que são as Expedições

As Expedições são viagens em grupos, feitas com algum propósito Os grupos são de até 15 pessoas e reúnem pessoas das mais diversas regiões do Brasil e do mundo! 

E cada uma delas é liderada por uma pessoa diferente de acordo com o propósito daquela viagem. Afinal, cada destino é único, tem sua própria energia e por isso, deve ser vivenciado também de forma autêntica. 

Por isso, as Expedições são divididas em vários nichos. 

Existem as Expedições de Lifestyle, geralmente com um propósito bem definido de acordo com o lifestyle do líder escolhido, mas também do destino. Pode ser uma expedição fotográfica para o Atacama, ou uma viagem mais imersiva e energética para a Índia. Uma forma de vivenciar ao máximo as experiências proporcionadas pelo destino e aprender com elas.

Também existem as Expedições Espirituais. Em que os roteiros são pensados para promover autoconhecimento, introspecção e conexão interior. Mas também para descobrir novas formas de se conectar com sua espiritualidade. E claro, conhecer outras formas de espiritualidades, rituais e vivências que nascem a partir dela. 

Por outro lado, se você procura uma vivência gastronômica, encarando uma viagem pelos sabores e temperos culinários de alguma cultura, as Expedições Gastronômicas são uma opção. Nelas, além de ficar imerso na cultura da região escolhida e conhecer seus principais pontos, você também se encantará pelos aromas e sabores típicos.

Mas se você curte yoga e meditação, que tal embarcar em uma viagem para um destino que tem tudo a ver com a sua prática? Se conectar com a história e as heranças culturais do destino. Ficar imerso na natureza, mas sobretudo, separar algumas horas da trip para meditar e praticar yoga de uma nova forma e em outros solos? 

É com esse propósito que as Expedições de Yoga e Meditação existem! Por isso, fique de olho nelas!

E não poderia faltar uma Expedição pensada para quem procura continuar com os hábitos de vida saudável na viagem. Conhecendo destinos que tem tudo a ver com esse lifestyle. Com muita natureza, prática de esportes e focada numa alimentação saudável! 

Já deu para perceber a quantidade de vivências novas que te esperam nas Expedições, não é mesmo? 

Muito mais do que uma viagem em grupo, as Expedições foram pensadas para conectar pessoas, sonhos, desejos e objetivos em comum que jamais se uniriam de outra forma. 

Elas são também um convite à viver mais: não deixe de vivenciar experiências novas! O mundo é maravilhoso e tem muita coisa guardada, esperando para ser explorada e para transformar sua vida! 

Por que viajar em grupo com as Expedições?

Não existe nada melhor na vida do que compartilhar. As experiências que vivemos, as memórias que guardamos e as lembranças mais vívidas são sempre compartilhadas!

E por que não compartilhar uma viagem? Que é recheada de aprendizados, experiências novas e recordações de momentos únicos. 

É a combinação perfeita e o que faz das Expedições algo tão especial e autêntico. 

Mas também separamos aqui alguns outros motivos que vão te fazer querer viver essa experiência pelo menos uma vez na vida! 

1. Viajar em grupo faz você se conectar com pessoas novas

por que viajar em grupoConhecer pessoas novas sempre nos traz algo de bom. 

Entramos em contato com diferentes histórias, novas realidades, e perspectivas diferentes.

Ou seja, é a certeza de que vamos sair de uma viagem cheios de aprendizados, com questionamentos, e acima de tudo, transformados. 

E se conectar a pessoas novas é uma experiência que vai te acompanhar do início ao fim das Expedições. 

Afinal, você vai conhecer um grupo de pessoas diversas, que vêm de todos os cantos do mundo e que te acompanhará em cada novo passo dessa viagem. 

E aí, vai ser difícil não se conectar com as pessoas, não ter conversas profundas e fazer amizades sinceras. Você com certeza vai sair dessa viagem em grupo com inúmeras saudades. 

E claro que as experiências que te esperam no meio dessa jornada, também te presenteiam com novas pessoas para conhecer. E cada vez mais com realidades ainda mais distintas. 

E são com essas pessoas que você vai encontrar no meio do caminho, que você vai aprender sobre a história, vida, costumes e tradições da região. Mas também sobre questões da vida e sobre perspectivas de mundo. 

E tem coisa mais especial do que se conectar com pessoas que te trazem ensinamentos, diversão e sentimentos sinceros? 

2. As Expedições te permitem não ter medo de se aventurar por outras culturas

motivos para viajar em grupoUm medo muito comum de quem sonha em conhecer novos países é, sem dúvida, as diferenças culturais extremas que podem ser encontradas durante a viagem.

Fora isso, o idioma também representa outra barreira para uma viagem para fora do país. 

Mas em uma viagem em grupo, todos esses medos podem ser deixados para trás sem peso na consciência! 

Afinal, você estará acompanhado em todas as paradas do roteiro. E saíra do seu destino com o roteiro pronto, em mãos, preparado especialmente para você vivenciar as melhores experiências que o destino pode oferecer. 

Além do líder, alguns dos roteiros ainda contam com guias que acompanham os viajantes pelos passeios, orientando acerca da rota a ser seguida, mas também sobre o histórico da região. 

O que vai te deixar totalmente livre, tranquilo e sem medos para explorar as culturas mais exóticas e viver as experiências mais intensas. 

3. Viajar em grupo é a certeza de viver experiências transformadoras!

viagem em grupo organizadaCada viagem é única. E é justamente nas experiências que cada viajante vai colecionar ao longo dessa jornada, que as Expedições pensam. 

Por isso, cuidamos para que tudo seja extremamente especial. Desde um jantar no meio do deserto, até a visita a uma comunidade local. Desde as acomodações que traduzem totalmente a energia da viagem, até os passeios que não podem ficar de fora de uma viagem para aquele destino. 

E se permitir viver cada uma das experiências que roteirizamos vai fazer com que você saia dessa viagem totalmente transformado.  

Você será transformado pelos cenários dessa viagem. Que podem apresentar paisagens impressionantes, charmosas, cheias de beleza natural, grandiosas, selvagens ou exóticas. Cada uma com a sua particularidade. 

Você será transformado pela conexão que vai estabelecer com as pessoas. Sejam elas habitantes locais, nativos ou viajantes do seu grupo. 

Será transformado pelas experiências novas que vai colecionar, sejam elas: provar uma comida local, visitar um ponto histórico famoso, nadar em um lago, conhecer cachoeiras, praticar esportes ou simplesmente meditar com um cenário incrível como vista. 

E acima de tudo, você será transformado pelas diferenças culturais que vai encontrar. Pelo autoconhecimento que te espera nessa jornada. Pela viagem interior que te mostrará inúmeros questionamentos. E pelas lembranças que jamais serão apagadas! 

4. As Expedições têm viagens para todos os objetivos

VIAGENS EM GRUPO COM GUIANão importa qual seja o estilo de viagem perfeito para você. Você vai encontrar alguma Expedição que se encaixa no seu objetivo de viagem. 

Por aqui já passaram amantes da fotografia, viajantes que queriam explorar uma cultura exótica, turistas apaixonados por algum destino específico, peregrinos em busca de um encontro com seu eu interior, a galera que ama a natureza. 

Todos têm seu espaço, porque cada Expedição também tem uma energia e um propósito. 

E depois de passar por uma experiência como essa: desbravar um destino completamente novo, junto com um grupo de pessoas, em uma viagem de propósito, você vai perceber que tem ainda mais anseios a serem saciados por uma Expedição. Que têm mais respostas para buscar em uma Expedição. E que tem mais aventuras, fora da sua zona de conforto para vivenciar em uma Expedição. 

E aí, com certeza vai querer embarcar na próxima aventura! 

5. Não existe nada como a energia de uma Expedição

VIAGENS GRUPO ORGANIZADASSó quem já vivenciou uma viagem de propósito em grupo, sabe da energia que fazer uma Expedição tem. 

E fazem parte dessa energia única a totalidade de experiências que são possíveis em uma Expedição: O encontro com novas pessoas, o ato de desbravar um destino novo, a energia do próprio destino, a energia que cada um traz para a viagem e a totalidade de experiências vivenciadas por cada um. 

Tudo isso faz com que as Expedições sejam uma vivência autêntica e que se você ainda não teve a oportunidade de experienciar ainda, precisa se preparar para algum dia encará-la! 

6. Viajar em grupo é a certeza de uma viagem segura

VIAGENS EM GRUPO BRASILViajar sozinho é um desejo que muitos têm, mas que acaba sendo deixado de lado pelo medo da falta de segurança na viagem e também no destino final. 

E esse medo ainda é potencializado quando é uma viagem para fora do país, em uma cultura exótica, totalmente diferente e em um país onde o incerto te acompanha por todos os passos e onde você não tem ninguém para contar. 

Se você já passou por essa insegurança, certamente deixou de viver algumas experiências e conhecer alguns lugares. 

Mas com as Expedições você terá a certeza de que a viagem será segura.

Os roteiros são pensados para proporcionar as melhores vivências da maneira mais segura.

A companhia dos outros integrantes do grupo te acompanha por toda a viagem. Na acomodação, nos passeios, refeições. Tudo é pensado para que a vivência aconteça em grupo. 

E em alguns roteiros os guias acompanham o grupo nos passeios, deixando tudo ainda mais seguro. 

Viajar em grupo é aquele empurrãozinho que você estava precisando para criar coragem e desbravar o mundo!

7. Conheça novas perspectivas através das Expedições 

VIAGEM EM GRUPO PARA SOLTEIROSViajar em grupo é também uma forma de sair da sua zona de conforto. E é justamente essa experiência que as Expedições desejam estimular nos viajantes. 

Afinal, viajar é sobre descobrir outras realidades e outras faces do mundo e ao mesmo tempo conhecer o mundo que existe dentro de você e que carrega toda a sua vivência. E colocar cada uma dessas descobertas juntas, para se complementarem, deixa a viagem ainda mais incrível. 

Inevitavelmente nas Expedições você vai se surpreender, se encantar, aprender, se questionar e encarar algumas situações que não aconteceriam se você estivesse em casa, no conforto do seu lar. 

E o saldo final sempre será positivo: paisagens impressionantes, pessoas queridas, novas amizades, aprendizados históricos e culturais levados pra vida.

8. Com as Expedições você não vai depender de ninguém para embarcar em uma nova aventura!

Chega de combinar viagens com amigos que nunca dão certo por falta de compatibilidade de agendas. 

Escolher viajar em grupo com as Expedições é escolher ter autonomia e liberdade para viver experiências novas, sem depender de mais ninguém.

E perceber que essas experiências foram tão incríveis quanto uma viagem com amigos, namorados ou com a família. 

Afinal, as Expedições farão você passar por situações únicas e mostrarão um mundo que não seria possível ser experienciado e nem vivido de outra forma! 

Expedições que já foram realizadas pela Welcome Trips 

Ficou curioso para saber como as Expedições acontecem? 

Abaixo separamos duas experiências incríveis, para compartilhar. 

Duas experiências que encantaram muito cada um dos viajantes que escolheram embarcar nessa aventura e deixaram eles prontos para a próxima! 

Expedição Quênia 

A Expedição Quênia foi comandada pela fotógrafa Mana Gollo.

E haja belezas a serem fotografadas. Paisagens selvagens, animais por todo o canto, uma selva inteira a ser explorada e um dos pores do sol mais lindos do mundo, repleto de cores!

Só aí já dá pra ter uma noção das fotos que saíram de lá, não é mesmo?

A grande estrela do roteiro foram os Safáris para desbravar a vida selvagem do Quênia. Os viajantes puderam ver de pertinho macacos, elefantes, girafas e flamingos. 

Claro que também não poderia faltar uma imersão cultural na região, para aprender sobre as mais diversas expressões artísticas e culturais do destino. 

E tudo isso foi complementado com uma estadia em uma cabana no meio da savana, cercada pelo contato com a natureza e por paisagens exuberantes! 

EXPEDIÇÃO QUÊNIA COM MANA GOLLO

Expedição Atacama 

Também liderada por Mana Gollo, a Expedição ao Atacama foi muito enérgica e intensa. 

Além das tradicionais lhamas da região, os viajantes puderam conhecer as paisagens mais incríveis do Atacama. 

Do Vale da Lua, passando pela Laguna Cejar e indo até os Gêiseres del Tatio. Todos cenários impressionantes, com natureza exuberante e totalmente instagramáveis. E por isso, mais uma vez, não faltaram fotos maravilhosas! 

E para intensificar ainda mais a experiência, algumas refeições foram feitas com o deserto do Atacama como plano de fundo. Com direito até mesmo a uma noite no deserto regada a fogueira, marshmallow, vinho e um céu para lá de estrelado. 

 

Destinos para suas viagens em grupos nas Expedições: 

Abaixo separamos uma seleção com algumas Expedições que ainda estão com vagas abertas e que você pode participar!

1. Expedição Chapada dos Veadeiros com Jô Mansardo 

A Chapada dos Veadeiros é um destino extremamente encantador, energético, cercado por natureza, mistérios e experiências incríveis! 

E nessa Expedição você será convidado a desbravar todos os encantos da Chapada dos Veadeiros junto com Jô Mansardo. 

A Jô é instrutora de superioga, vegetariana, adepta da vida saudável e já tem uma história de puro autoconhecimento com a Chapada. E claro que nessa trip vai ter um pouco de tudo isso! 

A Expedição acontece de 07 a 11 de julho de 2021. E no roteiro o grupo de viajantes vai poder conhecer a fundo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mergulhando em belas cachoeiras, se reconectando com o seu eu interior em trilhas, praticando muita superioga e ainda conhecendo um pouco sobre cristais. 

Uma Expedição ideal para quem quer se conectar com a natureza e com sua essência interior. 

Para saber mais clique aqui e já garanta uma vaga nesse oásis de cachoeiras e tesouros naturais no meio de Goiás. 

2. Expedição Ilha de Páscoa com Eu sou o Du 

Outro destino cheio de boas energias, mistérios e que promete oferecer experiências incríveis para quem decidir conhecê-lo é a Ilha de Páscoa. 

A Ilha de Páscoa fica no meio do Oceano Pacífico e pertence ao território chileno. Por lá você vai se encantar com a cor da água, querer fazer várias trilhas e descobrir as belezas das paisagens vulcânicas da região. 

E tudo isso acompanhado de um super guia, o Eu sou o Du. O Du é coaching astrológico que entende tudo sobre os astros e vai deixar essa Expedição pela Ilha de Páscoa ainda mais completa e especial.  

A data para Expedição será lançada em breve. Por isso, se inscreva aqui, para receber as próximas novidades sobre essa trip. 

No roteiro além de conhecer as belezas da Ilha de Páscoa você irá participar de um ritual de cura e reconexão, meditar com o vulcão Rano Kao como cenário, visitar a fábrica de Moais e muito mais!

Quer saber mais? Clique aqui e confira o roteiro completo! Viajar em grupo ficou muito mais fácil!

Como saber das próximas viagens em grupo das Expedições? 

Novas Expedições estão sempre sendo abertas. E se você se interessou por alguma e quer ficar de olho nos próximos destinos clique aqui.

Se cadastrando você será avisado de todas as novidades sobre as próximas Expedições: destinos, líderes e a qual nicho ela se destina.

Agora você não terá mais desculpas para viver uma das melhores e mais marcantes experiências da sua vida! 

Como se planejar para viajar em grupo?

O primeiro passo para qualquer viagem é a organização. E se você precisa se organizar financeiramente para embarcar junto com a gente nas próximas Expedições, nós te ajudamos a se preparar! 

Com o WEEX, o plano de viagens da Welcome Trips, você escolhe um valor mensal para poupar e quando você quiser retirar, resgata 100% do valor investido. 

E você deve estar se perguntando quais são as vantagens? Você continua economizando tanto na viagem como no seu dia a dia. Isso porque, com o WEEX você terá acesso ao Clube Weex, uma plataforma cheia de descontos e benefícios. 

Você pode fazer upgrade quarto, early check-in e late check out sem pagar nada a mais por isso. 

E ainda ter acesso a descontos em mais de 1.500 empresas de diversos ramos como: alimentação, delivery, educação, beleza e saúde!

E aí, tá esperando o que para começar a investir no seu futuro? Clique aqui para saber como assinar o WEEX.

Se interessou pelas Expedições e quer viajar em grupo? Converse com uma de nossas consultoras e não perca tempo para viver as experiências mais intensas da sua vida!

Close Menu