Skip to main content
search
0

Viajar para o Egito traz aos viajantes um mundo de possibilidades. Conhecer de pertinho o destino que abrigou umas das civilizações mais antigas e também mais misteriosas do mundo. Imergir em uma cultura rica, repleta de histórias e costumes próprios. 

Ah, as experiências que o Egito pode te proporcionar vão te convencer de que esse é o destino certo para sua próxima trip. 

Não há turista que não se encante com as belezas históricas de Cairo. Que não se transforme ao conhecer mais a fundo a realidade da região, e também não seja impactado pela beleza dos desertos. 

Viajar para o Egito, é, além de conhecer o mundo, se conhecer imensamente! 

E se você já sonhou alguma vez na vida em embarcar nessa jornada, explorando os principais cantinhos do Egito, deve ter ficado com algumas dúvidas! 

Por isso, fizemos esse roteiro completo com as principais dicas para você viajar para o Egito de forma segura, na melhor época e aproveitando as melhores atrações! 

Documentos para viajar para o Egito: o que é preciso?

viajar para o egito precisa de visto O primeiro passo para essa jornada é saber certinho o que é preciso para entrar no país. 

E sim, para viajar para o Egito você vai precisar de visto! 

Ele pode ser retirado aqui no Brasil, tanto na embaixada de Brasília, quanto no consulado do Rio de Janeiro ou São Paulo. Mas para isso, você precisa solicitá-lo com pelo menos 2 meses de antecedência da viagem. 

Se preferir, a retirada do visto pode ainda ser realizada no Aeroporto de Cairo, onde você solicitará um visto de turismo que valerá por 30 dias.

E para ficar por dentro de todos os detalhes, vale a pena acessar o site do Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores, que traz muitas informações para quem pretende viajar para o Egito!

E claro que nós da Welcome Trips também te ajudamos com todos os detalhes que envolvem a documentação, para você não se preocupar. Por isso, não deixe de conversar com alguma de nossas consultoras! 

Qual a melhor época para viajar para o Egito?

O calor sempre estará presente no Egito, não adianta fugir. Por isso, a dica é evitar os meses em que ele intensifica e preferir as épocas mais amenas, que acontecem entre outubro e março. 

No restante dos meses, as temperaturas podem chegar a uma sensação térmica de cerca de 50ºC. 

como viajar para o egito

Quanto custa viajar para o Egito? É caro?

Como acontece em toda viagem o preço varia muito de acordo com a época do ano e também do estilo de viagem que você deseja, quantos dias pretende ficar e em quais passeios deseja investir! 

Mas os preços para viajar para o Egito costumam variar entre USD 1.256,00 por pessoa e USD 2.400,00 por pessoa em. Ambos para uma viagem de 11 dias! 

Para um orçamento personalizado, fale com uma de nossas consultoras! Elas montarão o roteiro certo para você, com dicas especiais e dentro do seu orçamento. 

Pacotes para viajar para o Egito 

Nós da Welcome Trips, trabalhamos com roteiros 100% personalizados, de acordo com os sonhos, desejos, gostos e necessidades de cada cliente para a sua viagem. 

Por isso, se você está em busca de uma viagem de muito luxo, com as melhores hospedagens e curtindo muito tempo do destino, seu roteiro será um. 

Mas se você quer gastar menos, não liga muito para as hospedagens, quer focar nos melhores passeios para conhecer a região, seu roteiro será outro! 

Assim como o roteiro também muda de acordo com o que você busca de experiências na viagem: viver aventuras, relaxar, curtir a natureza, aprender sobre história e cultura. 

Para cada viajante, um novo roteiro e uma experiência marcante!

Com isso, passeios, estadias e tempo livre, tudo isso é personalizado de acordo com o que você sonha em viver e de acordo com a  experiência e os conhecimentos secretos que nossas consultoras têm sobre cada destino!

Mas se você pretende viajar para o Egito e quer pacotes pré prontos, a Welcome Trips, indica algumas opções com os melhores passeios e a melhor forma de conhecer a região: 

Você pode conhecer o Egito com um cruzeiro pelo Nilo e Hurghada, se encantando com as belezas naturais do país!

Ou quem sabe aproveitar para curtir o melhor do Egito e fazer uma parada em Dubai, otimizando sua viagem e conhecendo mais do mundo?

Ou ainda aproveitar uma trip de luxo pelo Egito, que mistura um pouco de história e belezas naturais impactantes? 

Se interessou por algum roteiro ou quer fazer um roteiro novo, começando do zero e totalmente personalizado, com dicas secretas e muito especiais sobre o Egito? Clique aqui! 

viajar para o egito

É seguro viajar para o Egito?

Sim, viajar para o Egito é seguro!

A insegurança para viajar para o país começou depois do início da Primavera Árabe, quando alguns ataques terroristas aconteceram em pontos turísticos importantes. 

Mas vale lembrar que a partir disso, todas as rotas turísticas começaram a contar com uma segurança reforçada e alguns locais como: aeroportos, atrações turísticas e até hotéis contam com detectores de metais. 

Além disso, boa parte dos roteiros organizados pela Welcome Trips contam com guias, responsáveis por oferecer a melhor experiência para o viajante, mostrando pontos turísticos importantes, ensinando sobre a cultura e, principalmente, dando dicas valiosas sobre o dia a dia no país. Por isso, você nunca estará sozinho.

Outro ponto de atenção é que a cultura do país acaba sendo um pouco problemática para as mulheres. Infelizmente, o assédio masculino é extremamente forte na região, o que faz com que as turistas femininas tenham que tomar um pouco mais de cuidado. 

Mas se a sua dúvida é sobre assaltos, pode ficar calmo, porque eles são raros. 

Como ir para o Egito?

Você precisará fazer escalas em cidades como Dubai, Istambul, Roma, Paris e Frankfurt e só então seguir para o Egito, o que acontece porque não existem voos diretos para lá. 

Dentro do Egito você ainda pode pegar voos para outras cidades importantes no país, como Luxor e Aswan. 

Além disso, cuidamos de todos os detalhes desde o voo, até o transfer que te levará do aeroporto ao hotel. Caso necessário usar carro ou algum outro tipo de transporte na cidade, também deixamos tudo pronto para você aproveitar!

Quantos dias ficar no Egito?

O ideal para explorar bem a região, conhecer os principais pontos históricos, se arriscar visitando outras cidades, passar uma noite no deserto, aproveitar para flutuar no mar morto e desvendar as riquezas do rio Nilo, são em torno de 10 dias.

Com duas semanas você terá a experiência completa de conhecer o Egito!

Mas se você não tem essa disponibilidade de tempo, 3 dias são o suficiente para conhecer o melhor de Cairo, visitar as pirâmides e conhecer a cultura do país. 

O que fazer no Egito? Descubra as principais atrações e pontos turísticos imperdíveis! 

Existem aquelas atrações imperdíveis de serem visitadas quando você diz que vai viajar para algum destino. 

Não vê-las é como não ter estado lá. E para que isso não aconteça com você, separamos aqui 7 atrações imperdíveis para você curtir durante sua viagem para o Egito!

Quer ainda mais dicas, com passeios que não são tão conhecidos, mas que são tão incríveis quanto qualquer outro desta lista? Fale com nossas consultoras e descubra um Egito fantástico que não é todo turista que terá o prazer de vivenciar! 

1. Viajar para o Egito para: Se encantar com as pirâmides

roteiro de viagem para o egitoElas são o cartão postal do Egito, e por isso, é uma das atrações mais importantes a serem visitadas no Egito!

As Pirâmides Gizé ficam a 10 km do centro de Cairo e muito mais do que pirâmides e uma viagem histórica, você verá lá uma série de outros monumentos muito importantes e impressionantes. 

Destaque para a Grande Esfinge e a Tumba da Rainha Khentkaus I.

Além de poder ver as atrações de fora, você pode escolher entrar e ver como elas são por dentro. Conhecendo um lado que a gente não vê o tempo todo. 

Você ainda pode fazer um passeio de camelo pela região e viver ao máximo a experiência de viajar ao Egito! 

Como você estará no deserto, a dica, não importa onde você vá é: se hidrate e tenha sempre uma garrafa de água por perto!

E se você tiver tempo invista ao menos em um dia cheio, para aproveitar essas atrações seculares. Afinal, não é todo dia que a gente visita uma das 7 maravilhas do mundo moderno, não é mesmo? Vale cada segundo da visita! 

Quer caprichar nas fotos? Chegue cedo e evite a concentração de pessoas que vai se formando conforme as horas vão passando. Lembre-se: a atração abre às 8h.

Outra grande dica de ouro é investir em um tour guiado. Com ele você fará uma viagem ao passado e voltará cheio de conhecimento. 

2. Viajar para o Egito para: Se espiritualizar com seus templos 

viagem para o egito dicasOutra grande riqueza egípcia, para visitar durante sua viagem ao Egito são os templos que você encontrará na região. 

Uma das atrações que são paradas obrigatórias, é o Mosteiro de São Simão, que foi feito a partir de uma rocha e é considerado uma das maiores igrejas cristãs do Oriente Médio! 

Se você quer ficar impactado precisa conhecer o Templo de Abu Simbel. Lá você vai conhecer a história de uma das grandes celebridades da época: o Faraó Ramsés.Tamanha fama, o templo conta com 3 esfinges que o representam. 

O Templo de Ísis fica em Aswan e é simplesmente deslumbrante. Construído em homenagem à deusa Ísis, ele mostra um lado mais feminino da história egípcia. E a grande curiosidade, é que o templo recebeu nada mais, nada menos, do que a visita de Cleópatra, que viajava em busca de bênçãos e orientações. 

Em Luxor, visite o Templo de Karnak e não se arrependa! Aprecie a riqueza de detalhes: nas inscrições e nas imagens esculpidas. E também se impressione com o tamanho das colunas do templo. Quem gosta de história ainda vai gostar de saber que o templo levou aproximadamente 2 mil anos para ser construído e que mais de 80 mil pessoas contribuíram nesse processo!

3. Viajar para o Egito para: Viver a história em um cruzeiro pelo Nilo

viagem egito tudo incluídoO Rio Nilo é um dos mais importantes do mundo, tamanha sua contribuição para a existência das civilizações e também para a importância que o Egito possui hoje.

 É simplesmente o berço da humanidade e por esse motivo, você precisa conhecê-lo. E não há melhor forma de fazer isso, do que a bordo de um cruzeiro. Um dos passeios mais impressionantes e mais marcantes durante sua jornada pelo Egito. 

Nesse cruzeiro você conhecerá Luxor, seus templos mais famosos: o Templo de Luxor, o de Karnak e o da Rainha Hatshepsut. E o famoso Vale dos Reis, onde os faraós do Egito Antigo foram enterrados. 

Em Edfu a grande atração será o charmoso Templo de Hórus. Seguindo para Kom Ombo você será convidado a conhecer o Templos de Kom Ombo, o único templo que homenageia dois deuses ao mesmo tempo: o Sobek, também chamado de deus crocodilo e Horus, chamado de deus falcão. 

Entre as visitas que você fará em Aswan estão atrações como: O Templo de Ísis, a represa de Aswan e o obelisco inacabado. 

Além dos inúmeros atrativos culturais e históricos, durante o cruzeiro você será presenteado com paisagens imponentes e fascinantes. E tudo isso vai deixar sua viagem pelo Egito ainda mais inesquecível! 

4. Viajar para o Egito para: Passar uma noite no deserto

pacote de viagem para egito Agora, se você quer conhecer o deserto, a dica é aproveitar para fazer logo um tour e passar algumas noites por lá, observando a paisagem desértica, vendo o pôr e o nascer do sol se misturam às dunas alaranjadas e conhecendo mais dessa cultura. 

No Black Desert você ficará impressionado com sua formação rochosa, composta por pedras negras e montanhas vulcânicas.

Já o Crystal Desert vai te proporcionar uma aventura de tirar o fôlego: um passeio de 4×4 radical, fazendo você sentir o vento na cara. Lá também você encontrará pedrinhas de formatos diferentes e pequenos cristais. 

E durante a noite as experiências serão ainda mais intensificadas. Você poderá conhecer a gastronomia egípcia, observar um céu muito estrelado e se esquentar em uma fogueira, aprendendo e compartilhando histórias com seu guia. 

Você terá até mesmo a oportunidade de conhecer um oásis!

Seguindo para o White Desert você verá uma paisagem impressionante e que não poderia ser vista em mais nenhum lugar do mundo: compostos de corais petrificados de quando o Saara era um oceano que se perdia ao infinito. 

5. Viajar para o Egito para: Voar de balão no Vale dos Reis

Preparado para curtir uma das vistas mais impressionantes do Egito? Pois ela é visível do alto de um balão. 

Uma experiência que compete de igual para igual com os voos de balões da Capadócia.

Para aproveitar essa experiência da melhor forma, a dica é chegar cedo e pegar o primeiro horário do voo, que começa às 5h. Levantar cedo nunca valeu tanto a pena! 

Você será recompensado com uma vista aérea de tirar o fôlego: um dos locais históricos mais importantes do mundo. O Vale dos Reis é onde as figuras egípcias mais importantes estão enterradas: os faraós. 

E tudo isso com um convidado muito especial ao lado: o nascer do sol! 

6. Viajar para o Egito para: Flutuar no Mar Vermelho

melhor época para viajar para o egito Poucas experiências são tão satisfatórias na vida, quanto flutuar em águas cristalinas e muito azuis. E o Mar Vermelho pode te proporcionar essa vivência tão especial! 

Para isso você terá que se dirigir até algumas das praias mais belas do Egito. 

Entre as praias que merecem a sua atenção estão: Dahab, Nuweiba, Sharm El Sheikh e Hurghada. 

Mas a nossa dica é que você dê uma chance a Hurghada. E então poderá aproveitar os resorts que se estendem pela costa, a belíssima praia e o ótimo ponto de mergulho! 

Por isso, se você está em busca de uma aventura única, mergulhar na região e observar os recifes, corais e a grande diversidade de vida marinha, vai ser uma das belezas naturais mais impressionantes que você verá ao redor do mundo. 

7. Viajar para o Egito para: Conhecer um Oásis

quando viajar para o egitoViajar para o Egito e não conhecer nenhum Oásis será frustrante! Afinal, a experiência completa da sua viagem para o Egito precisa contar com uma paisagem fílmica: coqueiros e muita água cristalina! 

Por isso, nossa dica é ajustar seu roteiro e incluir Siwa nessa trip! E quem viaja para lá jura que a visita vale cada esforço, cada km rodado e cada hora na estrada. 

Isso porque, você será surpreendido com uma das paisagens mais impressionantes do Egito. A gastronomia local é outro ponto fortíssimo na região e que também vai arranjar um lugar especial no seu coração! 

Dois dias por lá são suficientes para aproveitar tudo do destino. Você pode explorar a região de bike e ainda se banhar nas águas na Piscina de Cleópatra! Chique demais, não é?

Principais cidades para visitar no Egito, além de Cairo 

qual a melhor época para viajar para o egito?

Cairo é a cidade mais conhecida do Egito. E é lá que se encontram boa parte das atrações mais famosas do país. 

Mas existem regiões com rica cultura, belezas naturais exuberantes e muuuita história, que precisam estar no seu roteiro. 

Por isso, separamos as principais para você considerar na hora de viajar para o Egito!

  • Aswan 
  • Luxor 
  • Dahab 
  • Hurghada 
  • Alexandria 
  • Sharm El Sheikh

O que comer no Egito? 

Não deixe de experimentar o kushari, o prato tradicional egipicio mais famoso do país. Na receita vai uma mistura de arroz, macarrão, lentilha, molho de tomate, grão de bico e cebola frita. Uma delícia! 

Entre outros pratos que você deve provar estão: 

  • kebab
  • falafels 
  • taameya 
  • pão pita 
  • kanafeh
  • baklava

o que comer no Egito?

Quer viver as melhores experiências em sua viagem para o Egito? Então fale com uma de nossas consultoras. Elas montarão o roteiro dos sonhos, com muitas dicas especiais para você aproveitar ao máximo sua trip e viver as maiores aventuras pelo Egito! 

Comece a se planejar financeiramente para sua viagem ao Egito!

A primeira grande dica que a gente te dá para viajar para qualquer lugar é: se planejar financeiramente. 

E você pode fazer isso com o WEEX, o plano de viagens da Welcome Trips. 

Com o WEEX você escolhe um valor mensal para poupar e resgata 100% do dinheiro investido quando quiser.

Além disso, você conta com uma série de benefícios, como:

  • Consultoria com roteiro personalizado
  • Acesso à uma plataforma de descontos em mais de 300 empresas para usar no dia a dia 
  • E benefícios para usar na viagem, como upgrade quarto, early check in e late check out. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! 

Se interessou pelo WEEX? Então clica aqui e saiba tudo sobre ele!

Close Menu