5 cidades no mundo para conhecer de bicicleta

Sem categoria
Relato de viagem
Blog
Conhecer um destino enquanto pedala é uma experiência diferente de qualquer outra já vivida! Fazer isso permite uma imersão maior pelas particularidades do local, imersão essa que com certeza torna a viagem inesquecível. Mas afinal, quais são os melhores destinos para conhecer de bicicleta? Confira!

Afinal, quais são as melhores cidades no mundo para conhecer de bicicleta? Essa é uma pergunta que muitos turistas fazem, afinal, explorar um destino de bike é mais econômico, além de proporcionar uma experiência completa de imersão na cidade. 

Pensando nisso, a Welcome Trips selecionou as 5 melhores cidades no mundo para conhecer de bicicleta. Para isso, consideramos o clima, a facilidade em alugar bikes, além da estrutura da cidade e outros detalhes. Confira!

 

1. Amsterdã 

Em primeiro lugar, é impossível pensar em Amsterdã sem se lembrar das bicicletas que fazem parte das fotografias do destino. A cidade é repleta de ciclovias, além de ter diversos pontos para aluguel de bikes como a MacBikes, a tradicional bicicleta vermelha. 

Amsterdã é muito conhecida por seus maravilhosos canais, que são ainda mais incríveis de serem visitados de bicicleta. Além disso, você poderá conhecer pedalando a famosa Praça Dam, o belíssimo Vondelpark e é claro, os museus Van Gogh e Rijksmuseum. 

 

2. Sidney 

Conhecida especialmente pela Ópera de Sydney e lindas vistas à beira-mar, Sidney na Austrália é mais uma excelente cidade para se conhecer sobre duas rodas. A cidade conta com diversos apps de aluguel de bike, simples de usar. O clima mediterrâneo com temperaturas amenas é ideal para quem deseja pedalar durante uma viagem. 

Além da Ópera de Sydney, você também pode visitar outros lugares incríveis pedalando, como:

  • Hyde Park e sua enorme área verde em meio aos edifícios modernos;
  • Bondi Beach, uma das praias mais queridas de toda a Austrália, com suas águas cristalinas e areias douradas;
  • Oxford Street, o ponto mais famoso da cidade, cheia de boates, bares e pubs que faram o seu passeio ser maravilhoso.

 

3. Mendoza

A cidade argentina Mendoza é famosa pelos seus vinhos tintos. Repleta de bodegas, passeios com degustação é o que não falta. Certamente as vinícolas são o maior atrativo da cidade. Porém, muito além de visitar as vinícolas, a cidade é repleta de paisagens montanhosas, incríveis para serem observadas em um passeio de bike. 

Aproveite para visitar as diversas fontes de águas termais e o Parque General San Martín, se desejar praticar esportes ao ar livre. No parque, são mais de 300 espécies botânicas para se ver. A melhor época para pedalar na cidade é entre outubro e abril, quando a cidade tem climas bem parecidos com o do Brasil.

 

4. Florença

Conhecida por abrigar uma série de obras renascentistas, Florença é a maior cidade da Toscana. Suas ruas pequenas e estreitas são ideais para passeios de bike, até porque em certas regiões os carros nem chegam. 

Sem gastar muito, o turista pode alugar sua bike na região da estação de trem Santa Maria Novella e fazer um passeio inesquecível pelas margens do Rio Arno. Se você deseja pedalar por Florença, é recomendável aproveitar o clima ameno da primavera, entre março e junho para fazer a sua viagem.

 

5. La Digue

La Digue ainda é um destino pouco conhecido, ideal para quem deseja paz, calma e tranquilidade. A ilha faz parte de Seychelles, um país africano. Por lá, você encontra praias com águas cristalinas e granitos esculpidos durante milhares de anos! 

Apesar de a ilha receber carros e conta com serviços de táxi, a maior parte dos turistas ama apreciar o destino em duas rodas. A ilha é recheada de trilhas e praias “secretas”, que são mais facilmente acessadas com bike. A recomendação é alugar sua bike assim que chegar à ilha, pois ela será a sua principal companhia no destino.

 

Alguma dessas cidades faz parte do seu próximo roteiro? Fale conosco e solicite um orçamento personalizado! 

 

COMPARTILHE
plugins premium WordPress