O Uzbequistão é um país que guarda pequenos segredos da história. Um lugar por onde passaram grandes nomes históricos como Alexandre O Grande. E também por onde passa a famosa rota da seda. Ou seja, já deu para perceber que essa será uma viagem de volta ao passado. Mas também de muita imersão cultural e de aprendizados.

O mergulho cultural proporcionado pelo Uzbequistão já começa por suas cidades históricas, que situam tudo que fez o país se tornar o que é hoje. Por isso, a visita pelas cidades de Samarkand, Khiva e Bukhara são imperdíveis. As ruas, a arquitetura, os monumentos e pontos históricos que essas cidades guardam são um prato cheio para entender a cultura da região. E, por último, não deixe de se aprofundar pela cultura religiosa do Uzbequistão que reúne mesquistas, madraças e minaretes que vão ficar na sua memória. 

Outro ponto alto da viagem está em conhecer um pouco da gastronomia que o Uzbequistão apresenta. Seu paladar será aguçado com o famoso Plov, arroz frito acompanhado de carnes e vegetais. Ou então pelo saboroso Somsa, pastel recheado típico da região. E até mesmo pelos maravilhosos kebabs, conhecidos como Shashlik. Deu água na boca, não deu? 

Além da arquitetura islâmica que dá um show aos turistas, o Uzbequistão tem alguns museus que valem muito a pena a visita. Um deles é o Museu Savietsky, que reúne uma coleção de obras proibidas. 

E, por último, não deixe de apreciar as belezas naturais que o Uzbequistão reserva. São rios, lagos, e principalmente desertos e montanhas de tirar o fôlego. 

Quer embarcar nessa jornada pelo Uzbequistão? Consulte nossos roteiros personalizados e viva uma experiência única em sua trip!

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.