Skip to main content
search
0

A impressionante Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um pequeno município localizada a 60 km de Cuiabá. Assim, é considerada o coração da América do Sul devido a sua localização.

Na cidade há uma boa estrutura, com hotéis, restaurantes e comércio. Aos finais de semana, há vida noturna com o fluxo de turistas regionais que buscam o frescor do clima chapadense.

Com um cenário especial formado pelos paredões de arenito e cachoeiras, impressiona o visitante. Suas cavernas, mirantes, rios cristalinos, florestas e campos de cerrado produzem um visual ímpar.

Portanto, o viajante terá a chance de experimentar uma viagem autêntica na natureza.

Período

04 dias, 03 noites

Atividades

- Caminhada pelo cerrado nível baixo/médio de dificuldade;
- Acompanhamento de guia durante os passeios;
- Visita a cachoeiras;
- Flutuação e piquenique em rios.

Acomodações
Informações

Documento atualizado com foto

Preço

A partir de

BRL 2.350,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

1º DIA: Cuiabá / Chapada dos Guimarães

Chegada ao aeroporto de Cuiabá. Recepção e viagem de 75 km até a Chapada dos Guimarães. O traslado cruzará a cidade de Cuiabá e em seguida acessará a rodovia MT 251. Logo será possível visualizar os paredões e passar ao lado de belas formações rochosas. A Chapada dos Guimarães é considerada um paraíso místico e suas belezas naturais promovem atividades de puro ecoturismo. Chegada no hotel. Restante do dia livre.

2º DIA: Chapada dos Guimarães

Após o café da manhã, por volta das 09:00h, viagem até o Parque Nacional de Chapado dos Guimarães e visita ao mirante da cachoeira cartão-postal do parque: Véu de Noiva. De lá avista um vale formado pelo rio Coxipozinho, floresta, cerrado, paredões e a cachoeira com mas de 80 metros. Em seguida acesso de carro pela estrada de serviço por aproximadamente 3km até chegar ao ponto inicial da caminhada. Após instruções, iniciará a caminhada conhecendo o cerrado, veredas e campos rupestres. Contato com o mosaico geológico, conhecendo desde rochas primitivas do nosso continente. Início do circuito de cachoeiras: do Pulo, Degrau, Prainha e Andorinhas. Possibilidade de banho em todas elas. Além de todo o visual, o visitante poderá aproveitar os banhos na mais pura água doce do centro do Brasil. Caminhada de retorno e parada estratégica para um último banho na cachoeira 7 de Setembro (Sonrizal). Continuação da trilha até a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito esculpida pelo córrego 7 de Setembro. Uma pequena exploração visual para conhecer o local. Saída do Parque Nacional prevista para 16:00 ou 17:00h. Retorno ao hotel e noite livre. Total de 08 km de caminhada.

3º DIA: Chapada dos Guimarães

Após café da manhã, viagem a caminho do Parque Nacional e visita à Cidade de Pedras. É o mirante mais expressivo, localizado no topo dos paredões do parque. Uma vista fantástica que poderá ser contemplada nos 2 km de caminhada total, apresentando curiosas formações rochosas esculpidas por chuvas e ventos ao longo do tempo. É possível avistar uma grande extensão de paredões, o vale logo abaixo, os rios e o horizonte distante, presenteando o visitando com uma vista única da Chapada. A vegetação na Cidade das Pedras é um cerrado baixo, rico em frutas, flores e plantas medicinais. Continuação da viagem até o Vale do Rio Clado. Agora os paredões milenares da Chapada, estarão de frente para o visitante. Contando com o cerrado e o lindo visual da Chapada, conhecendo arvores, arbustos, pequenas matas e campos de veredas típicos do local. Visita ao Poço Azul para um primeiro banho e flutuação contemplativa e terminando no Poço Verde. Primeiro contato com a rica ictiofauna do Rio Claro, com lambaris, piaus, cascudos, entre outras espécies. Após o banho, visita à Crista do Galo, uma formação rochosa elevada que possibilitará um visual panorâmico do alto dos paredões e toda a região, dando ao visitante uma noção exata do que é a Chapada. É um dos momentos mais lindos do passeio, quando toda a Chapada é vista de frente. Após descanso e contemplação, continuação do passeio a caminho do Poço da Anta, onde um refrescante banho de água cristalina estará à espera de todos. Banho com flutuação, piquenique e descanso. Saída do Rio Claro e viagem a contemplando o entardecer com o lindo visual dos paredões. Chegada no hotel e noite livre.

4º DIA: Chapada dos Guimarães / Cuiabá

Em horário combinado despedida de Chapada dos Guimarães, e viagem de retorno ao Aeroporto de Cuiabá.

 

Valores e Forma de Pagamento

Valor: R$ 2350 total por pessoa * base duplo

 

 

 

 

Pagamento: Entrada + saldo em até 6x sem juros no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu