Skip to main content
search
0

Expedição cultural e culinária no sul da Índia

Um roteiro repleto de cores e sabores que levará você a uma espetacular experiência de imersão cultural e gastronômica no Sul da Índia.

Com vivências únicas, você poderá navegar pelas águas escuras de Kerala, ter aulas de culinária e visitar templos. Além disso, se hospedará em Palácios e mansões, vila de especiarias e até em um houseboat! 

Período

11 dias e 10 noites

Atividades

Guia durante toda a viagem;
Visita a locais diferentes e pouco explorado por turistas;
Hospedagem em uma vila de especiarias;
Hospedagem em uma mansão antiga;
Hospedagem em um antigo palácio;
Hospedagem em um hotel sobre o rio;
Aulas de culinária com locais.

Acomodações

Hotéis 5*

Informações

Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de retorno da viagem;
Vacina de febre amarela;
Visto India.

Preço

A partir de

EUR 3.200,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

Dia 1: Na chegada ao aeroporto internacional de Chennai, nosso representante se encontrará com os viajantes para traslado ao hotel. Chennai: também conhecida como (Madras, o nome oficial até 1996) é a capital do estado indiano de Tamil Nadu. Localizado na costa de Coromandel, na Baía de Bengala, é o maior centro cultural, econômico e educacional do sul da Índia. A National Geographic mencionou Chennai como a única cidade do sul da Ásia a figurar em sua lista "Top 10 cidades gastronômicas" de 2015. Com templos, praias e centros de importância histórica e cultural, incluindo o Patrimônio Mundial da UNESCO de Mahabalipuram, Chennai é uma das cidades mais visitadas da Índia. A cidade serve como porta de entrada para a parte sul da Índia, com turistas chegando à cidade e depois visitando o resto da região.

Dia 2: Após o café da manhã, prosseguimos para o passeio pela cidade de Chennai, incluindo o histórico Fort St George - a primeira fortaleza na Índia construída pelos britânicos em 1644. Continue visitando a Igreja de San Thomé, também conhecida como Basílica da Catedral de São Tomás e Santuário Nacional de São Tomé. Foi construído no século XVI por exploradores portugueses, sobre o túmulo de Santo Tomás, um dos doze apóstolos de Jesus. Em 1893, foi reconstruída como uma igreja com o status de catedral pelos britânicos. A versão britânica ainda está de pé hoje. Visite o Templo Kapaleeswarar, um templo hindu e a Casa Vivekananda. O almoço é sua primeira oportunidade de experimentar uma refeição em Tamil Nadu, conhecida como refeição thali. Este é o almoço básico da maioria da população de Tamil Nadu e consiste em uma grande variedade de molhos, temperos, chutneys e condimentos servidos com arroz e uma variedade de pães e misturas de farinha de arroz. Após o almoço, visite o Museu do Governo, o segundo museu mais antigo da Índia, depois do Museu Indiano de Calcutá. É particularmente rico em coleções arqueológicas e numismáticas. Possui a maior coleção de antiguidades romanas fora da Europa. Visite também a Galeria Nacional de Arte, uma das mais antigas galerias de arte da Índia. Esta galeria é famosa pintura de Tanjavur.

Dia 3 Após o café da manhã, caminhe até a cidade sagrada de Kanchipuram (70 km 1,5 horas), também conhecida como Kanchi, é uma cidade antiga no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Considerado um local sagrado de peregrinação pelos hindus, é o lar de muitos templos. O templo de Kailasanathar, no século VIII, dedicado a Shiva, é um vasto complexo com intrincadas esculturas de arenito. O Templo Ulagalanda Perumal abriga uma enorme estátua do Senhor Vishnu e outros templo. Almoço em um famoso restaurante. Após o almoço, continue dirigindo para a cidade à beira-mar de Mahabalipuram. Mahabalipuram hoje é uma cidade tranquila, mas seu legado do passado é rico e os templos e esculturas em pedra aqui são impressionantes por sua habilidade e beleza. Faça check-in no hotel ao chegar. À tarde, desfrute de um passeio por Mahabalipuram. Visite os monumentos listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, que são os destaques deste porto comercial único e capital dinástica. Jantar no WHARF 2.0 Inspirado nos cinco elementos - espaço, fogo, ar, água e terra - o Wharf 2.0 oferece uma experiência para os sentidos. Delicie-se com frutos do mar frescos da costa, bifes grelhados e produtos sazonais frescos. Vistas pitorescas da Baía de Bengala servem de pano de fundo para uma refeição memorável.

Dia 4 Após o café da manhã, viaje para Pondicherry (3 horas), uma ex-colônia francesa e, como tal, bastante diferente em atmosfera e cultura para as áreas circundantes. Embora os franceses tenham deixado Pondicherry há mais de meio século, a cidade mantém uma forte sensação de França. Restaurantes na cobertura que servem uma variedade de excelentes pratos indianos continentais, comidas apimentadas em Tamil Nadu, padarias excelentes e cafés maravilhosos são testemunhos da influência continental duradoura. Visite a famosa atração de Pondicherry. Auroville, um distrito experimental fundado em 1968 por Mirra Alfassa (conhecida como "a Mãe") Auroville quer ser uma cidade universal onde homens e mulheres de todos os países possam viver em paz e harmonia progressiva, acima de todos os credos, política e nacionalidades. O objetivo de Auroville é realizar a unidade humana. Pernoite em Pondicherry.

Dia 5 Após café da manhã; siga para Tanjore (4 horas), local de um dos templos mais espetaculares do sul da Índia. Visite o templo, o palácio e a galeria de arte com um guia local. Visite o Templo Brihadeeswarar do século 11, um vasto complexo da era da dinastia Chola, com um interior com afrescos. O Palácio de Thanjavur Maratha abriga a centenária Biblioteca Saraswathi Mahal, com manuscritos em folha de palmeira, e a Galeria de Arte Thanjavur, com estátuas de bronze. Mais tarde, ouça o canto védico em Svatma - acalme sua mente e purifique sua alma. Experimente a vibração divina nos arredores de Svatma que ressoa com os cantos. O Sacerdote envolve nosso convidado e explica o significado e o propósito por trás das escrituras antigas. Aula de culinária e jantar no hotel.

Dia 6: Após o café da manhã; dirigir para o templo de Trichy com história registrada no século III aC. Os monumentos históricos mais importantes de Tiruchirappalli incluem o Rockfort, o templo Ranganathaswamy em Srirangam. Mais tarde, dirija para Chettinad. A culinária local é de uma comunidade chamada Nattukotai Chettiars, ou Nagarathars, como eles se chamam, da região de Chettinad, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. A cozinha de Chettinad é talvez a culinária mais renomada do repertório de Tamil Nadu. Ele usa uma variedade de especiarias e os pratos são feitos com masalas de solo fresco. Caminhe pela cidade para ver as mansões. A região de Chettinad é conhecida por suas mansões do século XIX, cujos amplos pátios e quartos espaçosos são enfeitados com mármore e teca. Os materiais de construção, itens decorativos e móveis foram importados principalmente dos países do Leste Asiático e da Europa. O mármore foi trazido da Itália, lustres da Birmânia, louças da Indonésia, cristais da Europa e espelhos de parede a parede da Bélgica. Aula de culinária à noite e jantar no hotel.

Dia 7: Após café da manhã; dirigir para Madurai (3 horas), uma das principais cidades do estado indiano de Tamil Nadu. Madurai está intimamente associado à língua tâmil e ao terceiro tâmil Sangam, uma importante congregação de estudiosos tâmeis que se diz ter sido realizada na cidade. A história registrada da cidade remonta ao século III aC, sendo mencionada por Megasthenes, embaixador grego no império Maurya. Prossiga para a excursão turística de Madurai visitando o Templo de Meenakshi, um monumento de PATRIMÔNIO MUNDIAL da UNESCO e o Thirumalai Nayak Palace é um palácio do século XVII, erguido em 1636 DC pelo rei Thirumalai Nayak, rei da dinastia Nayaka de Madurai que governou Madurai de 1623-59, na cidade de Madurai, Índia. Este palácio é uma fusão clássica dos estilos Dravidian e Rajput. O edifício, que pode ser visto hoje, era o palácio principal, onde o rei morava. O complexo do palácio original era quatro vezes maior que a estrutura atual. Em seu auge, o palácio era considerado uma das maravilhas do sul. Madurai também é o melhor lugar para jantar. Para o jantar, nós o levamos para a residência de uma família indiana para uma aula de culinária local e jantar.

Dia 8: Siga em direção ao estado de Kerala - o próximo destino é Periyar; você passará por áreas agrícolas exuberantes e pelo mercado de especiarias, que é um dos maiores do sul da Índia. A vida selvagem em Periyar possui uma das melhores reservas do sul da Índia, famosa por elefantes, bisontes, tigres e muitos outros animais. Este lugar oferece muitas oportunidades para caminhadas nas montanhas. Após a chegada, desfrute do almoço tradicional no restaurante do hotel. Mais tarde, visite o santuário da vida selvagem de Periyar em um cruzeiro de barco. Após a visita, passe algum tempo para visitar um jardim de especiarias e ver a origem de muitos dos condimentos que usamos em nossas cozinhas em casa. Mais tarde, prossiga para uma aula de culinária com o chef local e aprenda a arte da culinária de Kerala, significando especiarias na culinária de Kerala. Seguido pela preparação de uma refeição rica para ser servida como jantar.

Dia 9 Desça as colinas em direção às regiões centrais de Keralan, chegando a Alleppey. E embarque em uma casa flutuante para passar a noite no barco. As marés cênicas de Kerala compreendem trechos serenos de lagos, canais e lagoas localizadas paralelamente à costa do Mar Arábico. As regiões de remanso de Kerala são um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Os tranquilos cruzeiros de remanso são uma experiência única na vida. Alappuzha, conhecida como a "Veneza do Oriente", é especialmente popular por seus cruzeiros de barco, onde você pode mergulhar na natureza em sua melhor forma. Almoço a bordo. Peixe Kerala e curry de frango são as opções de pratos para serem experimentados. Jantar na casa flutuante.

Dia 10: Kochi (também conhecida como Cochin) é um porto desde 1341, quando uma inundação esculpiu seu porto e o abriu a comerciantes árabes, chineses e europeus. Na chegada fará uma excursão guiada de meio dia, onde serão mostrados alguns lugares importantes, como a Sinagoga Judaica, uma das mais antigas da Ásia, construída no ano de 1568. À noite, assista ao tradicional "Kathakali Dance Show". Uma das famosas formas de dança da Índia, onde atores masculinos contam uma história usando máscaras e fantasias coloridas Jantar no restaurante THE HISTORY (Hotel Brunton Boatyard) Há música ao vivo todas as noites. O Chuttulli Meen é um prato popular de inspiração judaica que é basicamente peixe grelhado cozido em especiarias. Outros pratos a experimentar é o ensopado de pescador de inspiração portuguesa e o curry Railway Mutton da era britânica do Raj.

Dia 11 Café da manhã no hotel Traslado ao aeroporto internacional para o voo de retorno.

Valores e Forma de Pagamento

A partir de EUR 3200 por pessoa * base mínimo 2 pessoas.

Pagamento: Entrada + Saldo em até 6x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu