Skip to main content
search
0

Expedição completa ao Marrocos

Um roteiro privativo que vai te mostrar as principais belezas do Marrocos e todos os cartões postais do país. Prepare-se para ver paisagens fascinantes, contrastes naturais e uma rica e exótica cultura em uma expedição completa ao Marrocos. 

Serão 9 dias de viagem conhecendo a cultura do Marrocos, se impressionando com suas paisagens e visitando monumentos históricos e sagrados.

Nossa expedição completa ao Marrocos começa em Casablanca com a visita à Mesquita Hassan II, a 3º maior mesquita do mundo. Em seguida você conhecerá um pouco da Espanha que se estende por solos marroquinos, em Chefchaouen. O lugar é conhecido por ter sido criado por andaluzos. 

Seguindo para Volubilis, você ficará frente a frente com ruínas romanas que trazem muita história e uma volta ao passado. 

A volta no tempo continua em Fes el Bali, mas especificamente te levando até a era medieval. Observe cada uma das arquiteturas dos pontos visitados.

Em Bhalil, você conhecerá a essência do Marrocos, em uma vila que retrata a vivência diária dos habitantes da região e que não estará tão cheia de turistas. As casas são famosas por serem feitas em cavernas. 

E, claro que uma expedição completa ao Marrocos, não poderia deixar de fora a visita ao Deserto de Merzouga. Onde você viverá uma intensa imersão cultural, se hospedando em uma tenda beduína, desfrutando da gastronomia local e conhecendo a tradição da música gnaoua. Observe o show de luzes que recaem sobre as Dunas Erg Chebb.

E claro que não poderia faltar um tour gastronômico, que vai te guiar pelos principais sabores e temperos da culinária marroquina. Prepare-se para ser conquistado pelo estômago e provar comidas muito autênticas e que você não encontrará em nenhuma outra parte do mundo. 

Se interessou pela Expedição Completa ao Marrocos? Então converse com uma de nossas consultoras e comece essa aventura cultural pelo Marrocos. Personalize cada detalhes dessa trip e deixe ela ainda mais com o seu estilo. A certeza de uma viagem inesquecível e totalmente original.

Período
Atividades

- Entrada e visita guiada da Mesquita Hassan 2;
- Entrada e visita guiada em Volubilis;
- Visita de Moulay Driss;
- Jantar típico;
- Tour guiado por Fez;
- Entrada em Foundouk nejjarine e mederessa attarina;
- Visita a Sefrou e bhalil
- Chá nas cavernas de Bhalil
- Passeio de Camelo no deserto e Jantar Nômade
- Visita , Chá e Gnawa show ao vivo em Khamlia village
- Passeio a pé em Todgha;
- Passeio a pé em Ait benhadou;
- Tour gastronômico no Souk de Marrakesh;
- Entrada na Mesquita Koutobia, Palácio da Bahia e visita guiada no mercado.

Acomodações

Hotéis 4*

Informações

- Guia de Língua Portuguesa e carro privativo por toda a viagem;
- Hospedagem por 1 noite em um acampamento no deserto do Saara;
- 8 cafés da manhã + 1 Almoço + 4 Jantares;
- Transporte privado com ar-condicionado em todo o com WI-FI;
- Passeios inclusos conforme roteiro.

Preço

A partir de

USD 2.980,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

Dia 1 - Ao chegar no Aeroporto de Casablanca, seu líder de turismo estará esperando por você do lado de fora com uma placa de aeroporto, bem como o veículo privado que o levará ao seu hotel em Casablanca, onde você começará sua viagem no Marrocos.

Jantar de boas-vindas incluso.

Dia 2 - Esta manhã, sua incrível viagem começa com uma visita aos locais mais impressionantes de Casablanca – o edifício icônico da Mesquita de Hassan II. Inaugurada em 1993com 7 anos de obras de dezenas de arquitetos marroquinos e milhares de trabalhadores de todo o país , esta mesquita tem a minarete mais alta de todo o planeta e é a 3ª maior mesquita do mundo , o enorme edifício faz parte da terra e parte do mar, e em uma área a água pode ser vista através de um piso de vidro. É um dos únicos locais religiosos abertos a não-muçulmanos. Mais tarde você terá uma viagem de 5 horas até a pérola azul de Chefchaouen,na chegada você pode querer explorar estalinda cidade andaluza! A maioria do Chefchaouen foi recriado por refugiados andaluzos que escapavam da Reconquista, então você pode se sentir como se estivesse nas colinas da Espanha enquanto explorava suas ruas, desfruta dos pontos turísticos da praça principal com o Kasbah (construído no século XVIII), mesquita central e cafés com menus autênticos estilo marroquino. O mercado é uma mistura de souvenirs tradicionais marroquinos e turísticos, muito movimentado mas vale a pena uma visita. A cidade é fácil de explorar e o velho Kasbah vale a pena uma visita, recomendamos que você obtenha uma amostra do queijo feito localmente. Muitas mulheres fazem em casa e vendem nos souks.

Dia 3 - Esta manhã parta para a capital mauritana de Volubilis, fundada no século III a.C.. As ruínas romanas de Volubilis tornaram-se um importante posto avançado do Império Romano e possuem muitos edifícios bonitos. Extensos restos destes sobrevivem no sítio arqueológico, localizado em uma área agrícola fértil. Embora hoje tudo o que resta sejam algumas ruínas, as estruturas remanescentes e os intrincados mosaicos foram preservados como um lembrete de uma cidade que uma vez prosperou. Depois de explorar essa herança romana parta para a cidade espiritual de Fes e uma das cidades imperiais do Marrocos, mas primeiro você terá uma parada no Mausoléu religioso de Moulay idriss !  Um importante local de peregrinação, a cidade tem uma interessante praça principal com lojas vendendo incenso e velas para os fiéis, e a rua principal está cheia de restaurantes e cafés para assistir ao povo. À tarde, você chegará ao seu riad no coração de fes onde você vai relaxar e passar duas noites. 

Dia 4 - Depois do café da manhã, você será escolhido para começar um memorável passeio guiado pela cidade antiga, conhecida localmente como Fes el Bali. Você viverá um conto de 1001 noites e voltará para a Idade Média no labirinto da Medina, que está viva com artesãos locais, souks, escolas tradicionais, curtumes e mesquitas. Depois de andar por este local místico você visita o esplêndido Funduk Nejjarine, uma charmosa pousada do século XVIII e Medersa Bou Inania que fundou em 1351 por um sultão merenínido este belo edifício é um exemplo vivo da arquitetura merinida, depois do almoço você passará por muitos portões como Bab lahdid , Bab jyaf. Semmarine, antes de chegar ao bairro judeu e passar pela restauração da sinagoga Ibn Danan do século XVII e do Cemitério Judaico. Desfrute de belas vistas panorâmicas sobre a antiga medina deste lugar!

Dia 5 - Hoje você vai deixar Fez e nossa primeira parada será a Vila Bhalil, situada ao lado de uma colina a 6 km a noroeste de Sefrou. A vila de Bhalil, uma cidade tranquila e não hámuitos turistas visitando esta parte do norte do Marrocos. Encontraremos nosso próprio guia local que o levará à sua casa pessoal de cavernas e lhe servirá chá de menta. Esta pequena vila é notável por suas casas de cavernas únicas Bhalil também é conhecida por sua produção de Botões de Jelleba. As mulheres da aldeia podem muitas vezes ser encontradas nas ruelas, conversando enquanto trabalham diligentemente através de centenas de cordas e botões na criação da tradicional Jellaba. Nossa próxima parada será a cidade de Sefrou, devido à sua proximidade com a cidade de Fez que apenas 28km, esta pequena cidade tornou-se cada vez mais popular e um dos destinos mais desejáveis para as pessoas que buscam serenidade e relaxamento. Continue sua jornada para o grande deserto de Marrocos passando por Montanhas, aldeias e terras férteis, você terá muitas paradas para fotos e almoço em Midelt (não incluído) antes de finalmente chegar ao deserto de Merzouga ! Você vai jantar em volta da fogueira e desfrutar de um pouco de música gnaoua, seu quarto para esta noite será uma tenda beduína!

Dia 6: Esta manhã pule cedo da cama e veja o que pode ser o melhor nascer do sol de sua vida a caminho da vila de Merzouga.. A caminho você provavelmente apreciará a beleza única das espetaculares dunas erg Chebbi - mudando com a luz à medida que o dia progride. Depois do café da manhã em um Riad,você partirá para Khamlia, que é uma pequena vila no sul de Merzouga,a Gnawa de Khamlia originou-se na África negra tendo uma relação próxima e de longa data com o deserto. Seus ancestrais foram trazidos da África Central e Ocidental como escravos, através do deserto do Saara em caravanas que chegaram à parte sudeste do Marrocos. Após sua emancipação da escravidão, eles sobreviveram como nômades movendo-se regularmente em busca de terras favoráveis para seus rebanhos. Por volta dos anos 50 e 60 eles começaram a se estabelecer com nômades berber em cidades ou nas áreas urbanas em crescimento. Foi assim que Khamlia foi fundada.  Você tomará chá e desfrutará de um pouco de música gnawa ao vivo com pessoas muito hospitaleiras e gentis, depois,você partirá para os desfiladeiros de Todra, os desfiladeiros mais altos e estreitos do Marrocos. Aqui você terá a opção de caminhar por uma hora dentro do vale, onde você conhecerá os moradores locais e aprenderá sobre a cultura e geografia. Depois do almoço em Todgha , continue sua jornada em direção a Aitbenhadou via Skoura, esta rota é comumente conhecida como a Estrada de MilKasbahs Skoura. Chegue ao seu lindo hotel e desfrute da calma e paz deste lindo sertão uma vez que você está de volta ao seu riad.

Dia 7: Hoje você vai visitar o Oásis skoura, neste local tranquilo guarnecido com palmeiras, você vai encontrar um kasbah que se destaca do resto que é o Kasbah Amridil um lindo edifício de argila do século XVII, que aparece na nota de 50 dirham de Marrocos! Você também terá um passeio ao redor de toda Ait Benhaddou kasbah que é um dos locais mais icônicos do Marrocos, você provavelmente vai reconhecê-lo como a cidade tem um longo lista de créditos de filmes e TV, incluindo Lawrence da Arábia, Game of Thrones e Gladiator. Mais tarde, pegue a estrada em direção àcidade de Marrakech, um colorido caldeirão onde a modernidade européia encontra vibrações antigas. Na chegada, você irá para o seu riad para se refrescar e relaxar um pouco antes de se juntar ao seu guia em uma trilha de degustação de alimentos, você aprenderá sobre hábitos culinários, história, cultura e poderá provar amostras de comida marroquina enquanto você vai nos bastidores dos mercados com um guia local que fornecerá uma visão das especialidades marroquinas em barracas escondidas na medina de paradas para degustate azeitonas frescas, para parar por um bairro forno (padaria onde os moradores cozinham seu pão ) para provar um pouco de pão recém-cozido, em seguida, sentar-se em um café local para experimentar mssemen (panquecas marroquinas) e sfenj (donuts marroquinos) tudo com uma xícara doce de chá de hortelã, depois você irá para as barracas para ter um delicioso cordeiro assado e prato famoso local conhecido como Tanjia , antes de ter um chá de ervas muito picantes conhecido como khoudenja no mundo da UNESCO - Jemaa lefna.

Dia 8: Após o café da manhã, você terá uma magnífica visita guiada da Medina a partir da Mesquita de Koutoubia e seu notório Minarete ao palácio da Bahia através do palácio real e do bairro judaico ou Marrakech, construído no final do século XIX, destinado a ser um dos maiores palácios de sua época e capturar a essência do estilo islâmico e marroquino. Após a caminhada pelas ruas estreitas da Medina através de souks e spice Markets onde as mulheres vendem Orgânicos e produtos para joias artesanais e chapéus, você pode querer comprar algumas lembranças assim que chegar ao Rahba square ! O resto de sua tarde e noite é de lazer ! Talvez visitar O jardim secreto ou mesmo ir para fora da antiga medina e ir visitar o lindo museu Majorelle YSL! Outro lugar que vale a pena visitar são os misteriosos túmulos saondeianos.

Dia 9: Fim da viagem, traslado até o aeroporto.

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu