0

Geórgia Gourmet - Vinhos e gastronomia

Uma Europa repleta de sabor e temperos marcantes para os viajantes que têm muito apetite. Um roteiro que promete encantar seu paladar e provocar memórias inesquecíveis. Conheça a Geórgia por um outro ângulo e não se arrependa. Um tour gastronômico que te levará às nuvens. Conheça nosso roteiro “Geórgia Gourmet - Vinhos e gastronomia”. 

Nessa viagem te apresentaremos uma Geórgia cheia de contrastes e diversidade e de um jeito muito especial: partindo de sua incrível culinária. 

Serão 8 dias de roteiro desvendando uma Geórgia Gourmet para lá de fascinante, tanto em sua gastronomia, quanto em sua produção de vinhos.

Quem adora degustar um bom vinho, vai amar esse roteiro, que conta com vários passeios que nos farão degustar a bebida, mas também entender um pouco de sua história e produção. Os passeios têm início com a visita a vinícola de Bagrationi, onde você será convidado a provar os mais variados tipos de vinhos e queijos, aguçando seu paladar para as próximas atrações. 

Você ainda visitará Kakheti, considerada o berço do vinho. Depois conhecerá uma adega, provando mais um pouco do vinho da região. E em Racha terá mais uma oportunidade de experimentar vinhos. 

Além de se deliciar com os pratos típicos da Geórgia e com novos sabores, você fará uma aula de culinária para aprender a preparar um tradicional doce do país.

E no meio de toda essa experiência gastronômica poderá conhecer todos os pontos turísticos e históricos mais importantes do país, como Tbilissi, que promete encantar os visitantes, mostrando o melhor da arquitetura da Geórgia. Em Mtskheta prepare-se para conhecer vários lugares importantes, considerados patrimônios mundiais da UNESCO. 

Se interessou pelo roteiro “Geórgia Gourmet - Vinhos e gastronomia”? Então fale com uma de nossas consultoras e se apaixone pela culinária e cultura da Geórgia. Personalize cada passo dessa viagem e deixe ela ainda mais com o seu perfil.

Período

08 dias / 07 noites

Atividades

- Tour pela capital da Geórgia - Tibilissi;
- Visita a vinícola de Bagrationi para degustação de vinhos e queijos;
- Visita a região do berço do vinho, Kakheti e a cidade do amor, Signagui.
- Aula de culinária local para aprendermos a fazer a refeição e o doce tradicional da Geórgia;
- Visita ao mercado local de Telavi e adega tradicional para degustação de vinhos;
- Visita a cidade de Mtskheta e seus patrimônios Mundiais da UNESCO;
- Visita a famosa região de Racha para provar os vinhos locais.

Acomodações

Hotéis 4*

Informações

Visita a vinícolas com degustações,
Jantares harmonizados com vinhos diariamente,
Almoço com família local,
Aulas de culinária,
Visita a fabrica de conhaque,
Guia acompanhante falando espanhol.

Preço

A partir de

EUR 1.500,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

1 Dia: Chegada ao aeroporto internacional de Tbilisi e traslado ao hotel. Alojamento no hotel.

 

2 Dia: Café da manhã no hotel. Início do passeio pela cidade. Exploramos a capital da Geórgia – Tbilissi, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna. Começamos da igreja de Meteji e nós desfrutamos da vista espetacular da Cidade Velha. A antiga cidade é impressionante pela sua mistura de culturas. Visitaremos as principais atrações da cidade. Depois de desfrutar do magnífico panorama da cidade velha e passando pela antiga Fortaleza de Narikala, visitaremos os históricos Banhos de Azufre, de onde vem o nome da capital. Logo depois vamos visitar uma Vinícola de Bagrationi, onde vamos provar diferentes tipos de vinho, queijo e pão georgiano com frutas. 

 

3 Dia: Saída para continuar explorando a região mais fértil da Geórgia - Kakheti, que tem fronteira com o Grande Cáucaso, alcançando o norte do Vale Alazani. Esta pitoresca região é conhecida como o berço do vinho. A história, cultura e o estilo de vida dos georgianos são incorporados ao vinho, que é um símbolo de hospitalidade, amizade e tolerância do país. Vamos em direção a Cidade do Amor - Signagui. No início, passearemos numa pequena e bela cidade do século XVIII, que lhe impressionarão com sua incrível parede antiga e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas coloridas e arquitetura tradicional. Daqui temos a vista espetacular do Vale Alazani e das montanhas do Grande Cáucaso. Chegaremos à aldeia para o almoço com uma família local, onde conheceremos a vida dos camponeses e veremos os seus jardins, vinhas e depois provaremos os deliciosos pratos caseiros com vinho e chacha georgiano. Vamos ter a oportunidades de participar de fazer comida tradicional chamada Khinkali e doce georgiano - Churchkhela. Numa adega com o nome de túnel vamos provar diferentes tipos de vinho georgiano e depois vamos visitar um homem quem faz jarrass de barro "Qvevri" usada para guardar o vinho. Vamos fazer uma parada perto de complexo de Gremi (século XVI) para fazer as fotos. Chegada ao Telavi - o centro administrativo da região. Alojamento no hotel. A comida principal do dia: "Mtsvadi" - Churrasco Georgiano. O vinho do dia: Kindzmarauli (o vinho tinto semi doce), Kisi (vinho branco seco) 

 

4 Dia: De manhã, visite o mercado local de Telavi, conhecido por suas frutas, legumes e outras especialidades locais. Em seguida, Visitaremos o Palácio Tsinandali, que pertenceu aos duques georgianos do século XIX. Aqui é a primeira vinícola fundada por um dos mais famosos poetas e figuras públicas do s. XIX, Alexander Chavchavadze. Vamos ver seus jardins em estilo inglês. Logo depois vamos ter o almoço numa adega-restaurante, onde também vamos provar os vinhos. Vamos continuar até uma adega tradicional da Geórgia. Aqui vamos provar 3 tipos de vinho feito de maneira tradicional georgiano: tinto seco "Saperavi", branco seco "Tsinandali" e "Kakhuri" âmbar seco. Vamos voltar a Tbilisi. Alojamento no hotel em Tbilisi. O prato do dia: salada de tomate e pepino com óleo Kakhetian específico e queijo "Guda" O vinho do dia: Zghia (vinho tinto seco), Kondoli (vinho branco seco), Saperavi (vinho tinto seco), Tsinandali (vinho branco seco). 

 

5 Dia: Saída para visita a primeira capital e o centro religioso da Geórgia – Mtskheta (3000 anhos) y veremos seus lugares históricos: antigo mosteiro de Jvari (século 6) e impressionante Catedral de Svetitsjoveli (século 11), onde a Túnica de Cristo está enterrada. Ambos Jvari e Svetitskhoveli são Patrimônios Mundiais da UNESCO. Vamos visitar a "adega de Iago", onde vamos provar vinhos exclusivos da BIO produzidos pelo método tradicional da Geórgia em Kvevri e experimentamos comida deliciosa da Geórgia. Mais tarde, vamos até a província de Sachkhere - Imereti. Aqui, em uma vila local localizada na encosta da montanha, vamos visitar outra adega tradicional. Chegada a Kutaisi - segunda maior cidade do país. Alojamento no hotel em Kutaisi. O prato do dia: Khachapuri Imeretian O vinho do dia: Chinuri (vinho branco seco), Dzelshavi (vinho tinto seco), Tsolikauri (vinho branco seco)

 

6 Dia: Hoje temos a oportunidade de visitar uma das mais belas regiões montanhosas da Geórgia - Racha. A região é famosa pela cultura do vinho. Primeiro, visitamos a igreja Nikortsminda a partir do século 11. Em seguida, visitaremos uma fábrica de vinho local, onde vamos provar o famoso vinho da região com pão, queijo e azeitonas. Depois almoçaremos em uma família local em Ambrolauri. Eles nos hospedarão com pratos tradicionais como lobiani e shkmeruli. Depois voltaremos a Kutaisi. Alojamento no hotel em Kutaisi. O prato do dia: Lobiani, Shkmeruli. O vinho do dia: Khvanchkara (vinho tinto semi-doce)

 

7 Dia: Hoje nós vamos para a aldeia Mukhrani. Vamos visitar a propriedade real do duque - Ivane Mukhranbatoni. Seu interesse pela agricultura foi bastante aprimorado em sua viagem à França, onde aprendeu mais sobre vinificação. Em seu retorno para casa, ele decidiu começar a produzir vinhos georgianos maravilhosos nas terras de Mukhrani de seus antepassados. Aqui vamos almoçar e vamos provar os vinhos da Geórgia. Em seguida, continuaremos nosso caminho para Tbilisi, onde visitaremos a fábrica de conhaque da Geórgia fundada como a primeira fábrica de conhaque no Cáucaso em 1888. Vamos voltar a Tbilisi. Alojamento no hotel em Tbilisi. O vinho do dia: Muskati (vinho semi-doce)

 

8 Dia: Às 12: 00h, check-out do hotel. À hora indicada traslado para o aeroporto. 

 

Valores e Forma de Pagamento

EUR 1500 por pessoa - Base em um grupo de 10 pessoas

Pagamento: entrada + saldo em até 6x sem juros no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América LatinaBlog
22 de fevereiro de 2021

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América Latina

Escolher o próximo destino para viajar nos deixa sempre em dúvida. Afinal, boas opções são o que não faltam! Mas que tal aproveitar para conhecer melhor a América Latina? Nesse post você encontra os melhores destinos para conhecer na América Latina segundo a Forbes. E também algumas dicas do que fazer em cada um desses lugares. Prepare-se para uma viagem…
Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!Blog
19 de fevereiro de 2021

Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!

Você com certeza já teve vontade de praticar algum esporte durante uma viagem. Afinal, são tantas possibilidades e com destinos muito propícios para viver uma aventura, que é quase impossível não ser tentado a encarar um novo desafio! Nesse post separamos os melhores lugares do mundo para você que quer viver uma experiência intensa e se jogar no mundo dos…
Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esquiBlog
16 de fevereiro de 2021

Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esqui

Quer começar a planejar a sua viagem para curtir a temporada de neve na Europa? Então esse post é pra você! Nele vamos abordar os itens necessários para o planejamento dessa aventura e os mais variados destinos disponíveis para a prática dos esportes de inverno! Se você pretende esquiar, fazer snowboard ou só curtir o clima, a Europa tem diversas…
Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!Blog
10 de fevereiro de 2021

Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!

O que mais temos é vontade de viajar, mas nem sempre poupamos o suficiente! Por isso, viajamos bem menos do que sonhamos. Se você também está com a grana curta, mas quer sair do Brasil e conhecer novos países e novas culturas. Te apresentamos os países mais baratos para viajar nos continentes mais procurados pelos turistas. Nosso post ainda te…