0

Ioga no ButãoUm retiro restaurador para sua mente, corpo e alma

Ioga no Butão

Já pensou em fazer Ioga no Butão? Essa é a combinação perfeita! Afinal, não tem como pensar no Butão e não pensar automaticamente em Yoga. Os dois andam de mãos dadas. Até porque, toda a atmosfera que ronda o país, faz esse ser o cenário perfeito para sua prática. 

O roteiro Ioga no Butão foi pensado especialmente para você que busca uma viagem de propósito. Também para você que deseja viver experiências únicas. E até mesmo para você que acredita que cada destino tem uma atmosfera diferente, que deve ser aproveitada da melhor forma. 

Por isso, se você busca uma viagem para se conectar com o seu eu interior. Ou para refletir sobre o mundo, suas perspectivas e vivências. Ou até mesmo só para sair da sua bolha e conhecer outras culturas, realidades, jeitos de pensar e sentir as coisas. A Ioga no Butão é uma trip imprescindível. 

Serão 6 dias de viagem, para você desvendar as maravilhas do destino, e claro, para aproveitar a prática constante de Ioga no Butão. O itinerário pode ser adaptado para atender viajantes individuais, grupos ou famílias independentes e até centros de ioga.

Assim, com o roteiro Ioga no Butão você vai desvendar os principais pontos turísticos e históricos do país. Aproveite para conhecer o Museu Nacional do Patrimônio Popular, dedicado ao patrimônio cultural e popular do país. Desvende a antiga arte de fabricação de papel em uma fábrica especializada. E até mesmo, aprecie a arte da tecelagem da região. 

Depois de tanto conhecimento, imersão e da prática de ioga no Butão, você com certeza voltará para casa revigorado e relaxado, com todas as preocupações de sua vida normal, a milhares de quilômetros de distância. 

Uma viagem maravilhosa que espera por você em cada esquina, com descobertas de prazer para explorar um destino que você nunca esquecerá. Por isso, venha experimentar tudo o que o Butão e a ioga têm a oferecer!

E você, gostou do roteiro? Então fale com uma de nossas consultoras e tire essa viagem do papel!

Período

06 dias e 05 noites

Atividades

- Práticas de ioga pela manhã e à noite;
- City tour em Thimphu;
- Visita ao Museu Nacional do Patrimônio Popular;
- Visita à Fábrica Nacional de Papel Jungshi;
- Visita ao Museu Nacional Têxtil;
- Visita a Reserva Motithang Takin;
- Passeio em Simtokha Dzong;
- Caminhada ao mosteiro Cheri com duas opções de caminho;
- Visita ao Templo de Kyichu;
- Caminhada ao mosteiro Taktsang (Ninho do Tigre);
- Visita às Ruínas de Drukgyel Dzong;
- Visita ao Templo Budista Kyichu Lhakhang.

Acomodações

Hotéis 4*

Informações

- Instrutor de Ioga diário para 2 pessoas
- Guia em inglês, como descrito no programa
- Entrada nos lugares visitados conforme roteiro (sujeito a alteração)
- Taxas governamentais no Butão
- Visto entrada no Butão

Preço

A partir de

USD 2.500,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

- DIA 1: CHEGADA A PARO PELA DRUK AIR E TRASLADO A THIMPHU

O voo a Paro é um dos mais espetaculares de todo o Himalaia. Voando ao longo do Himalaia desde Katmandu, a viagem oferece vistas fascinantes e uma emocionante descida ao Reino. O primeiro presente do Butão para você ao desembarcar da aeronave será ar fresco e limpo da montanha. Primeiro dia no Butão, chegada ao Aeroporto Internacional de Paro. O guia particular irá encontrá-lo após a retirada da bagagem e o levará ao hotel na capital do Butão, Thimphu (aproximadamente 55 KM / 1:30 h). Esta cidade linda e única, acima do mundo, a uma altitude acelerada de 2.235 mts acima do nível do mar, pode fazer com que demore um pouco para se acostumar com a mudança de ar. Vá devagar no primeiro dia, mas aproveite todas as vistas e sons ao seu redor neste misterioso local. Você ficará imerso instantaneamente nos costumes locais, assistindo monges em trajes vermelhos tradicionais passarem o dia. Pernoite: Hotel em Thimphu

- DIA 2: AO REDOR DE THIMPHU

Após a prática matinal de ioga liderada pelos melhores iogues que dominam a arte dessa prática milenar, aprecie o café da manhã antes de sair para visitar os pontos turísticos. Parada no Museu Nacional do Patrimônio Popular, que é o edifício do século 19 dedicado às artes folclóricas do Butão. Visita à Fábrica Nacional de Papel Jungshi que abriga a antiga arte da tradicional fabricação de papel chamada Deh-sho. Você poderá levar presentes e lembranças aos seus amigos e familiares daqui. Em seguida, parada no Museu Nacional Têxtil. No Butão, a tecelagem é considerada uma forma de arte de alta qualidade, pronta para ser admirada. Suas últimas paradas do dia em Thimpu são na Reserva Motithang Takin, que é como um pequeno zoológico e um passeio em Simtokha Dzong, a primeira fortaleza no Butão que foi construída em 1629. O dia terminará com uma prática noturna de ioga para acalmar e centralizar a mente para uma noite de sono repousante. Pernoite: Hotel em Thimphu

- DIA 3: AO REDOR DE THIMPHU

A manhã começará com a prática de ioga do lado de fora, com vista para o glorioso nascer do sol. Depois da ioga pela manhã, você estará pronto para explorar e passear por toda essa grande terra. A caminhada ao mosteiro Cheri oferece vistas deslumbrantes do vale que você nunca verá de outro lugar, totalmente desobstruída e perfeita. O mosteiro Cheri foi construído em 1620 por Shabdrung e foi aqui que o corpo monástico central (Dratsang) foi estabelecido. Muitos dos importantes monges da linhagem Drukpa Kagyu passaram períodos aqui e, portanto, é um importante local de peregrinação para os butaneses. Durante os fins de semana, muitos butaneses são vistos subindo a colina de Dodena (2.600m), onde a estrada termina. Atravesse uma ponte suspensa de madeira e suba a colina com pinheiros cobertos de musgo, abetos e rododendros, que leva pouco mais de 1 hora. Volte depois para a estrada. Ao invés de subir a colina de Dodena, pode-se tornar ainda mais interessante iniciar a caminhada por Pangri Zampa. Siga em direção ao extremo norte do vale por cerca de meia hora e comece uma emocionante caminhada até o mosteiro de Cheri. Esta é uma agradável caminhada rural de 2 a 3 horas, subindo suavemente um vale através de arrozais e bosques, por aldeias tibetanas, seguindo o rio Wangchu até Dodena. Depois, suba a colina até Cheri Gompa. Volte ladeira abaixo, encontre o transporte e siga para Thimphu. A uma curta distância depois da saída para Tango Goemba, a estrada termina em Dodina (altitude 2600m). Uma caminhada de cerca de 1 hora e meia leva a Cheri Goemba (Cheri Dorji Dhen). A trilha começa cruzando uma linda ponte coberta que atravessa o Wang Chhu, subindo abruptamente até o mosteiro. Shabdrung Ngawang Namgyal, construiu esta Goemba em 1620 e estabeleceu o primeiro corpo de monges aqui. Um chorten de prata dentro da Goemba guarda as cinzas do pai do Shabdrung. A noite terá uma sessão de ioga mais longa, guiada por um instrutor renomado, que mostrará um programa centrado que o fará sentir relaxado e num estado de espírito feliz. Pernoite: Hotel em Thimphu

- DIA 4: THIMPHU A PARO

 

Pela manhã, uma sessão de ioga mais vigorosa, projetada com um praticante avançado que o ensinará novos movimentos e rotinas, que é o objetivo desta viagem. Esperamos que você leve para casa uma nova visão de como praticar ioga no seu dia a dia. Durante a visita ao templo de Kyichu em Paro, você terá experiência de voltar ao templo no século VII. Este e o templo de Kyichu são marcos muito inspiradores e uma das partes mais interessantes de sua jornada aqui no Butão. Oportunidade de tirar lindas fotos e ver o museu do templo. Com um dia de passeio menos cansativo, haverá tempo suficiente para praticar ioga sozinho ou com seu grupo. Uma das melhores aulas que você pode praticar é o Vinyasa, que possui movimentos de ioga semelhantes a dança para você se divertir. Pernoite: Hotel em Paro.

 

- DIA 5: PARO (TAKTSANG HIKE)

 

Como o dia tem uma programação completa de caminhadas, está agendado um despertar de ioga reduzido para esta manhã. Isso permitirá que seus músculos se estiquem e relaxem para um dia de caminhadas vigorosas. Caminhada abrangente ao mosteiro Taktsang (ninho do tigre). Este local deslumbrante fica a 3.048 mts acima do nível do mar e oferece uma vista incrível e inesquecível. Após a caminhada, uma curta viagem de carro até as ruínas de Drukgyel Dzong, construída em 1647. Término do dia com uma visita a um templo budista Kyichu Lhakhang, do século VII, um dos templos mais antigos e extraordinários. Sinta-se à vontade com o Butão ao ver a beleza que circunda esse reverenciado local. De volta ao hotel, opção de relaxar ou participar de uma aula de ioga, que consiste em respiração mais lenta e movimentos mais simples. Pernoite: Hotel no Paro.

 

- DIA 6: PARTIDA PARO

Todas as coisas boas também chegam ao fim! Este é o último dia da viagem ao Butão. Traslado ao aeroporto e voo ao seu próximo destino. Nosso representante irá ajudá-lo com as formalidades de saída e depois despedir- se com um 'TashiDelek' (adeus e boa sorte).

**********Fim dos nossos serviços**********

Valores e Forma de Pagamento

A partir de USD 2500,00 por pessoa * base mínimo 2 pessoas

Pagamento: Entrada + Saldo em até 6x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América LatinaBlog
22 de fevereiro de 2021

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América Latina

Escolher o próximo destino para viajar nos deixa sempre em dúvida. Afinal, boas opções são o que não faltam! Mas que tal aproveitar para conhecer melhor a América Latina? Nesse post você encontra os melhores destinos para conhecer na América Latina segundo a Forbes. E também algumas dicas do que fazer em cada um desses lugares. Prepare-se para uma viagem…
Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!Blog
19 de fevereiro de 2021

Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!

Você com certeza já teve vontade de praticar algum esporte durante uma viagem. Afinal, são tantas possibilidades e com destinos muito propícios para viver uma aventura, que é quase impossível não ser tentado a encarar um novo desafio! Nesse post separamos os melhores lugares do mundo para você que quer viver uma experiência intensa e se jogar no mundo dos…
Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esquiBlog
16 de fevereiro de 2021

Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esqui

Quer começar a planejar a sua viagem para curtir a temporada de neve na Europa? Então esse post é pra você! Nele vamos abordar os itens necessários para o planejamento dessa aventura e os mais variados destinos disponíveis para a prática dos esportes de inverno! Se você pretende esquiar, fazer snowboard ou só curtir o clima, a Europa tem diversas…
Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!Blog
10 de fevereiro de 2021

Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!

O que mais temos é vontade de viajar, mas nem sempre poupamos o suficiente! Por isso, viajamos bem menos do que sonhamos. Se você também está com a grana curta, mas quer sair do Brasil e conhecer novos países e novas culturas. Te apresentamos os países mais baratos para viajar nos continentes mais procurados pelos turistas. Nosso post ainda te…