0

Experimente os sabores da Polônia

Explore a Polônia com seus cinco sentidos ao ver, ouvir, tocar, cheirar e provar suas cidades de norte a sul, de mar a montanhas.

Você irá iniciar seu roteiro conhecendo a cidade de Gdańsk e descobrir seus tesouros escondidos. Então, passará pela região de Kashubian até a vila de Lipusz, onde aprenderá a fazer pão. À noite, você visitará uma das cervejarias de Gdańsk e degustará diferentes tipos de cerveja artesanal local.

Em Varsóvia, descobrirá por que a Polônia é considerada um país de vodka e degustará algumas das mais conhecidas marcas, além de jantar em um restaurante estrela Michelin.

Faça um food tour em Cracóvia e prepare um dos seus mais famosos pratos culinários! Conheça os vinhedos e também faça uma caminhada pelas montanhas polonesas.

Será um tour completo, para agradar tanto um casal quanto toda a família.

Período

09 dias 08 noites

Atividades

- Faça Tours guiados;

- Descubra seus produtos naturais e orgânicos;

- Oficinas e passeios culinários;

- Visita à vinícolas;

- Tratamento de SPA de vinho;

- Caminhadas;

- Refeições requintadas e tradicionais.

Acomodações

Hotéis 5*

Informações

Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de retorno

Preço

A partir de

EUR 5.600,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

Dia 1: Gdańsk é um dos principais portos e centros de construção naval da Polônia. A cidade mantém a memória da Liga Hanseática, com todas as ruas tendo seu próprio charme. Gdańsk foi o berço do movimento Solidariedade que, sob a liderança do ativista político de Gdańsk Lech Wałęsa, desempenhou um papel importante no fim do regime comunista na Europa Central. Você descobrirá a história e a cultura de Gdańsk. Seu guia que fala inglês mostra os cantos mais representativos da cidade e você descobre seus tesouros escondidos. A Cidade Velha de Gdańsk está cheia de mistérios e tem muito a contar. É o suficiente para aguçar os sentidos e ouvir as histórias que fluem pelas ruas históricas. À noite, convidamos você a um dos restaurantes mais antigos de Gdańsk, onde você terá o primeiro sabor da cozinha polonesa em uma atmosfera única. É também o melhor lugar para provar o licor local manchado de ouro, Goldwasser.

Dia 2: Hoje vamos levá-lo a uma das aldeias da região de Kashubia ou Kaszuby, como é em polonês - Lipusz. Kashubia é uma área pitoresca, que se estende por 100 km a sudoeste de Gdańsk. É conhecida por suas pequenas aldeias tradicionais e pela falta de cidades e indústria. As paisagens de Kaszuby são muito variadas, desde a típica paisagem perto do mar - praias, faróis e cabanas de pescadores - até infinitos lagos cheios de iates e barcos coloridos, com florestas de pinheiros e morenas chegando ao horizonte. No Lipusz, você encontrará Karolina, uma entusiasta da culinária. Sob seu olhar atento, você aprenderá a assar pão a partir do zero. Em sua fazenda, uma dúzia de tipos de pão é assado, entre outros: trigo sarraceno, espelta clara e escura, branco sobre leitelho ou centeio, pão multigrãos com leitelho e muito mais. Alguns dos recibos têm 150 anos! Para a preparação do pão, você usará apenas produtos orgânicos e locais. Durante o workshop, você aprenderá não apenas a assar um pão, mas também aprenderá algo mais sobre as tradições caxubianas e verá a coleção culinária de Karolina cheia de livros de receitas dos séculos XIX e XX e latas da mesma época. Após o workshop, você terá um delicioso almoço caseiro. À noite, você visitará uma das cervejarias de Gdansk, onde aprenderá (com uma cervejaria que fala inglês) algo mais sobre o processo de fabricação de cerveja, enquanto degusta diferentes tipos de cerveja artesanal, todos acompanhados por comida saborosa.

Dia 3: Em vez de centrar-se em uma antiga praça do mercado, a Varsóvia moderna está espalhada por uma ampla área e inclui uma arquitetura atraente: barroco restaurado, gótico, neoclássico e renascentista nas cidades antigas e novas; gemas do período realista socialista pós-Segunda Guerra Mundial, como o Palácio da Cultura e Ciência e o Distrito Residencial Marszałkowska (MDM); belezas contemporâneas como o Copernicus Science Center e o Museu POLIN de História dos Judeus Poloneses. Essa confusão reflete o passado tumultuado da cidade e cria uma fascinante coleção de bairros e pontos de referência. Você conhecerá a cidade a bordo da icônica minivan retrô, chamada Nyska. Acompanhado pelo seu guia que fala inglês, você não apenas descobrirá as atrações imperdíveis de Varsóvia, mas também sairá do caminho batido. A bordo do Nyska, você seguirá a rota da Varsóvia moderna, cheia de céus altos acima da cidade, procurará relíquias da Varsóvia comunista e descobrirá os vestígios da Varsóvia antes da guerra. Durante o passeio, você parará em um bar de leite típico da Polônia para o almoço. Nas barras de leite, você pode pedir principalmente comida polonesa tradicional e comum, como pierogi, sopa de tomate ou costeletas. Após o almoço, levaremos você ao Museu Polonês de Vodka - o único do gênero no mundo. O museu é criado no edifício histórico da destilaria. Um lugar extraordinário que mostra as tradições polonesas da destilaria. É o local ideal para aprender mais sobre a história, a produção e, no final, provar diferentes tipos de vodka polonesa. Como a noite é livre, convidamos você a descobrir mais alguns gostos poloneses e a vida noturna de Varsóvia por conta própria.

Dia 4: Mercados, produtos, refeitórios, hábitos alimentares diários - é disso que se trata o passeio matinal pelo mercado! Você descobrirá mais sobre a cultura de café da manhã da Polônia, qual é o maior alimento básico para café da manhã da Polônia, onde os melhores chefs da Polônia compram seus ingredientes e como é que o vinho é tão bom em um país de vodka. Você aprenderá e saboreará os melhores produtos poloneses, como carne curada, conservas de frutas, queijo, vinho, pão e uma variedade de comida de rua. O passeio começará com um café da manhã clássico polonês, onde você terá a oportunidade de experimentar alguns doces em conserva com pão fresco. Em seguida, você visitará o mercado de agricultores locais mais famoso, Hala Mirowska, e suas barracas mais interessantes. Você experimentará diferentes tipos de carnes e queijos curados. A próxima parada é uma parada de vinhos em um dos bairros mais populares da vida noturna de Varsóvia. Sua aventura culinária pela manhã terminará no refeitório do século XIX, com alguns clássicos poloneses e cerveja artesanal polonesa. O passeio definitivamente faz para o café da manhã e almoço. À tarde, você pode relaxar e curtir a cidade por conta própria. À noite, convidamos você para um lugar único, um restaurante premiado com uma estrela Michelin. Como se costuma dizer na Polônia: "niebo w gębie", que literalmente significa "céu na boca".

Dia 5: Hoje vamos levá-lo a um dos lugares turísticos, culturais e históricos mais importantes (se não o mais importante) do mapa da Polônia - Cracóvia, a cidade dos reis. A cidade é rica em lendas e mitos. Cracóvia sempre foi, em muitos aspectos, uma cidade encantada. Uma cidade de monumentos arquitetônicos majestosos, tesouros culturais, pátios atemporais, obras de arte de valor inestimável e adegas e jardins de cerveja lendários. A Cidade Velha, juntamente com o antigo distrito judeu Kazimierz, foi colocada na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Durante o passeio, você visitará a Cidade Velha e o antigo distrito judeu Kazimierz. Para explorar a cidade, você usará um carrinho de golfe, no entanto, algumas vezes será necessário fazer mais do que alguns passos. Depois de se familiarizar com a cidade, comece o banquete. Vamos levá-lo para um passeio gastronômico, onde você terá a chance de provar ainda mais pratos poloneses e ouvir a história por trás deles. Você aprenderá como a comida organiza a vida cotidiana ou como ela reflete mudanças históricas e sociais. Você também descobrirá por que um convite para uma xícara de café pode ser "perigoso". Desta vez, prepare-se para mais caminhadas e muita comida. Não temos coragem de propor outra refeição após o passeio gastronômico, mas se à noite você sentir fome, recomendamos ir ao antigo distrito judeu Kazimierz, conhecido pela comida de rua polonesa - Zapiekanki. Essencialmente, uma pizza de pão francês com as coberturas de sua escolha.

Dia 6: Hoje vamos nos concentrar no néctar dos deuses - vinho! A Polônia sempre foi considerada um país de vodka, mas poucos sabem que na Polônia você também pode encontrar excelentes vinhos. Vamos levá-lo a uma das maiores vinhas da Polônia, com uma localização pitoresca no vale de Vistula, ao lado de Cracóvia. A visita às vinhas é combinada com palestra e degustação de vinhos. Sua próxima parada será na mansão Sieraków, onde, no tranquilo parque de faias, você desfrutará do almoço em um restaurante recomendado pela Michelin que serve cozinha polonesa moderna. Após o almoço, você terá a oportunidade de relaxar no SPA de vinhos da mansão Sieraków. As propriedades benéficas de bebidas e produtos à base de extratos de uva são conhecidas desde o início dos tempos.Eles são uma fonte única de antioxidantes e vitaminas, cuidadosamente selecionadas para garantir os melhores resultados de cuidado.O vinho também tem um forte efeito de cuidado e cura: hidrata, nutre, fortalece e suaviza a pele. Sua próxima e última parada do dia será Zakopane, conhecida como a capital de inverno da Polônia. No entanto, a cidade oferece muitas atrações durante todo o ano. Para o jantar, convidamos você a uma pousada highlander muito típica. O jantar será acompanhado por música ao vivo.

Dia 7: Você explorará as vinhas de Srebrna Góra e receberá tratamento de SPA de vinho na mansão de Sieraków. No final do dia, você dirigirá para a terra dos montanheses - Zakopane.

Dia 8: Localizado no sopé das montanhas Tatra, Zakopane é o resort de montanha mais conhecido da Polônia. É uma excelente base para caminhadas no verão e esqui no inverno. Paisagens de tirar o fôlego, lagos e montanhas, cultura e tradição fascinantes dos montanheses, magnífica arquitetura em madeira, tudo isso é sinônimo de Zakopane. Depois de todo o tempo gasto comendo, é hora de voltar à forma. Hoje vamos levá-lo para uma longa caminhada pela natureza. Caminhar na companhia de um guia de montanha ajudará você a queimar algumas calorias. Mas não se preocupe, sabemos que ainda há espaço para mais algumas delícias e não podemos esquecer o oscypek. Este é um gosto imperdível quando você visita montanhas polonesas. Oscypek é um queijo defumado em forma de fuso, proveniente das terras altas de Tatra, produzido exclusivamente com leite salgado e não pasteurizado das ovelhas da montanha polonesa. Portanto, se você vier durante esse período do ano, garantiremos que você não perca a demonstração do processo de preparação do osycpek em uma cabana montanhosa tradicional. Na pior das hipóteses, será um banquete apenas para o paladar e não para os olhos. À noite, convidamos você para um jantar de despedida em um lugar especial, onde você encontrará as melhores tradições de Zakopane e desfrutará de uma verdadeira festa dos sentidos.

Dia 9: Café da manhã e transfer até o aeroporto.

Valores e Forma de Pagamento

A partir de EUR 5600 por pessoa * base mínimo 02 pessoas Pagamento: Entrada + Saldo em até 6x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América LatinaBlog
22 de fevereiro de 2021

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América Latina

Escolher o próximo destino para viajar nos deixa sempre em dúvida. Afinal, boas opções são o que não faltam! Mas que tal aproveitar para conhecer melhor a América Latina? Nesse post você encontra os melhores destinos para conhecer na América Latina segundo a Forbes. E também algumas dicas do que fazer em cada um desses lugares. Prepare-se para uma viagem…
Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!Blog
19 de fevereiro de 2021

Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!

Você com certeza já teve vontade de praticar algum esporte durante uma viagem. Afinal, são tantas possibilidades e com destinos muito propícios para viver uma aventura, que é quase impossível não ser tentado a encarar um novo desafio! Nesse post separamos os melhores lugares do mundo para você que quer viver uma experiência intensa e se jogar no mundo dos…
Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esquiBlog
16 de fevereiro de 2021

Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esqui

Quer começar a planejar a sua viagem para curtir a temporada de neve na Europa? Então esse post é pra você! Nele vamos abordar os itens necessários para o planejamento dessa aventura e os mais variados destinos disponíveis para a prática dos esportes de inverno! Se você pretende esquiar, fazer snowboard ou só curtir o clima, a Europa tem diversas…
Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!Blog
10 de fevereiro de 2021

Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!

O que mais temos é vontade de viajar, mas nem sempre poupamos o suficiente! Por isso, viajamos bem menos do que sonhamos. Se você também está com a grana curta, mas quer sair do Brasil e conhecer novos países e novas culturas. Te apresentamos os países mais baratos para viajar nos continentes mais procurados pelos turistas. Nosso post ainda te…