0

Sabores da Ucrânia

Durante este passeio, você visitará 3 cidades diferentes da Ucrânia! Aprenderá a fazer chocolates, cafés e muitas outras experiências.

Cada cidade tem sua própria cultura e história. Além disso, elas criaram ao longo dos anos uma identidade gastronômica distinta que surpreenderá agradavelmente até o paladar mais exigente.

Período

12 dias e 11 noites

Atividades

- Tour guiado;

- Experiência na vida rural ucraniana;

- Aulas de culinária ucraniana, georgiana e uzbequistanesa;

- Tour gastronômico;

- Jantares requintados;

- Visita a vinícolas.

Acomodações

Hotéis 5*

Informações

Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de retorno

Preço

A partir de

EUR 3.800,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

Dia 1: Durante a excursão, você se familiarizará com os sabores ucranianos e os chips gastronômicos do nosso país. Sob o molho de histórias sobre a história de Kiev e uma visão geral dos principais pontos turísticos do caminho, você terá a opção de escolher e provar os sabores locais:

- Costeleta "Frango-Kiev". Temos um restaurante onde até 9 tipos deste prato famoso são cozidos, você pode até provar frango-Kiev com framboesa e queijo ou azul

- Borscht ucraniano e bolinhos de massa em autores incríveis que servem

- Doces da Criméia;

- Licores ucranianos, degustação de vinhos ou cervejas.

Ao longo do caminho, veremos templos antigos e arquitetura refinada de Kiev antiga e moderna, passearemos pela famosa descida de Andrijevsky, que liga a Cidade Alta (onde antes existiam palácios principescos) ao diminuto Podil, conhecido em diferentes épocas por seus artesãos e culinária. 

Dia 2: Hoje você mergulhará na vida rural de velhos ucranianos e cossacos. Você visitará o complexo etnográfico ao ar livre «Mamajevа Sloboda». Este complexo de entretenimento cultural no estilo ucraniano é uma reconstrução da vila cossaca do século XVIII. Em uma área de 9,2 hectares, existem 98 objetos diferentes, a posição dominante entre eles é a Igreja de madeira. Há também o posto avançado kamenica e cossaco, o ferreiro e o oleiro, a taberna e muitos outros objetos etnográficos, recriando o modo de vida dos cossacos. Na chegada, você será recebido por meninas com a tradicional recepção de "Bread & Salt" Após o passeio pela vila e almoço, você pode saborear bebidas artesanais doces alcoólicas locais Mais tarde será apresentada a master class borsch À noite, o jantar no restaurante autêntico muito especial irá esperar por você.

Dia 3: Hoje, durante o passeio, você descobrirá o período de Kiev Rus do século XI-XII. A capital manteve a maior herança daqueles tempos antigos. Uma das atrações mais famosas é a Catedral de Santa Sofia, construída durante a época de Yaroslav, o Sábio. O templo principal da Europa Oriental agora tem o status de Patrimônio Mundial da UNESCO. Os historiadores provaram que o templo foi fundado por Vladimir, o Grande, em 1011, e seu filho Yaroslav terminou em 1037. Então você visitará Golden Gates, este é o único monumento da arquitetura de defesa de pedra da época de Kiev Rus, que sobreviveu até os dias atuais. No final do passeio, você visitará o Mosteiro de Kiev-Pechersk Lavra, um complexo de mosteiros estabelecido no século 11 e agora na lista do patrimônio mundial da UNESCO. Este site incrível é famoso pelas cúpulas douradas da igreja principal e sua fascinante rede de cavernas. O Mosteiro de Kiev-Pechersk Lavra é o centro do cristianismo e o lar de uma rede de cavernas subterrâneas místicas. Para o almoço, oferecemos-lhe um restaurante onde o interior recria a atmosfera de Kiev Rus, onde todos os elementos da decoração introduzem os hóspedes na cultura da vida eslava antiga. Os corredores são decorados em tons de bege calmos, móveis esculpidos por toda parte, lustres e castiçais antigos, talheres artesanais. Os chefs de restaurantes são especializados na preparação de pratos tradicionais ucranianos, preparados de acordo com receitas antigas. Você também terá uma master class de "pysankarstvo". Pysanka é um ovo decorado com símbolos tradicionais escritos com cera e corantes. No território da Ucrânia, o pysankarstvo foi o mais difundido nos anos de Kiev Rus, no século X-XIII. Pysanka é um símbolo do sol; vida, sua imortalidade; amor e beleza; reavivamento da primavera; bom, felicidade, alegria.

Dia 4: A história de Kiev tem mais de 1.500 anos, mas o período soviético de 70 anos deixou mais de 70% do atual desenvolvimento da cidade. Cada época ditava seus requisitos, e os arquitetos tentaram combinar funcionalismo e modernismo, combinando o futurismo e as linhas duras do império stalinista. Infelizmente, para muitos, os edifícios dessa época parecem sem nome e vazios. No entanto, os destacados arquitetos de Kiev daquela época controversa nos deixaram um legado incrível, cujo humor não é fácil de entender nem mesmo para os contemporâneos. Durante o passeio, além de edifícios monumentais como o Ministério das Relações Exteriores e a Loja de Departamentos Central, você pode ver projetos incomuns como o «Salyut Hotel», um memorial no Parque da Glória, o «House Plane», além de construir chamado "Plate" etc. todas essas obras arquitetônicas estavam tão adiantadas que permaneciam incompreensíveis na União Soviética. Não menos significativos para Kiev são os monumentais trabalhos em mosaico, que a partir do final dos anos 60-70 começaram a aparecer em estações ferroviárias, hospitais, jardins de infância, escolas e estações de metrô. Na maioria das vezes, os mosaicos foram criados de acordo com cânones estritos da ideologia soviética, com retratos de Lenin, pioneiros felizes e visões que visavam um futuro brilhante Para o almoço, oferecemos o restaurante Spotykach, que é feito em estilo soviético e para o jantar, por que não provar cozinha de outras repúblicas soviéticas, por exemplo, comida da Geórgia ou do Uzbequistão e depois do jantar, você terá uma aula de preparação de khachapuri georgiano ou uzbeque (ascensão) Como opção, podemos oferecer-lhe o samogon master class, pois durante o período soviético todas as pessoas locais onde samagon fervem, por causa da “lei seca” (proibição de beber álcool).

Dia 5: Hoje de manhã, você terá um voo curto de 1 hora de Kiev para Odessa. Após a acomodação no hotel, você será recebido por um guia da excursão a Odesa. Você verá os lugares e pontos turísticos mais bonitos da cidade: Odessa National Academic Opera e Ballet Theatre; Rua Deribasivska; Boulevard Prymorskiy; Escada Potemkin; Monumento do Duque de Richelieu; Jardim da cidade; Monumento à 12ª Cadeira; Mirante do Palácio de Vorontsov. Você verá a bela arquitetura da cidade, que se tornou o lar de muitas nacionalidades. Você ouvirá histórias interessantes da vida de Odessa sobre sua culinária e simplesmente apreciará a atmosfera leve da cidade do sul.

Dia 6: Odessa é uma cidade perto do mar, então hoje você terá a oportunidade de descobrir a vida no mar Negro e a comida marítima de Odessa. Primeiro você irá pescar no iate. Antes de ir pescar, todos querem saber quais peixes eles podem pescar. A pesca marítima real em iate não é um esporte para o processo. Você pode realmente pegar peixe suficiente para cozinhá-lo imediatamente no iate. No Mar Negro, você pode pegar: góbio do mar Negro, linguado brilhante, peixe-agulha, carapau, salmonete do mar Negro. Após o dia inteiro, relaxe à beira-mar e jantar em um dos melhores restaurantes de frutos do mar em Odessa. Portanto, não se preocupe se não pegar nada, aqui você pode saborear qualquer peixe do Mar Negro que quiser.

Dia 7: A Ucrânia possui uma indústria vinícola bem estabelecida, com longa tradição. Hoje, você conhecerá os vinhos locais da vinícola Shabo. A vinícola é membro da Associação de Intercâmbio Cultural e Turístico. Ele pode ser encontrado no mapa europeu dos museus de vinho como patrimônio cultural da Europa. O Wine Culture Center Shabo 'inclui objetos de arte moderna, majestosos complexos arquitetônicos, exibições incomuns de projetos paisagísticos - o único monumento a uma videira na Ucrânia, conjunto de arte Grapevine Trilogy, Shabo Art Center, Shabo Art Center, escultura multimídia da Fonte de Dionísio, um labirinto de museu, marani georgiano , dois auditórios de filmes de museus, Alpine hill, Shabo Museum. Degustação de vinhos: todo conhecedor de bebidas nobres que visita as maravilhosas caves Royal, Sherry e Two-Level de 200 anos da Shabo, armazenamento subterrâneo de vinhos e outras instalações receberá uma oportunidade única de aprender sobre a história da vinificação e ver o Shabo terroir com sua próprios olhos. Durante a degustação, os hóspedes podem desfrutar plenamente dos produtos Shabo de alta qualidade, obter informações sobre a gastronomia Eno - as regras de seleção de vinhos para os pratos, para aderir à arte da degustação.

Dia 8: Este dia começará da despedida com a calorosa cidade de Odessa e em 1h30 você chegará à próxima cidade o diamante da parte oeste da Ucrânia - Lviv. Após a chegada e o check-in, você será recebido por um guia para o city tour gastronômico. Este é o passeio mais interessante e dinâmico de Lviv! Visite os restaurantes “Kryjivka”, “Masoch-café” e outros, ouça as lendas e histórias reais sobre a cidade e veja os monumentos arquitetônicos e locais históricos! E a coisa mais importante - experimente Lviv pelo gosto!

Dia 9: Hoje, seu passeio em Lviv começa com café. Você conhecerá a origem do café - as lendas e a história, suas variedades e torrefação de café, formas de preparação e tradições do café! E, a coisa mais importante - você mergulhará no mundo de sensualidade e prazer, envolverá e estimulará cada um dos seus 6 sentidos! Sem dúvida, sua língua vai gostar do sabor perfumado do café, e tudo o mais irá realmente surpreendê-lo, mas, enquanto isso, mantemos em segredo! Após a parte da manhã ativa, você terá algum tempo para descansar e descobrir a cidade por conta própria. Mas à noite, estamos à sua espera para jantar no restaurante "Gas-Lamp". Lviv apresentou uma lâmpada de gás ao mundo, que mais tarde ficou conhecida como a "lâmpada de Viena". Foi inventado pelos farmacêuticos locais Jan Zeg e Ignatius Lukasiewicz em 1853. O restaurante-museu não é o maior, mas quase uma coleção de lâmpadas de querosene na Europa. A atmosfera deste pub em Lviv é complementada por explosões, flashes, cheiros de querosene e música grunge e rock. O condutor iluminado ajuda a chegar ao restaurante. Após o jantar, reuniões inesperadas, lendas assustadoras, fantasmas, rituais secretos - tudo isso está esperando por você durante o passeio noturno. Se você não tem medo, junte-se!

Dia 10: Chocolate - conhecido mundialmente, é indispensável na preparação de sobremesas e ... não apenas sobremesas! Lviv sempre gostou de experiências, então vale a pena experimentar não apenas chocolate, mas pratos de culto que parecem incompatíveis com ele! Faça um passeio pela cidade e deguste uma variedade de pratos com a adição de chocolate nos restaurantes “Under the Golden Rose”, “Coffee manufacturing”, “Lviv Handmade Chocolate” e uma surpresa de chocolate no restaurante “Left Bank”! Além disso, você também pode solicitar o tour Workshop de fabricação de chocolate.ht. Se você não tem medo, junte-se!

Dia 11: Vamos falar sobre Lviv e as tradições européias de fazer cerveja e beber cerveja. Você terá a oportunidade de ver como a cerveja artesanal é fabricada e compará-la com a cerveja popular local e estrangeira. Você esquecerá dez mitos da cerveja de uma vez para sempre. Após o tour da cerveja, convidamos você para a aula de culinária. Hoje você aprenderá a preparar pratos de Galyshyna, como patê de cogumelos, chorba de sopa, hortobad, palachinta e Kaiserschmarn.

Dia 12: Café da manhã e transfer ao aeroporto.

Valores e Forma de Pagamento

A partir de EUR 3800 por pessoa * base mínimo 02 pessoas

Pagamento: Entrada + Saldo em até 6x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América LatinaBlog
22 de fevereiro de 2021

Conheça os 10 melhores lugares para viajar na América Latina

Escolher o próximo destino para viajar nos deixa sempre em dúvida. Afinal, boas opções são o que não faltam! Mas que tal aproveitar para conhecer melhor a América Latina? Nesse post você encontra os melhores destinos para conhecer na América Latina segundo a Forbes. E também algumas dicas do que fazer em cada um desses lugares. Prepare-se para uma viagem…
Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!Blog
19 de fevereiro de 2021

Turismo de Esporte: Saiba os melhores lugares para viajar e praticar esporte!

Você com certeza já teve vontade de praticar algum esporte durante uma viagem. Afinal, são tantas possibilidades e com destinos muito propícios para viver uma aventura, que é quase impossível não ser tentado a encarar um novo desafio! Nesse post separamos os melhores lugares do mundo para você que quer viver uma experiência intensa e se jogar no mundo dos…
Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esquiBlog
16 de fevereiro de 2021

Temporada de neve na Europa: As melhores estações de esqui

Quer começar a planejar a sua viagem para curtir a temporada de neve na Europa? Então esse post é pra você! Nele vamos abordar os itens necessários para o planejamento dessa aventura e os mais variados destinos disponíveis para a prática dos esportes de inverno! Se você pretende esquiar, fazer snowboard ou só curtir o clima, a Europa tem diversas…
Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!Blog
10 de fevereiro de 2021

Conheça os países mais baratos (e bonitos) para viajar!

O que mais temos é vontade de viajar, mas nem sempre poupamos o suficiente! Por isso, viajamos bem menos do que sonhamos. Se você também está com a grana curta, mas quer sair do Brasil e conhecer novos países e novas culturas. Te apresentamos os países mais baratos para viajar nos continentes mais procurados pelos turistas. Nosso post ainda te…