Skip to main content
search
0

Salar de Uyuni

Conhecido como maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni é uma planície que se formou devido à evaporação da água dos lagos que ali existiam, num processo lento que levou milhares de anos. E isso resultou numa das paisagens mais impressionante e diversas do mundo, que atrai inúmeros turistas interessados em desfrutar de seus tesouros naturais. Por isso, esse roteiro foi pensado para você que adora vivenciar uma experiência nova em meio a natureza. 

Não importa em que época do ano você possa visitar o Salar de Uyuni, uma coisa é certa: existe algum show natural impressionante prestes a te fascinar. 

Se você escolher o período mais chuvoso, de novembro à março, para embarcar nessa jornada, irá se deparar com uma fina camada de água, que cobre o sal, formando um verdadeiro espelho. Ideal para quem adora uma foto!

Mas se você optar pelo período de seca que vai de abril a outubro, a paisagem será outra! Uma imensidão branca preencherá todo o cenário, em uma vastidão que parece não ter fim. 

Já os passeios que o Salar de Uyuni reserva neste roteiro, serão tão diversos quanto sua paisagem. Você irá visitar a Ilha Incahuasi e se impressionar com seus cactos gigantescos. Assim como irá se apaixonar pela Laguna Colorada e seus flamingos que complementam a paisagem avermelhada. Sem falar no Termas de Polques com suas águas quentes próprias para banho. E poderá conferir até mesmo um cemitério de trem, com vários trens abandonados e que darão belos cenários para as fotos. 

E então, que tal embarcar em uma das jornadas mais incríveis da sua vida pelo Salar de Uyuni? Abaixo você confere as dicas para esse roteiro especial. Mas não se esqueça de que tudo poderá ser personalizado. Por isso, fale com uma de nossas consultoras e conheça um dos desertos mais diferentes do mundo!

Período

04 dias e 03 noites

Atividades

- Visita ao Povoado de Colchani;
- Visita ao Processo de Sal;
- Visita ao Olhos do Salar;
- Visita a Ilha Incahuasi;
- Visita ao Mirador do Vulcão Tunupa;
- Visita a Cueva de Chiquini;
- Visita ao Cemitério de trens;
- Visita ao Mirador Vulcão Ollague;
- Visita a Lagunas Menores;
- Visita ao Deserto de Silioli;
- Visita a Árvore de Pedra;
- Visita a Reserva Eduardo Abaroa;
- Visita a Laguna Colorada;
- Visita ao Polques;
- Visita a Laguna Verde.

Acomodações

Lodge rústico

Informações

- Todos os passeios descritos no roteiro inclusos
- Guia acompanhante em espanhol

Preço

A partir de

USD 1.630,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

1º DIA:

Chegada no Aeroporto de Uyuni, e traslado ao Hotel. Visitaremos o "Povoado de Colchani", localizado nos arredores do Salar, com pouco mais de 600 habitantes. Possui a maior cooperativa da Bolívia em processamento de sal. Também possui um grande mercado de artesanatos feitos de sal e roupas com lã de lhamas e alpacas. Conheceremos o "Processo de Sal", que mostra o processo de raspagem da superfície do salar, fazendo pequenas pilhas de sal para drenar a água, e depois é enviado aos armazéns em Colchani para secagem nos fornos rústicos. Visita aos "Olhos do Salar", que são as saídas para os rios subterrâneos que fluem embaixo do salar com uma concentração ácida particular, considerada água medicinal. Por fim, conheceremos a "Ilha Incahuasi", localizada a 190km dentro do salar, saindo do povoado de Colchani, um lugar ideal para uma vista espetacular panorâmica de 360º sobre o salar. A Ilha é particularmente interessante, já que está coberta por cactos gigantes com aproximadamente 10 metros de altura e 700 anos.

2º DIA:

Visita ao "Mirador do Vulcão Tunupa" e "Cueva de Chiquini". Localizado no norte do salar, está rodeado de pitorescas comunidades indígenas de Jirira, Coquesa e Tahua, o vulcão extinto está coberto de rochas vulcânicas de cinzas vermelhas, brancas e negras. No povoado de Coquesa, há um pequeno museu arqueológico e antropológico com restos humanos mumificados dos tempos pré inca. Também no norte do salar há algumas cavernas, uma das mais importantes é a Cueva de Chuquini, com grandes e impressionantes estalactites e estalagmites em suas paredes interiores, seu processo de formação data de períodos de inundações e estiagem do lago que cobria toda essa região. Depois iremos ao impressionante deserto com uma das paisagens mais belas e exóticas no mundo. Sua altitude, geografia, fauna e flora combinam-se para criar um efeito impressionante, toda essa área está praticamente vazia e isolada, mas tem algumas lagoas multicolor. Entre os pequenos povoados ao redor dessa enorme área desértica, temos San Cristóbal, com uma das igrejas mais antigas dos Andes, que estava localizada sobre um dos depósitos maiores depósitos de prata do mundo. Ao longo do caminho, visita a outros povoados, alguns conhecidos como povoados fantasmas.

3º DIA:

Visita ao "Cemitério de Trens", localizado nos arredores do povoado de Uyuni. A maiorio dos trens que pode-se encontrar no cemitério data do inicio de séclo XX, e foram importados do Reino Unido. Há mais de 100 vagões de trens com uma estruruta única e lindos grafites. Não há restrições para aos vagões de trens, os visitantes podem entrar e subir nos vagões á vontade  para tirar fotos. Depois seguiremos para "Mirador Vulcão Ollague" e "Lagunas Menores". Basicamente um lugar para ver e admirar o vulcão ativo Ollangue com seus 5.865 metros de altitude, assim como o deserto ao redor. Depois ida a área conhecida como Lagunas Menores, um percurso de quase 04 horas para chegar. A Laguna Hedionda é a lagoa mais bonita de um grupo de seis lagoas próximas. Pode-se encontrar uma variedade de flamingos rosas e brancos perambulando pelo salar, no entorno do lago.

4º DIA:

Seguimos nossa viagem pelo "Deserto de Silioli", uma estranha faixa de formações rochosas, produto dos fortes ventos da região, localizada na porta de entrada da Reserva Nacional Eduardo Abaroa. Conheceremos a "Árvore de Pedra", uma impressionate formação rochosa. Destaca-se entre as diferentes figuras de rochas vulcânicas, leva o nome por sua aparência única que se assemelha a uma árvore, com mais de 5 metros de altura, formada pela erosão eólica durante mihares de anos. Chegada a "Reserva Eduardo Abaroa", área protegida mais visitada do país. Com lagoa multicolores, o bisque mais alto do mundo, e uma paisagem com colinas de forma cônica, resutado de sucessivas erupções vulcânicas. Seguimos para "Laguna Colorada", encontra-se ao sul da Árvore de Pedra e do Deserto de Sioli. Esta lagoa mostra uma paisagem maravilhosa, a cor de sua água muda entre um azul profundo e um vermelhor escuro devido aos sedimentos vermelhos das pedras e as algas existentes. Uma das maiores atrações da lagoa é observar os bandos de flamingos que habitam a região. Depois vistaremos "Polques", uma área de águas termais, formada como resultado da atividade vulcânica redor do Vulcão Polques, possui muitos minerais que aliviam os sintomas de artrite e reumatismo, e terminaremos na "Laguna Verde", localizada ao pé do vulcão Licancabur, muito próximo da fronteira com o Chile. A cor esmeralda da lagoa tem vários minerais como arsênico, magnesio, carbonato e cálcio que criam essa cor única. A vista da lagoa é espetacular com o vulcão ao fundo. Após, traslado ao aeroporto de Uyuni.

Valores e Forma de Pagamento

A partir de USD 1630,00 por pessoa * base mínimo 2 pessoas

Pagamento: Entrada + Saldo em até 9x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu