Skip to main content
search
0

Viajando com um chef de cozinha pela Grécia

Um chef de renome mundial o acompanhará pessoalmente nesta viagem icônica, enquanto você explora as vistas deslumbrantes da Grécia e desfruta de pratos deliciosos preparados apenas para o seu deleite culinário.

Período

9 dias, 8 noites

Atividades

- Conheça as ilhas de Milos e Santorini com foco não apenas turístico mas especialmente gastonômico;

- Tenha um Chef exclusivo viajando com o grupo;

- Faça food tours em todos os destinos;

- Cruzeiro de um dia em Milos;

- Visita a Vilas tradicionais e sua culinária;

- Faça o icônico cruzeiro pelo pôr do sol em Santorini;

- Tour de vinícolas e cervejaria em Santorini.

Acomodações

Hotéis 5*

Informações

Passaporte válido por, no mínimo, 3 meses da data de retorno da viagem.

Preço

A partir de

EUR 5.850,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

DIA 01: Chegada em Athenas. Você descobrirá um lado diferente da cidade juntando-se aos gregos no que provavelmente é a atividade favorita deles: comer! Com tantas ofertas em uma cidade que nunca para de cozinhar grandes coisas, você rapidamente se sente da mesma maneira, aproveitando a experiência uma refeição deliciosa por vez.

A Acrópole: O maior e melhor santuário da antiga Atenas, dedicado principalmente ao seu patrono, a deusa Atena, domina o centro da cidade moderna desde o penhasco rochoso, conhecido como Acrópole.

A deliciosa excursão a Atenas: seu guia que fala inglês o encontrará e o levará para aquele café grego essencial para abrir os olhos, em uma das cafeterias mais famosas da cidade. Você obterá uma explicação do papel da comida na vida grega e dos hábitos alimentares dos atenienses em particular. Em seguida, é um prazer da rua, enquanto você experimenta um koulouri, um dos lanches clássicos de todos os tempos, antes de entrar em uma loja de alimentos especializados cuidadosamente selecionada, que se orgulha de sua ampla seleção de produtos gregos. Entre as próximas paradas, está uma padaria baklava com uma longa história e alguns dos melhores doces de xarope da Grécia. Então é hora de comprar souvlaki e batatas fritas autênticas em um local popular de churrasco antes de seguir para a tradicional "barriga da cidade", o movimentado mercado de Varvakios. Enquanto continuamos nossa caminhada, seguiremos pela Rua das Especiarias da cidade e entraremos em uma loja com uma variedade incrível de condimentos e ervas locais. Descubra como esses itens são usados ​​na culinária grega (assim como outros segredos culinários que os locais precisam enquanto você navega nas prateleiras por ingredientes exóticos para cozinhar. Também vamos parar em uma confeitaria local para uma séria corrida de açúcar enquanto saboreamos uma bougatsa (um tradicional tratamento phyllo cheio de creme).

A última parada do passeio é para uma seleção de deliciosos meze gregos (como tapas, só que melhores) em uma charmosa delicatessen. Aqui, você poderá experimentar aperitivos clássicos, variedade de queijo e carnes curadas. Quando eles finalmente limparem os pratos daqui, nossa missão será cumprida - você sairá com o estômago cheio e feliz e com uma compreensão muito melhor do mundo da comida grega.

 

DIA 02: Tour pelo museu da Acrópole, o qual foi fundado para exibir todos os achados significativos da Rocha Sagrada e seus contrafortes. Foi projetado pelo arquiteto Bernard Tschumi com Michael Photiadis e inaugurado no verão de 2009. O Museu abriga suas coleções em três níveis, bem como nas escavações arqueológicas que estão em suas fundações.

Receitas atenienses autênticas e degustação de vinhos:

Começaremos com um aperitivo surpresa artesanal com ouzo e meze para deixar você com vontade de cozinhar! Usaremos apenas ingredientes sazonais frescos e deliciosos.

Vamos preparar um prato de preparação grega tradicional de quatro pratos.

 

DIA 03: Ferry até Mykonos. Faremos uma caminhada pelos mercados locais de Milos, visitando vendedores locais e comprando ingredientes frescos e usando-os para fazer pratos tradicionais, como saborear pitarakia (tortas de queijo fritas com queijo, cebola e ervas), kritharenia koulouria (tostas de cevada) ) que os locais costumavam comer depois de os molharem na água do mar e adicionar um pouco de tomate por cima, bolinhas de tomate, strapatsada (ovos misturados com outros ingredientes) bolinhas de queijo, tripas (sopa de perna de porco), frutos do mar frescos, carnes locais, lasanha com skordalia (alho espalhado com azeite e pão). Os queijos locais também são muito saborosos, experimente o queijo seco de Milos, touloumotiri e xinomyzithra.

 

DIA 04: A atividade vulcânica nos anos antigos dotou a ilha de Milos de uma emocionante variedade de paisagens deslumbrantes, oferecendo ao visitante uma ampla gama de atividades. As formas engraçadas das rochas e as suas cores maravilhosas nas belas praias de areia branca são uma expressão das características vulcânicas de Mílos. Esta é a melhor maneira de explorar a ilha. Desfrute de um dia a bordo de um iate de luxo. Durante o cruzeiro, visite as belas praias de Milos e o famoso esconderijo dos piratas de Kleftiko. Participe de um passeio de mergulho em Kleftiko e tire fotos subaquáticas.

 

DIA 05: Dia de visita às aldeias tradicionais de Milos. 

Pollonia Village Milos: Esta é a segunda área turística mais importante de Milos, uma encantadora vila de pescadores, construída em torno de uma bonita enseada, no nordeste de Milos. Casinhas caiadas de branco cobrem toda a costa. A igreja da vila, Agia Paraskevi, fica em uma pequena península, acima de Pollonia, e é visível de todas as partes da vila.

 

DIA 06 Partindo do porto de Vlychada, no sul, e cruzando a costa, chegamos à Praia Vermelha de Akrotiri, admirada por sua tonalidade vermelha distinta, causada pelos ricos em minerais minerais vulcânicos.

Em seguida, navegamos em direção à Praia Branca. Em seguida, navegamos em direção a Mesa Pigadia para a nossa primeira sessão de natação com máscaras, toalhas e equipamento de snorkeling. Após a sessão de natação, passamos pelo farol e entramos na Caldera para ter uma vista única de toda a baía. Nossa rota de navegação inclui uma navegação próxima à cratera do vulcão, com uma visão completa antes da próxima parada em Hot Springs. É aqui que nossa segunda sessão de natação ocorre nas águas sulfurosas que proporcionam um spa natural.

Com as vistas deslumbrantes da Ilha Thirassia como pano de fundo que combinam com a pitoresca vila de Oia, sua experiência em Vela em Santorini culminará da maneira mais única e inesquecível possível.

 

DIA 07 Explore a história e o passado de Santorini na cidade perdida de Akrotiri, o local pré-histórico mais impressionante em todo o Mar Egeu.

Depois, passe a tarde bebendo vinho vulcânico de Santorini durante as visitas a 3 vinícolas tradicionais, aclamadas por especialistas internacionais.

Comece sua experiência com uma parada no fascinante sítio arqueológico de Akrotiri, um antigo assentamento da Idade do Bronze Minóico que foi destruído e enterrado por uma grande erupção vulcânica há cerca de 3.600 anos. Passeie pelos edifícios semi-desintegrados e com vários andares com seu guia especialista em arqueologia e veja os afrescos, a cerâmica e outras relíquias ao ouvir como a vida teria sido aqui séculos atrás. De particular interesse é o engenhoso sistema de drenagem que atesta a sofisticação dos engenheiros da época. Muitos especulam que este local desgastado pelo tempo abriga os restos da Atlântida, uma cidade mítica que foi descrita pelo filósofo grego Platão. A longa história de vinificação de Santorini é evidenciada em alguns dos restos de Akrotiri, fornecendo a sugestão perfeita para sua próxima rodada de visitas - a três das vinícolas tradicionais da ilha.

Admire o ambiente das vinhas ao viajar para cada uma das vinícolas e provar um total de 12 vinhos em suas três visitas. Os vinhos são produzidos na ilha há mais de 4.000 anos e são famosos por sua deliciosa nitidez e alta acidez, ambos resultantes do aspa de Santorini - o solo vulcânico exclusivo da ilha.

Desfrute de um passeio pela adega em cada vinícola e aprenda sobre os diferentes processos de vinificação. Ouça como as uvas são cultivadas em cestas perto do solo, e não em treliças, para capturar o máximo de umidade das chuvas mínimas da ilha.

Seus 12 vinhos de degustação incluirão variedades favoritas como nykteri, vinsanto e assyrtiko e serão combinados com guloseimas locais, como queijo e lanches, para equilibrar seus gostos. Finalmente, termine o seu passeio com um retorno ao seu hotel após um dia divertido, educacional e saboroso.

 

DIA 8 Vamos visitar a Santorini Brewing Company, a única cervejaria da ilha, e provar cinco cervejas diferentes.

Visitaremos a Santorini Brewing Company, experimentando cinco cervejas lendárias, Yellow Donkey (cerveja dourada hoppy), Red Donkey (âmbar ale), Crazy Donkey (IPA), White Donkey (trigo com um toque de casca de laranja) , além da cerveja Lazy Ass.

Faremos as famosas iguarias de Santorini, como Fava, bolinhos de tomate e abobrinha e loutza.

Apesar da pobreza ostensiva da matéria-prima de Santorini, sua culinária não poderia ser mais saborosa. Sua fava é famosa e deliciosa em todas as suas manifestações, deliciosos bolinhos leves de tomate e abobrinha, requintado molho picante de berinjela, suculentos tomates secos ao sol e pastas de tomate, berinjela branca frita (mais doce que a purê). frutos do mar, loutza (filé de porco curado) em vinsanto com açúcar e sementes de erva-doce.

 

DIA 9: Todas as coisas boas terminam. Voltaremos a Atenas, onde você deixará a Grécia pelo aeroporto internacional de Atenas.

Valores e Forma de Pagamento

Valor: EUR 5850 por pessoa * mínimo de 2 passageiros

Pagamento: Entrada 25% + saldo em até 6x sem juros no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu