Skip to main content
search
0

R$15,21

Voluntariado na Índia

Se você deseja muito mais do que viajar para um país e ter uma experiência individual. Ou se você busca uma vivência real do cotidiano dos habitantes da região. Ou ainda, sonha em sair dessa viagem transformado na mesma medida que também transformou as vidas de quem cruzou seu caminho, o voluntariado na Índia, pode ser uma boa maneira de colocar tudo isso em prática. 

As regiões de Agra e Rajastão oferecem uma experiência incrível para quem deseja fazer voluntariado na Índia. Transformando essa viagem, muito mais do que um simples passeio, em uma experiência de vida intensa.

Por isso, serão 10 dias de viagem para você curtir e aproveitar as principais atrações da região, mas também para colocar a mão na massa e ajudar seus habitantes. Serão 4 ONGS visitadas que trabalham com causas distintas e uma cozinha comunitária. E você ainda poderá visitar os missionários que ajudam a região. 

Com o roteiro voluntariado na Índia você poderá mergulhar mais a fundo na vibrante cultura indiana, em suas paisagens e nos projetos sociais que tentam modificar a realidade do país. Experimente a vida cotidiana na comunidade local, de uma forma intensa, original e muito real. Acompanhe as belezas, os saberes dos povos, seus ensinamentos, mas também suas dificuldades e seus obstáculos. 

Além do voluntariado na Índia, aproveite para conhecer os pontos turísticos mais famosos, como Taj Mahal. Ande de elefante e riquixá. Passeio de barco, mas também conheça a história de cidades como Delhi, Udaipur, Jaipur e Agra. 

O roteiro voluntariado na Índia foi pensado para você que quer deixar mais do que uma pegada para trás, mas um impacto positivo. Se interessou? Consulte nosso roteiro completo, fale com uma de nossas consultoras e embarque nessa jornada de transformação mútua. Fazendo dessa, uma boa experiência para você, mas também para as pessoas que conheceu durante sua viagem.

Fora de estoque

Período

10 dias, 9 noites

Atividades

- Tour em Delhi, Udaipur, Jaipur e Agra
- Passeio de riquixá em Delhi
- Passeio de barco no lago Pichola, Udaipur
- Visita ao Taj Mahal
- Passeio de elefante em Jaipur.

Acomodações

Hotéis 4*

Informações

- Visita a uma cozinha comunitária em Delhi
- Visita a ONG Salaam Balak Trust em Delhi
- Visita a ONG Mahesh Ashram em Udaipur
- Visita a ONG Surman Sansthan
- isita aos missionários da Casa da Madre Teresa de Calcutá em Agra
- Visita a SOS Children's Villages em Agra

Roteiro

DIA 01 - Você chegará ao Aeroporto Internacional de Nova Délhi. Após formalidades de imigração e coleta de bagagem, um representante o encontrará no saguão de chegada, após o qual você será recebido com os rituais de Mouli. Mouli é um fio de algodão vermelho, considerado muito sagrado e usado em cerimônias religiosas na Índia. Após a recepção cerimonial, você será transferido para o seu hotel.

A capital da Índia de Délhi e uma importante porta de entrada para o país. Talvez não exista outra cidade capital no mundo tão rica em história quanto a capital indiana Delhi. Foi o ímã que atraiu mongóis, turcos, persas, afegãos, mongóis e britânicos, os quais contribuíram para seu passado glorioso, mas turbulento. O fascínio por Deli era tal que, embora tenha sido abandonado muitas vezes, seus governantes voltaram a ela novamente e a reconstruíram pelo menos sete vezes. Hoje, as cidades gêmeas da Velha e Nova Délhi ainda intrigam indianos e turistas como a capital cultural e política da maior democracia do mundo.

DIA 02 - Café da manhã no hotel. Após um breve briefing, faça uma excursão pela Old Delhi, capital da dinastia Mughal entre os séculos XVI e XIX. Visite Jama Masjid - a maior mesquita da Índia, construída pelo imperador Mughal Shah Jahan. A partir daqui, embarque nos riquixás para uma excursão a Chandni Chowk, conhecida como Praça da Lua na Índia. Enquanto você passeia pelas ruas estreitas, assista às maravilhas arquitetônicas, às fachadas multicoloridas, às lojas lindamente decoradas, aos homens e mulheres com roupas étnicas e seja bombardeado pelos gritos de vendedores ambulantes e fragrâncias que emanam do pot-pourri de restaurantes que revestem essas ruelas históricas.

Durante o regime britânico, Old Delhi passou por grandes mudanças e, desde então, essa área testemunhou alguns dos eventos mais importantes da história indiana. Hoje, essas esplêndidas ruínas e contos de bravura são um testemunho da evolução dos tempos. Chandni Chowk reflete verdadeiramente a unidade nacional, o secularismo e a diversidade da Índia. Em seguida, passamos pelo Forte Vermelho, em meio ao complexo do forte do século XVII, que domina a área e visitamos o Raj Ghat, um memorial simples e impressionante de Mahatma Gandhi.  Datado do século XVII, Gurudwara Bangla Sahib é um dos mais importantes centros de peregrinação sikh de Délhi. É facilmente reconhecido por sua cúpula dourada com uma cúpula de bronze esculpida e também um mastro alto chamado Nishan Sahib. Pessoas de várias religiões, castas e lugares visitam este lugar sagrado. Também faremos uma visita à cozinha da comunidade, onde os voluntários trabalham e alimentam milhares de devotos diariamente; A comida é oferecida gratuitamente a todos.Próximo passeio por Nova Délhi, passando por prédios do governo, Palácio Presidencial - a residência imperial dos vice-reis britânicos; o Portão da Índia - um memorial erguido em homenagem aos soldados indianos martirizados durante a guerra do Afeganistão, a casa do Parlamento e outros prédios do governo construídos no primeiro quartel do século 20 por dois famosos arquitetos ingleses, Sir Herbert Baker e Sir Edwin Lutyens. Foi durante esse período que a capital do Império Britânico foi transferida de Calcutá para Delhi. A excursão a Imperial Delhi incluirá uma visita ao Qutub Minar, a torre de pedra mais alta e uma das melhores estruturas islâmicas erguidas na Índia.

DIA 03 - De manhã, visitaremos o Salaam Balak Trust, que visa proporcionar um ambiente sensível e afetuoso para crianças e trabalhadores de rua e outras crianças fora da sociedade. Procura dissolver as barreiras que privam as crianças da oportunidade de realizar seus direitos. Forneça cuidados e proteção a crianças e trabalhadores de rua em Delhi e NCR. 

O nome de Salaam Baalak Trust se traduz literalmente em um Trust que "cumprimenta a criança". Cumprimentar o espírito indomável das crianças de rua, sem distinção de gênero, religião ou casta, está no centro de nosso trabalho. Meninas e meninos menores de 18 anos que vivem e trabalham nas ruas são bem-vindos em nossos centros. "Saudamos" sua determinação de viver uma vida digna e prestar atenção, amor, além de instalações de saúde, nutrição, educação e treinamento profissional para realizar seus sonhos.

DIA 04 - Traslado ao aeroporto para pegar o vôo para Udaipur

Udaipur é a capital histórica do antigo reino de Mewar, com tons de lendas e folclores locais, um oásis no deserto do Rajastão. Uma fascinante mistura de paisagens, sons e experiências, esta cidade de Dawn é uma terra encantadora ao redor dos lagos de água azul, cercada pelas colinas verdejantes do Araval. É Considerada uma das cidades mais românticas da Índia, é frequentemente chamada de "Veneza do Oriente" ou "Cidade do Lago". O caleidoscópio de palácios de conto de fadas, lagos, templos, jardins e ruas estreitas repletas de barracas trazem o sabor do passado heróico, simbolizando valor e cavalheirismo. Udaipur também é o centro de artes cênicas, artesanato e suas famosas pinturas em miniatura. Após a chegada a Udaipur, traslado ao hotel e check-in.

DIA 05 - Visite o Museu do Palácio da Cidade. Com vista para o lago Pichola, o City Palace é uma maravilha de mármore e granito. O maior palácio do Rajastão, com seu acabamento requintado, torna-o obrigatório no itinerário de todos os visitantes. Os três mahals - Baari, Dilkush e Moti, o Suraj Gokhada da varanda do sol, o Mor Chowk conhecido por seus belos mosaicos de pavão; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap são os destaques deste complexo. 

Perto do Palácio da cidade fica o Templo Jagdish (construído em 1651 dC), que abriga algumas figuras esculpidas imponentes e interiores muito ornamentados. A uma curta distância fica o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim das Donzelas, que tem quatro piscinas e quiosques e elefantes delicadamente esculpidos em mármore. Construído no início do século XVIII, o espetacular jardim exibe o estilo de vida único das damas reais que viveram nos palácios. Então visite Mahesh Ashram, queremos expandir o escopo de nossas atividades e abordar o maior número possível de crianças, fornecendo instalações completas. Nós os apoiamos com uma educação holística, juntamente com nossas iniciativas gerais de desenvolvimento nos níveis regional e nacional; portanto, ajuda-os a combinar e melhorar seus vínculos com a sociedade e a nação.

No final da tarde, você fará um cruzeiro de barco nas águas plácidas do Lago Pichola, cobrindo o Palácio da Cidade e Jag Mandir - um refúgio do príncipe rebelde Mughal Shah Jahan, que em breve será o criador do incomparável Taj Mahal.

DIA 5 - Traslado ao aeroporto para embarque no voo para Jaipur. Também conhecida como a "Cidade Rosa", pela abundância de pedras de gesso rosa usadas para construir fortes fortes, palácios magníficos e templos requintados. A cidade construída em 1727 d.C. por Maharaja Sawai Jai Singh II seguiu um sistema de grade, que a tornou a única cidade planejada de seu tempo. Um jovem arquiteto bengali Vidhyadhar Bhattacharya projetou a cidade de acordo com Shilp Shastra - um antigo tratado hindu sobre arquitetura. Há muito mais na cidade do que apenas seus monumentos famosos e para obter uma experiência completa de Jaipur, desvendar os mistérios dos bazares e visitar ourives, vendedores de turbantes e mercados tradicionais.

DIA 07 - Pela manhã, excursão ao Amber Fort, um palácio romântico e clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha, que governou a região dos séculos 8 a 12. A subida ao forte será nas costas de um elefante (sujeito a disponibilidade) ou de jipe. Em seguida, visitaremos o destaque da cidade: o Palácio da Cidade, conhecido por sua mistura de arquitetura Rajasthani e Mughal, será realizada uma parada para fotos em Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos. Foi construído para que mulheres reais pudessem observar as procissões sem serem vistas. O Observatório Astronômico também será visitado. 

À tarde, visite a ONG Surman Sansthan, Surman é um lugar divino onde crianças abandonadas e órfãs recebem abrigo, outras comodidades necessárias para os desabrigados e mulheres da sociedade nos últimos 17 anos.

DIA 08 -  Seguiremos para Agra (245Kms / 5.5Hrs). Visitando no caminho Fatehpur –Sikri, também conhecida como "a cidade fantasma", construída em arenito vermelho pelo imperador Akbar em 1564 dC, em homenagem ao santo xeque muçulmano Salim Chishti. Ao chegar em Agra, faça o check-in no hotel. 

DIA 09 Na visita matinal do Taj Mahal, símbolo do amor, construído pelo imperador Mogol Shahjahan no século XVII, transfira-o de carro do golfo para a entrada do monumento (o Taj Mahal fecha às sextas-feiras). Então visitaremos o forte de Agra que foi construído pelo imperador Akbar.

À tarde, visite a casa das Missionárias da Caridade de Madre Teresa. Madre Teresa fundou as Missionárias da Caridade na Índia em 1950 e, no momento de sua morte, estava operando 610 missões em 123 países, incluindo hospícios e lares para pessoas com HIV / AIDS, hanseníase e tuberculose; programas de aconselhamento para crianças e famílias; Orfanatos e escola

ls. Lar de crianças ou famílias órfãs que não podem mais sustentá-las, juntamente com 150 adultos que não conseguem mais cuidar de si mesmos, a instituição de caridade na Índia oferece uma olhada no tremendo trabalho de Madre Teresa.

DIA 10 - Após o café da manhã, siga para Delhi. (Aprox. 210kms, 03hrs)

Após a chegada, visitaremos as Aldeias Infantis SOS. A primeira vila infantil SOS foi fundada por Hermann Gmeiner, filantropo austríaco, em 1949, em Imst, Áustria. Desde então, a organização está ativa e em expansão em todo o mundo. Atualmente, as Aldeias Infantis SOS estão ativas em mais de 133 países, com mais de 500 Aldeias Infantis SOS e 400 Instalações Juvenis SOS que lutam pelo bem-estar das crianças que precisam de cuidados e proteção. Na Índia, a organização atende mais de 25.000 crianças e existem 32 Aldeias de Crianças SOS em 22 estados da Índia. Como organização não governamental independente de desenvolvimento social: toma medidas para crianças que precisam de cuidados e proteção. Respeita diferentes religiões e culturas, e trabalha em comunidades onde nossa missão pode contribuir para o desenvolvimento. Ele trabalha no espírito da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e promove esses direitos por meio de seus principais programas, a saber, o Programa de Assistência à Família e o Programa de Fortalecimento da Família.

Com o conceito de Aldeias de Crianças SOS, esta organização foi pioneira em uma abordagem familiar para os cuidados de longo prazo de crianças órfãs e abandonadas na Índia. Em seguida, traslado para o aeroporto para pegar o voo de volta.

Valores e Forma de Pagamento

USD 2600 total por pessoa em apartamento duplo

Pagamento: Entrada + saldo em até 6x sem juros no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!

Destinos Relacionados

Close Menu