Conhecida como a terra dos gorilas, Ruanda reserva muito mais do que um encontro cara a cara com esses animais. O país é muito rico na sua flora e fauna. E também não deixa a desejar na gastronomia. 

Não restam dúvidas de que conhecer os gorilas da região é o ponto alto da viagem para Ruanda. Por isso, uma boa opção é visitar o Parque Nacional dos Vulcões, que abriga mais de 600 gorilas. Além disso, o caminho vai reservar boas surpresas com a vegetação da região. Desse modo, você irá se deparar com florestas de bambus, áreas de pântano e prados selvagens. 

Além da natureza, a história e cultura de Ruanda precisam de um espaço na sua viagem. Isso porque, o país preserva a memória de um genocídio que marcou a história do país. Para conhecer essa história você poderá visitar o Memorial de Kigali. Outra opção, é conhecer o Museu do Palácio do Rei, onde você irá conhecer um pouco mais sobre a tradição de exaltação das vacas no país e sobre sua história no geral. 

Já a gastronomia de Ruanda deixa água na boca. Entre a culinária tradicional estão o urwagawa, uma cerveja de bana fermentada e o sambaza, um peixe local. Mas para além dos pratos típicos, a culinária contemporânea da região também dá um show com várias misturas de sabores interessantes. 

Assim, vai ser difícil não querer que sua próxima viagem seja para Ruanda, não é mesmo? Por isso, aqui você encontra os melhores destinos e experiências, para fazer dessa uma viagem autêntica. 

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.