Exibindo todos 2 resultados

Se você busca conhecer um país de muita cultura, culinária boa e repleto de paisagens impressionantes, com muita diversidade, chegou a hora de conhecer Guatemala e Belize. Os países reservam muitos passeios culturais, para mergulhar na história de cada local, e claro, muita aventura. Escolher uma viagem para esses países, vai ser escolher muita história boa para trazer nas malas! 

Belize 

Belize agrada os apaixonados por praias paradisíacas, com mar transparente e areia branquinha. Afinal, o país é banhado pelo Caribe e não fica para trás quando o assunto são belas praias. 

Mas se você busca uma experiência diferente, com esportes e muito contato com a natureza, em Belize você encontrará seu lugar. O país é famoso, não só pelo belo mar que abriga, mas pela grande extensão de corais que enfeitam as águas. Lá você também encontrará animais que já estão em extinção como tartarugas e peixes-boi. 

Agora, se o contato com a natureza que você espera não tem nada a ver com vida marinha, Belize será um paraíso. Isso porque, o país possui uma rica biodiversidade, que se estende por suas selvas. Desse modo, você irá se deparar com jaguares e tucanos. Belize também será uma boa opção para você que gosta de experiências novas. Até mesmo porque você poderá fazer inúmeras atividades como trilhas e rafting. 

Já a cultura de Belize, irá te proporcionar uma verdadeira imersão, porque é o ponto alto do destino. O país conta com ruínas, bem conservadas, e que datam da época dos povos maias. Ou seja, você já sabe que o destino reserva muitas histórias e mistérios. Os sítios arqueológicos são outra experiência que vale a pena viver, com cavernas que reservam esqueletos dos povos que por ali passaram, cerâmicas e utensílios da época. 

Guatemala 

A história do povo maia continua na Guatemala, num dos destinos mais visitados, o Tikal. O local é uma cidade grandiosa e que conta muito da história e inteligência dos maias. Mas o mais interessante será observar a cultura influenciada pelos maias, nas ruas. Afinal, existem uma série de povos que preservam o idioma e costumes desses povos. Ou seja, é uma viagem de história viva, acontecendo bem na sua frente. 

Assim como Belize, a Guatemala também apresenta selvas. E, além disso, atrai os viajantes que desejam ver os vulcões, que fazem da vista do país uma experiência impressionante. Além disso, você também irá se deparar com muitas montanhas e verdes vales. 

Outro motivo que vale a visita está na gastronomia. A Guatemala dá um show no quesito café e chocolate. As condições climáticas e de solo, encontradas no país, fazem da Guatemala uma grande produtora do grão, e que vai agradar quem gosta de café forte. Já a tradição do chocolate é antiga. Isso porque, foram ensinamentos que vieram antes dos maias. Em alguns lugares você poderá, até mesmo, colocar a mão na massa e preparar seu próprio chocolate. 

Se encantou com esses países? Aqui você vai encontrar roteiros pensando em experiências únicas para sua próxima viagem, seja ela para Belize ou para a Guatemala. O que não vão faltar serão ótimas lembranças da viagem!