Skip to main content
search
0

As riquezas católicas do Líbano

Todas as riquezas católicas do Líbano serão desvendadas por você nesse roteiro com o melhor da história e religiosidade mundial presente no misterioso Oriente Médio.

Se aprofunde nessa jornada repleta de aprendizados e descobertas. Ideal para quem quer conhecer pontos sagrados para a religião católica. 

Serão 6 dias de viagem, desmistificando o Líbano católico. A jornada começa por Adma, que guarda uma série de lugares sagrados para os católicos.

Entre eles, a visita ao Vale Qadisha será um dos pontos altos. Lá você encontrará algumas cavernas que antigamente eram utilizadas como abrigos. Itens arqueológicos e de comprovação de sua habitação estão espalhados pelo local. Por ser um ponto isolado, acredita-se que o espaço abrigou um pequeno monastério. E até os mulçumanos fizeram uso do local, como um espaço de meditação. E não são poucos os relatos de uma energia genuína presente no Vale Qadisha. O que vai deixar sua viagem ainda mais mágica. 

Ainda em Adma, o roteiro “Riquezas Católicas do Líbano” te levará a conhecer a  Capela do Santíssimo Salvador e a Igreja do Mar Saba que tem pinturas em suas paredes que datam do século XIII. 

Depois, nosso roteiro seguirá por Beirute, onde fica a água que Jesus teria transformado em vinho. Você ainda será levado a Capela onde a Virgem Maria, estaria á espera de Jesus, enquanto ele pregava na costa libanesa. A seguir muitos outros pontos bíblicos serão visitados.  

Ao final desse roteiro pelo Líbano Católico, você sairá de lá transformado, acumulando muito conhecimento e experiências únicas para trazer na bagagem. 

Você se interessou por conhecer as Riquezas Católicas do Líbano? Então converse com uma de nossas consultoras e personalize seu roteiro, deixando ele do jeito que mais tem a ver com o seu objetivo. Abaixo você confere as sugestões que separamos para essa trip incrível!

 

Período

6 dias, 5 noites

Atividades

- Visita ao Vale Sagrado com entrada nos mosteiros de Qouzhaya e Qannoubin, considerados patrimônios da humanindade;
- Tour de dia todo a Jounieh, Jrepta e Hardini, com visita a igrejas e mosteiros;
- Visita a Annaya, Bkerke e Harissa para visitar o túmulo de San Chabel;
- Tour pelo Sul do Líbano, para conhecer o Castelo do mar, as tinas de pedras descritas no evangelho e o santuário de Nossa Senhora de Mantara.

Acomodações

Hotéis 4*

Informações

- Meia pensão inclusa todos os dias da viagem (café da manhã e jantar - sem bebidas);
– Assistência em inglês na chegada ao aeroporto de Beirute;
– Traslado de chegada e saída em Beirute em serviço regular;
– Guia local falando inglês por 04 (quatro) dias;
– Transporte por 04 (quatro) dias em veículo privado;
- Seguro viagem.

Roteiro

1º Dia – Beirute / Adma

Chegada ao aeroporto internacional de Beirute e traslado ao hotel em Adma. Acomodação e pernoite.

2º Dia – Adma / O Vale dos Santos (Jounieh e Vale Qadisha) / Adma

Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Vale Qadisha (Vale Sagrado), cheio de cavernas e abrigos rochosos habitados desde o terceiro milênio a.C até a época romana, o vale está cheio de ermidas, altares e mosteiros construídos na rocha, os destaques do vale são o Mosteiro de Qouzhaya e o Mosteiro de Qannoubin, classificado como Patrimônio da Humanidade. Retorno a Adma. Acomodação e pernoite.

3o Dia – Adma / Jounieh / Jrepta / Hardini / Adma

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a Capela do Santíssimo Salvador em Kubba construído no século XII, uma bela estrutura em excelente estado de conservação. Continuação até Edde a cidade de onde visitaremos a Igreja do Mar Saba, um pequeno edifício medieval de pedra que conserva fragmentos de pintura do século XIII na parede. Nos dirigiremos então para um local de peregrinação o Mosteiro de São Cipriano e Justiniano de Kfane onde está enterrado humildemente Santo Nematallah Kassab Al Hardini, linguista excepcional, o padre Al Hardini morreu em 14 de dezembro de 1858 com 48 anos e foi canonizado em 2004. Próximo de Kfane e nas profundezas do deserto a leste de onde se encontra Batroun onde o Beato Padre Hardini viveu, está o mosteiro de Mar Youssef Al Dahrem Jrepta, rodeado por arvores centenárias, o mosteiro se encontra no coração de uma região solitária notável por sua beleza selvagem, nesse local está enterrada a beata Rebeca, nascida em 19 de junho de 1833 e que que se dedicou inteiramente a servir a Deus, morreu serenamente em 1914 e seus restos mortais foram transferidos para a tumba que ainda permanece na igreja e que se tornou local de peregrinação, em 17 de novembro de 1985 ela foi beaticada e canonizada em 10 de junho de 2001. Retorno a Adma. Acomodação e pernoite.

4o Dia – Adma / Annaya / Bkerke / Harissa / Beirute

Café da manhã no hotel. Saída para visitar o mosteiro Maroun Mar em Annaya, a ermitã e o tumulo de San Charbel, que nasceu em 08 de maio de 1828 em Bqaa Qafra na região dos cedros. San Charbel é um objeto de veneração e sua vida é um exemplo de devoção absoluta a Deus, morreu em 24 de dezembro de 1898, foi beatificado em 1965 e canonizado em outubro de 1977. Continuação a Bkerke, para visitar a residência do patriarca maronita, depois Harissa ou Nossa Senhora do Líbano. Chegada e Beirute e visita à cidade. Acomodação e pernoite.

5o Dia – Beirute / Sidon / Qana / Tyre / Beirute

Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Sul do Líbano, visitaremos Sidon para conhecer o Castelo do Mar. Continuação para Qana onde podemos descobrir as tinas de pedras descritas no evangelho, que continham agua que Jesus transformou em vinho, sua capacidade corresponde as descritas no Novo Testamento de 80 a 120 litros. Próximo a aldeia de Canaã, em uma rocha isolada estão esculpidas a imagem de 12 pessoas e em meio a eles uma gura maior, provavelmente representam os 12 discípulos e Cristo. Continuação até Tyre, a primeira cidade que sua própria igreja, a caminho para Jerusalém e onde São Paulo no século 57 d.C parou, descobrindo alguns discípulos e ali caram por 7 dias (Atos 21:4). Visitaremos Tyre com sua catedral dos tempos dos cruzados. Continuação para Sarafand, a bíblica Zarephath (mais tarde conhecida como Sarepta) reconhecida pelo famoso milagre de Elias, que ressuscitou o filho de uma viúva dentre os mortos e multiplicou o azeite e cereais (1 Reis 17). Seguiremos para Maghdoucheh, onde se encontra o santuário de Nossa Senhora de Mantara, escavada na rocha, se trata de uma capela onde a Virgem Maria esperava pelo seu Filho enquanto pregava na costa libanesa. No dia 08 setembro (festa da Virgem da Natividade), as pessoas fazem uma peregrinação a gruta. Chegada a Beirute. Acomodação e pernoite. 

6o Dia – Beirute

Café da manhã. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Beirute para embarque em voo com destino a sua cidade de origem e próximo destino. Fim de nossos serviços.

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!

Destinos Relacionados

Close Menu