Skip to main content
search
0

R$39,40

Natal mágico nos castelos de Loire

As paisagens do Vale do Loire são listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO. A arquitetura elegante dos castelos da região é combinada com a beleza dos jardins. Lindamente decorados para a estação, estão prontos para recebê-lo neste Natal e Ano Novo.

Fora de estoque

Período

7 dias e 6 noites

Atividades

- Acomodações em castelos
- Exposições de fantasias
- Incríveis decorações de Natal
- Oficinas gastronômicas

Acomodações

Castelos 4* e 5*

Informações

Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de retorno da viagem

Roteiro

Dia 1: Chegada à estação de trem e transfer ao Castelo. O Château Royal de Blois, a residência preferida dos reis da França, estará bem decorado neste Natal e pronto para oferecer um programa brilhante e espetacular de atividades originais e festivas com uma dose de mistério. (nos dias 14,15, 23 e 24 de dezembro, entre as 15h e 15h, você pode conhecer o Papai Noel).

Exposição de fantasias: “Rainhas históricas e princesas dos contos de fadas” Entre no mundo encantador das heroínas de contos de fadas e admire as roupas usadas pelos favoritos, incluindo Cinderela, Branca de Neve, Bella e a Rainha da Neve. Situado entre árvores de Natal e luzes cintilantes, os strass, lantejoulas, pérolas, seda e renda nos vestidos ganham vida. A cena e a atmosfera mudam quando você entra nos apartamentos reais para ver outra coleção de vestidos ecoando a história e os quartos do castelo, inspirados em retratos, pinturas e gravuras de soberanos famosos.

A magia do Natal chega a Blois com o festival de inverno Lyres d'Hiver! Blois está cheio do espírito natalino em dezembro, com uma pista de patinação, pista de trenó, mercado natalino, cinema, magia e música, sem mencionar eventos, decorações e luzes de Natal. A cidade é sede de cerca de cem eventos.

Ótimas idéias para presentes 100% “Made in Loiret-Cher” Por que não escolher alguns presentes originais produzidos localmente para amigos e familiares este ano? A Maison des Parapluies em Blois possui guarda-chuvas feitos à mão em uma variedade de estilos brilhantes e coloridos.

 

Dia 2: Café da manhã. Visita ao Chateau Chambord, o qual será suntuosamente decorado para o Natal pelo sétimo ano consecutivo, com árvores de Natal majestosas e uma série de outras decorações. À medida que os visitantes se movimentam, o castelo brilha com a magia do Natal, do andar térreo até o segundo andar, incluindo a varanda da entrada, a famosa escadaria dupla em hélice e a capela. Os caminhos ao ar livre também serão montados com cerca de cem magníficas árvores de Natal, brilhando com luzes ao cair da noite. Natal sem chocolate é como Chambord sem François I - impensável! Siga em frente para uma oficina de chocolate, a poucos minutos do Castelo de Chambord. Você pode visitar a oficina ou simplesmente sentar uma cadeira no Choco'Bar e experimentar os deliciosos produtos. Você certamente encontrará muitas guloseimas para aparecer embaixo da árvore de Natal para chocólatras de todas as idades!

Faça suas refeições festivas brilharem com os vinhos do Vale do Loire. Uma visita às adegas perto de Chenonceaux é uma excelente maneira de conhecer os vinhos do terroir. Loiret-Cher, no Vale do Loire, abriga nada menos que nove COAs de vinho, e você encontrará alguns dos melhores nessas adegas.

 

Dia 3: Café da manhã. Visita a Cheverny. 

Adultos e crianças ficarão encantados com as decorações de Natal no Château de Cheverny. O castelo assume uma atmosfera festiva deliciosa, com muito para ver e descobrir. E, especialmente, não perca a mesa de dar água na boca, repleta de especialidades sazonais na sala de jantar principal.

Assim que você chegar ao castelo, a enorme árvore de Natal e a colossal coroa do advento o transportarão para um país das maravilhas do inverno. Tire fotos no trenó do Papai Noel.

Após a visita não guiada ao castelo em toda a sua elegância natalina, continue a visita com um passeio pelos dois jardins de Natal. Um passeio fascinante entre as árvores de Natal cobertas de neve.

Aprenda a criar suas próprias peças centrais de mesa festivas. Participe de uma oficina de floricultura para aprender como fazer buquês impressionantes ou aprimorar suas habilidades existentes. É uma maneira divertida e diferente de entrar no espírito do Natal!

Castelo de Chaumont-sur-Loire: O castelo é festivo e acolhedor no Natal. Muitos dos quartos, incluindo a grande escadaria, o Grand Salon, a biblioteca e a sala de jantar brilham com luzes e decorações sazonais. Atmosfera deliciosa e festiva. Aproveite-o totalmente!

Aqui está uma ótima idéia para presentes: oficinas de culinária baseadas no Vale do Loire produzem. Descubra os verdadeiros sabores dos ingredientes locais e aprenda receitas para trazer o melhor deles. Este workshop o guiará passo a passo enquanto você aprende receitas para impressionar familiares e amigos nesta temporada festiva.

 

Dia 4: Castelo Real de Amboise - Natal através dos séculos.

O castelo real de Amboise lança um novo ciclo de eventos de Natal. E isso abre com uma rota de indução de sorriso ao longo da qual os visitantes podem ver dezenas de ursinhos de pelúcia de todos os tamanhos ao redor do monumento. O castelo de infância dos futuros reis franceses, este ano Amboise será um teatro encantador para todas as idades, reunido em torno da alegria universal e atemporal de um ursinho de pelúcia. “Natal, sonhos de infância - o ursinho de pelúcia Rei!” Uma estação festiva no Château Real de Amboise.

Além da deliciosa nostalgia, que certamente atrairá a imaginação de todos, essa rota de visitantes também é uma chance de entender melhor a saga do urso; de seu status de "medroso rei caído dos animais" ao "ursinho de pelúcia" de nossa infância.

A montagem foi criada em parceria com a empresa “Les Petites Maries ©”, um dos últimos fabricantes de ursinhos de pelúcia da França. Muitas de suas criações encontrarão um lugar em salas diferentes. O Museu Waenbrechies de Brinquedos Antigos também fornecerá uma impressionante coleção de velhos ursos de pelúcia. A enorme creche napolitana - uma parte essencial do Natal em Amboise - e inúmeros pinheiros também contribuem para a atmosfera.

Château d'Azay-le-Rideau: um doce Natal. De todos os prazeres associados ao período do Natal, tratar-se de doces está no topo da lista ... E isso é perfeito porque, todos os tipos de doces e balas serão encontrados em todo o castelo de Azay-le-Rideau para o “Natal na terra dos castelos ”. Ao percorrer as salas deste precioso palácio renascentista: a sala de estar, a cozinha, a sala de jantar, os sótãos ... você descobrirá as surpreendentes decorações de Natal lindamente arranjadas e você estará imerso em uma atmosfera doce, deliciosa e festiva. Aproveite-o totalmente!

Visite a vinícola mais moderna do Vale do Loire e aprenda tudo sobre o cultivo de vinho. A degustação terminará deliciosamente sua visita.

 

Dia 5: Café da manhã e Visita ao Zoológico de Beauval. Siga as inúmeras trilhas leves ao longo dos caminhos, sob cordas e cortinas de luzes, para descobrir as 600 espécies diferentes e fabulosas que moraram em Beauval.

Especialmente conhecido por seus pandas gigantes. Desde a sua chegada em 2012, eles são as estrelas do ZooParc de Beauval! Huan Huan, a mulher, e Yuan Zi, o homem, estão no centro de todas as atenções.

Nativos da China, os pandas gigantes são considerados um verdadeiro tesouro nacional. Apenas 23 parques zoológicos do mundo abrigam esses ursos fora da China.

Na França, eles são os únicos representantes de suas espécies. Sua criação e o nascimento de um filhote de panda são, portanto, um verdadeiro desafio e uma grande esperança para espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo.

 

Dia 6: Café da manhã e visita Castelo Langeais e fortaleza de Chinon. 

Castelo de Langeais: festival das mil luzes. As luzes fazem parte da estação festiva. Durante a Idade Média, a luz das velas de cera era muito preferida às tochas enfumaçadas, lâmpadas a óleo ou velas de sebo. Como as velas de cera eram caras, eram consideradas um produto de luxo. Durante a época festiva e para o “Natal na terra dos castelos”, os visitantes descobrirão dentro do castelo, a magia do Natal através da tradição da luz: flores e luzes serão organizadas em conjunto e usadas para destacar a rica coleção de móveis e objetos de decoração. tapeçarias.Dê aos visitantes a oportunidade de descobrir a pompa e as circunstâncias da época dos senhores, incluindo uma mesa coberta com pratos extraordinários e ornamentos luxuosos nos quartos.

Continue até a primeira fazenda de trufas na França, que opera em quase 60 hectares de campos de trufas localizados em Touraine, usando apenas práticas de agricultura orgânica. Durante o período de produção, de meados de novembro a final de fevereiro, as trufas são colhidas (desenterradas) diariamente. Eles são vendidos após serem lavados, escovados e canifrados de acordo com a norma em vigor e imediatamente entregues diretamente ao cliente.

2 horas de descoberta através das camas de trufas, seguidas de uma degustação de manteiga de trufas com vinho Chinon.

Fortaleza Real de Chinon: Ao pé da árvore de Natal. Este ano, na fortaleza real de Chinon, a decoração de Natal o levará de volta ao século XX! Desde o final do século XIX, com as renomadas montras das lojas de departamentos parisienses, até os anos 90, você seguirá esta visita com um pouco de nostalgia. Veja também uma exposição de pôsteres de Natal vintage.

Você também terá o privilégio e a surpresa de descobrir uma obra de arte original criada pelo designer de vidro Verart, uma fábrica de vidro local. E, dentro das torres da fortaleza, você será convidado a descobrir versões artísticas originais da árvore de Natal.

 

Dia 7: Café da manhã e transfer até a estação de trem para retorno.

Valores e Forma de Pagamento

A partir de EUR 5930 por pessoa* base mínimo 2 pessoas

Entrada + Saldo em até 6x no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!

Destinos Relacionados

Close Menu