Skip to main content
search
0

Rota do Chá na Índia

Viajar para a índia é automaticamente sinônimo de experiências novas. Afinal, o país preserva uma cultura única e repleta de costumes e tradições diferentes do que estamos acostumados. Um prato cheio para aqueles que procuram uma viagem de propósito e repleta de vivências diferentes. Por isso, te apresentamos um roteiro diferente e uma forma nova de vivenciar esse país: através da Rota do Chá na Índia. 

O roteiro Rota do Chá na Índia, foi pensado para você que deseja viver uma verdadeira imersão. Por isso, prepare-se para aprender muito durante essa viagem, conhecendo uma cultura nova e recheada de tradições que encantam os turistas. E como um desses encantos não poderia ser diferente: o famoso chá indiano, ele também não poderia ficar de fora dessa vivência. Até mesmo porque, a Índia cultiva alguns dos melhores e mais procurados chás do mundo. E embora em muitas partes da Índia o que você recebe seja um chá leitoso e doce, feito de folhas em pó que tiveram seus antioxidantes fervidos, nos melhores hotéis o chá ainda é servido como deveria ser, fresco e em folhas.

Por isso, no roteiro Rota do Chá na Índia, você será convidado a vivenciar esta arte milenar preservada pelo país, em todos as suas etapas. Prepare-se para conhecer fazendas e plantações de chá. Mas também para preparar a sua própria bebida e colocar todo o aprendizado em prática. E, claro, para além da experiência com o chá indiano, você também conseguirá conhecer algumas das belezas do país, como apreciar o amanhecer do sol que acontece sob o himalaia.

Gostou do roteiro Rota do Chá na índia? Que tal conhecer essa cultura junto com a Welcome Trips? Consulte nosso roteiro personalizável abaixo e entre de cabeça nessa imersão cultural, que com certeza, vai trazer vários aprendizados para sua vida! Clique aqui e fale com uma de nossas consultoras.

Período

12 dias, 11 noites

Atividades

Tour a Lochan Te em Siliguri;
Tour a fazenda de chá Makaibari em Darjeeling;
Passeio nas montanhas de Darjeeling;
Passeio ao Tiger Hill para ver o amanhecer sob o Himalaia;
Tour a fazenda de chá Puttabong e o centro de ajuda aos refugiados tibetanos;
Tour a fazenda de chá Happy Valley seguido a visita ao Zoológico de Padmaja;
Espetáculo de dança Bihu em Dibrugarh;
Tour às fazendas de chá Mancotta e Mukul Organico;
Visita a Kolkata e a uma fábrica de chá.
Programa de dia inteiro: Faça seu próprio chá
Visita a Cochin.

Acomodações

Hotéis 4* superiores e fazendas locais de chá

Informações

Café da manhã incluso todos os dias;
08 jantares inclusos;
Traslados inclusos com guia falando em inglês ou espanhol;
Bilhetes de trem de Darjeeling para Ghoom e de Ghoom para Darjeeling;
Vôo interno Delhi-Bagdogra/Bagdogra-Dibrugarh/Dibrugarh-Kolkata/Kolkata-Cochinem classe econômica

Preço

A partir de

USD 4.600,00

por pessoa

COMPRAR

Roteiro

DIA 01 - Hoje você chegará ao Aeroporto Internacional de Délhi. Após a alfândega, as formalidades de imigração e a solicitação de bagagem, um representante o receberá para o traslado ao hotel. 

Boas-vindas especiais com Mauli.

Mauli é um fio de algodão vermelho, sagrado e usado como elemento durante cerimônias religiosas na Índia. Acredita-se que este fio vermelho proteja a pessoa que o usa do mal. No momento da ligação dos Mauli, "mantras" são recitados para invocar o poder espiritual do padre. Outro aspecto de sua importância é que ele está vinculado ao fazer uma resolução no início da cerimônia de oração. Simbolicamente, é um lembrete da resolução. Mauli está amarrado no pulso direito do homem e no pulso esquerdo da mulher, que representam o lado espiritual de cada um, respectivamente.

Delhi, a capital e a terceira maior cidade da Índia, oferece aos visitantes uma imagem rica em cultura, arquitetura e grande diversidade humana. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e shows exóticos fazem dele um destino privilegiado.

DIA 02 - Neste dia, voo para Bagdogra e pegue a estrada com seu guia para Siliguri (aprox. 45 minutos).

Siliguri é uma cidade no nordeste do Bengala Ocidental. Está localizado no sopé do Himalaia, rodeado por jardins de chá. É o lar do North Bengal Science Center, com seu planetário digital e modelo T. Rex. A leste fica o frondoso Surya Sen Park, em homenagem a um ativista pró-independência, e o enorme templo da ISKCON de cúpula branca. Mais ao norte, o mosteiro Salugara é um santuário budista colorido.

Faremos uma excursão a Lochan Te (fechada aos domingos), trazemos a você mais do que uma mercadoria, mas sim a experiência da folha, que é mágica e, ao mesmo tempo, transcende e ainda está profundamente enraizada na terra. A bela região de Darjeeling produziu um produto único e bonito que pode ser apreciado em todos esses níveis. As histórias de quase dois séculos na Índia são todas capturadas em uma xícara de chá, para quem deseja vê-la. Vamos fazer essa jornada juntos.

Jantar incluído e hospedagem no hotel.

DIA 03 - De manhã, pegue a estrada para Darjelling (aprox. 61 km / 2 horas e 30 minutos), com parada para visitar a fazenda de chá de Makaibari.

Em seguida, saída por estrada para Darjeeling (aprox. 35 kms / 1-2 horas).

Você pode escolher entre uma excursão ao shopping da cidade ou fazer um passeio pelas montanhas de Darjeeling. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

DIA 04 - De manhã cedo, antes do café da manhã, visitaremos Tiger Hill (sujeito às condições climáticas), que fica a quase 35 minutos de carro e a 11 quilômetros da cidade de Darjeeling. Pode ser alcançado de jipe ​​ou a pé através de Chowrasta, Alubari-Jore Bungalow e depois a inclinação para o cume, que leva cerca de 2 horas. Tiger Hill é o cume de um dos picos de Ghoom. Ghoom também é conhecida pela estação ferroviária mais alta da ferrovia Darjeeling Himalaia (Patrimônio Mundial da UNESCO). Tiger Hill é conhecida pelo espetacular nascer do sol sobre o Himalaia. Também visitaremos o antigo mosteiro de Ghoom, o nome popular de Yiga Choeling. O mosteiro pertence à seita Gelukpa ou Yellow Hat e é conhecido por sua estátua de 15 pés (4,6 m) de altura do Buda Maitreya. A estrutura externa do edifício foi estabelecida em 1850 pelo astrólogo e monge mongol Sokpo Sherab Gyatso, que foi o chefe do mosteiro até 1905. 

Retorno ao hotel para o café da manhã. Após o café da manhã, visitaremos a fazenda de  chá Tukvar, também conhecido como Puttabong, com vista para os magníficos picos nevados do Monte Kanchenjunga - a terceira maior montanha do mundo, o Puttabong Tea Estate está localizado a uma altitude de 1500 a 6500 pés MSI e é estendeu-se por 22 km, terminando na neve alimentada pelo rio Rangeet Este jardim é uma das maiores fazendas de chá em Darjeeling, composta por 5 divisões localizadas em um trecho de aproximadamente 20 km da cidade de Darjeeling até a fronteira do estado de Sikkim. O Centro de auto-ajuda para refugiados tibetanos em Darjeeling, na Índia, é um centro de reabilitação para refugiados tibetanos na região montanhosa de Darjeeling, no Himalaia. Foi estabelecido em 2 de outubro de 1959, depois que eles seguiram o Dalai Lama e escaparam do Tibete. À tarde, excursão à fábrica de chá.

Os participantes serão recebidos na entrada da Casa Nilhat na hora marcada

uma visita à icônica sala da mesa J Thomas para ver lembranças de chá e discutir a história do chá, regiões, variedades de tipos de chá e maneiras de preparar tudo em uma xícara (70 minutos) uma sessão de degustação de chá na maior sala de degustação de chá do mundo (30 minutos) uma visita à sala de leilão. Os leilões ao vivo geralmente podem ser assistidos entre terça e quinta-feira (20 minutos). Cada pessoa receberá um pôster de vocabulário da TEA TASTER.

Incluindo almoço na sala de reuniões para passageiros e interação com seus executivos seniores (01hrs). Uma amostra do chá será apresentada a cada pessoa

Jantar incluído e hospedagem no hotel

DIA 09, - Café da manhã rápido e logo cedo, traslado ao aeroporto para pegar seu voo para Cochin. Chegando, partida por estrada para Munnar (aprox. 130kms, 04 horas). 

Localizado na confluência de três rios da montanha - Muthirapuzha, Nallathanni e Kundala, e empoleirado a 1.600 metros. Acima do nível do mar, a Estação Munnar Hill costumava ser o resort de verão para a antiga administração britânica no sul da Índia. Esta estação montanhosa é caracterizada por grandes áreas de plantações de chá, bangalôs coloniais, córregos, cachoeiras e clima frio. É também um destino ideal para caminhadas e mountain bike. Ao chegar em Munnar, faça o check-in no hotel. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

DIA 10 - Após o café da manhã, viemos do programa "Faça seu próprio chá" de jipe ​​compartilhado.

8:00 às 9:00

Você será recebido pela equipe da Lockhart Tea Factory na chegada às instalações.

Uma xícara de chá branco será dada como bebida de boas-vindas.

09:30

O guia levará os passageiros a uma caminhada até o Campo de colheita. Os passageiros serão acomodados pelo pessoal no chão. Eles preparam o chá e ajudam no caminho no campo. Os passageiros começarão a colher a lâmina do chá sob a supervisão de treinadores de em seus campos de chá designados e nomeados. Esta é a parte mais difícil deste programa. Ao fazer isso, você estará entendendo o esforço que um chá comum faz para iniciar seus dias. Normalmente, um anfitrião médio colheria apenas 5 kg de folhas verdes. Depois de ficar no campo por aproximadamente 2 horas, às 11h30, você será acompanhado junto com os outros trabalhadores para pesar as folhas que colheu.

12:30 - 14:00

O almoço tradicional de Kerala será fornecido no Estate Bungalow

14:00

Continue em direção à fábrica de chá Lockhart. Junto com a visita, você pode trabalhar em qualquer um dos processos por uma hora.

Murcha - Laminado - Fermentação - Secagem - Classificação

Após esta etapa, o hóspede terá uma boa qualidade de chá preto produzido por eles mesmos na fábrica. Em seguida, será levado à sala de degustação especializada para provar seu próprio chá para aprender sobre termos técnicos de acordo com a terminologia da degustação de chá. Isso será feito por um provador de chá especializado.

Visita ao museu da plantação. Uma parada com chá branco / lanches.

16:30

Faça o check-out e leve um pouco de chá, o que eles fizeram no dia.

Jantar incluído e hospedagem no hotel

DIA 11 - De manhã, saída por estrada para Cochin (aprox. 130kms, 04 horas). 

Depois visitaremos a Igreja de São Francisco e Mattancherry Palace ou "Dutchman's Palace" (fechado às sextas-feiras), e ficaremos surpresos com o sistema de pesca com rede chinês. Também visitaremos a cidade judaica e sua sinagoga (fechada às sextas e sábados), construída em 1568, que destaca seus azulejos pintados à mão trazidos de Cantão em meados do século XVIII pelo rabino mais influente da cidade.

Acomodação de hotel.

DIA 12 - De manhã, traslado ao aeroporto para pegar o voo de volta.

 

Valores e Forma de Pagamento

USD 4600 total por pessoa em apartamento duplo

Pagamento: Entrada + saldo em até 6x sem juros no cartão de crédito

COMPRAR

Precisa de ajuda?

Entre em contato com um de nossos consultores:

Solicite um roteiro personalizado, tire suas dúvidas ou marque um café conosco.

Consulte a disponibilidade de datas:

Por que reservar com a Welcome Trips

Conhecimento

Possuímos uma trajetória de mais de 15 anos realizando viagens pelo mundo, já são dezenas de países e milhares de passageiros que vivenciaram experiências incríveis. Nossos consultores possuem know-how nos mais diferentes destinos e anualmente realizam atualizações e treinamentos para entregar experiências únicas aos viajantes.

Roteiros Personalizados

A Welcome Trips acredita nas diversas visões que um destino pode ter, antes de iniciarmos um roteiro, gostamos de conhecer mais sobre os viajantes, assim conseguimos elaborar algo perfeito para você. Enxergamos as diferenças e estilos de cada cliente, por isso te entregamos uma experiência exclusiva.

Otimização

Sabemos a importância do tempo e investimento durante uma viagem! Assim como você, também somos apaixonados por viagens e sabemos da importância de otimizar ao máximo tempo e investimento para conhecer cada lugar de um destino. Pensando nisso a Welcome Trips, com a sua expertise, passa as melhores dicas e rotas pelas cidades a serem visitadas, evitando perder tempo e dinheiro escolhendo o melhor transporte, caminho e ordem dos pontos que pretende conhecer.

Fornecedores

Garantimos a qualidade na entrega de todos os nossos serviços, além da experiência da nossa equipe para elaborar o seu roteiro. Trabalhamos com os fornecedores mais conceituados e experientes do mercado para realizar sua viagem de forma inesquecível.

Suporte 24h

Para garantir a melhor experiência em todo o processo oferecemos plantão 24 horas, 7 dias por semana em nossa empresa. A sua maior preocupação será curtir muito cada dia!

Para momentos incríveis: Welcome Trips.

Viagens super personalizadas, em família ou com os amigos. Não importa seu estilo, temos o roteiro certo pra você!
Conheça nosso Blog

Dicas e Roteiros Pra Você!

Roteiro de série Conheça as locações de OutlanderBlog
13 de abril de 2021

Roteiro de série: Conheça as locações de Outlander

Já pensou em viajar pelo roteiro da sua série favorita e conhecer lugares incríveis e paisagens encantadoras? Nesse post te mostramos um pouco sobre as locações de Outlander. Uma série cheia de locações charmosas, castelos medievais e muitos cenários que vão te conduzir por uma viagem no tempo! Nesse roteiro você conhecerá cidades muito elegantes, vários castelos e fortes e…
Viajar em Grupo Conheça como funcionam as Expedições da Welcome TripsBlog
9 de abril de 2021

Viajar em Grupo: Conheça como funcionam as Expedições da Welcome Trips

Viajar é maravilhoso, mas nem sempre temos companhia. Mas vamos combinar que não é por isso que você precisa adiar seus planos mais uma vez, não é mesmo?  Por isso, se você também quer embarcar em uma nova aventura, mas não quer vivê-la sozinho, te apresentamos as Expedições da Welcome Trips.  Nesse post a gente te conta todos os detalhes…
Viagens místicas Os melhores lugares para turismo esotérico no mundoBlog
30 de março de 2021

Viagens místicas: Os melhores lugares para turismo esotérico no mundo!

Já pensou em fazer uma viagem para lugares cheios de mistérios? Nesse post separamos vários destinos ao redor do mundo: tanto nacionais, como internacionais cheios de portais energéticos e acontecimentos inexplicáveis, para uma viagem inesquecível. Você vai se apaixonar por todos esses destinos. E quando viajar para qualquer um deles vai sentir as boas vibrações e querer desvendar o próximo…
Viajar ou Guardar dinheiro Saiba por que viajar e investir em experiências!Blog
22 de março de 2021

Por que viajar e investir em experiências?

Você também tem dúvidas para responder essa pergunta: Viajar ou guardar dinheiro? A resposta pode ser mesmo difícil. Afinal, as duas coisas são muito boas. Principalmente se depois vamos realmente precisar comprar algo. Mas nesse post te explicamos o porquê é melhor você investir nas experiências que uma viagem pode te proporcionar!
Close Menu