Skip to main content
search
0

 

Berço da civilização Inca, Cusco no Peru é uma viagem mágica pela história das Américas. Além disso, Cusco apresenta aos viajantes os costumes e a arte peruana. Sem dúvidas, é um destino incrível! 

 

 

Confira 12 lugares imperdíveis para conhecer em torno de Cusco.

1. Região do Vale Sagrado

Essa região histórica, composta por rios, vales e diversos monumentos arqueológicos, se estende desde a cidade de Cusco até Machu Picchu. No passado, os incas consideravam o território um local sagrado.

 

2. Região do Vale Sul

Local de grande importância para o desenvolvimento do Império Inca por ser um dos primeiros locais habitado pelos incas. A região também abriga diversos sítios arqueológicos como Tipón, Pikillaqta e Raqchi, as Terras húmidas de Huasao, Lagoa de Huacarpay, entre outros.

 

3. Tambomachay

Dedicado ao culto a água, Tambomachay fica em uma colina a 3.700 metros de altitude. Construído sobre uma nascente com pequenos canais, que formam várias cachoeiras, o local também é conhecido como “Banhos do Inca”.

 

4. Q’enqo

Parte do Roteiro do Vale Sagrado, esse complexo arqueológico é, o que se acredita, um local dedicado aos rituais sagrados dos incas, como um importante santuário. As ruínas de pedra revelam anfiteatros, galerias subterrâneas e canais.

 

5. Sacsayhuamán

A cerca de 3.650 metros de altura, o Parque de Sacsayhuamán conta mais de 10 mil anos de existência. Construído com gigantescas pedras que formam paredes, escadas, etc., o local era a grande fortaleza do Império Inca.

 

6. PukaPukara

Com vista para o Vale de Cusco e Tambomachay, PukaPukara era uma fortaleza militar que abrigava as comitivas do império que viajavam pela região. Formado por paredes, escadas e terraços, o local fica a mais 3.500 metros de altura.

 

7. Qorikancha

Conhecido como Templo do Sol, o local era um centro de adoração ao Deus Inti. Entre as construções o turista se depara com jardins, pátios, templos, entre outros dedicados aos ritos cerimoniais.

 

8. Catedral de Cusco

Construída no século XV é uma das maiores catedrais do mundo com 12 capelas e 3 naves, é uma bela construção do barroco andino. Em seu interior, o turista encontra quadros, como o da Santa Ceia, imagens, peças e artefatos de ouro e prata.

 

9. Igreja e Convento de La Merced

Exibindo uma mistura do barroco andino e do estilo neoclássico, a Igreja do século XVI, é uma das primeiras congregações da cidade. Em seu altar estão imagens da Senhora da Misericórdia, Cruz del Padre Urraca e do Senhor de Huanca.

 

10. Templo de San Blas

Uma das igrejas mais antigas de Cusco, construída em 1563, é menor e mais simples que as anteriores. O interior, em estilo barroco, traz um púlpito esculpido em cedro.

 

11. Mercado de San Pedro

Dividido por setores, o mercado ocupa quase um quarteirão inteiro. Nele o turista encontra barraquinhas vendendo roupas, artesanatos, comida e muito mais.

 

12. Centro Artesanal de Cusco

O espaço reúne as tradições e estilo de vida dos peruanos, e o artesanato local como bolsas, sapatos, tecidos, cerâmica, etc. 

 

Fale com um de nossos consultores especialistas e viaje para Cusco no Peru.