Skip to main content
search
0

Você já pensou em viajar para o fim do mundo?

Falando assim, não parece uma proposta das mais convidativas Mas e se dissermos que é justamente essa viagem que vai colocar você frente a frente com as paisagens mais inacreditáveis que já viu? Talvez assim, sua perspectiva comece a mudar.

Aperte os cintos: hoje, vamos revelar um pouco dos encantos da Patagônia! 

 

O que é a Patagônia? 

A Patagônia é uma região imensa que se estende pelos territórios chileno e argentino. Antes da colonização europeia, foi o lar de diversas etnias e acredita-se que seus primeiros moradores tenham chegado por lá há 6 mil anos! 

Geograficamente, ela pode ser considerada bastante inóspita. Mas não faltam motivos para você explorá-la pelo menos uma vez na vida! Nós citamos alguns deles: 

  • É lá que fica a “cidade mais austral do mundo“, Ushuaia. Repleta de vales e montanhas, se for no inverno, você pode esquiar no centro de esqui Cerro Castor. Se for no verão, atividades de trekking e montanhismo são uma ótima pedida;
  • É um dos principais destinos do mundo para contato com a natureza. Ela ainda conserva grandes áreas de paisagens intocadas pelo ser humano, o que proporciona uma experiência muito diferente;
  • Abriga o Parque Nacional Torres Del Paine, que já foi eleito pela National Geographic como o quinto lugar mais bonito do mundo todo. Sua paisagem é uma mescla de lagos, rios, montanhas, além das ricas fauna e flora silvestres;
  • Por falar em fauna e flora, a Patagônia também é dona de um dos ecossistemas mais ricos do mundo;
  • Durante o passeio, você pode ter contato com as comunidades descendentes dos povos originários. Uma verdadeira imersão na cultura e na história da América Latina.

 

 

Expedição ao fim do mundo

Agora que você já está mais familiarizado com a Patagônia, vamos falar sobre a famosa “expedição ao fim do mundo“. Esse é o apelido dado à viagem ao Ushuaia, justamente por se tratar da cidade mais ao sul do mundo. 

Ela é relativamente pequena, mas com muitos atrativos, começando pela placa que sinaliza o “fim do mundo”, no Porto de Ushuaia. Fazer uma foto lá é obrigatório! Aproveite para fazer o passeio de Trem pelo Fim do Mundo, cheio de história e belas paisagens. 

Suba de teleférico ao Glaciar Martial e surpreenda-se com uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes! Ah, mas vá preparado, porque há uma boa chance de ter neve lá em cima. Por falar em neve, se você for no inverno, aproveite para praticar esqui e snowboard no Cerro Castor. Ah, e mesmo no verão dificilmente a temperatura passa dos 10ºC. 

Outra opção para fazer lá é o passeio de catamarã pelo Canal Beagle, com direito à observação de pinguins, leões-marinhos e outros detalhes da vida selvagem! 

 

 

Sentiu o gostinho dessa viagem exótica e impressionante? Então entre em contato com nossos especialistas nesse destino para saber mais detalhes sobre as opções de passeios e montar um roteiro perfeito para a sua experiência ser inesquecível!