Skip to main content
search
0

Que o ano de 2020 foi difícil, todo mundo já sabe. Mas ele deixou uma grande promessa para o próximo ano: viajar mais e recuperar o tempo perdido! Por isso, se você ainda está em dúvida para onde viajar em 2021, nós te ajudamos! Separamos aqui uma lista completa com destinos tendências para o próximo ano, tanto nacionais, quanto internacionais. Os lugares são muito variados e pensados para agradar todo estilo de viajante. Assim, vai ficar difícil não se apaixonar por algum destino dessa lista! 

Para onde viajar no Brasil? Separamos 4 destinos imperdíveis! 

Esse foi um ano em que muitas pessoas deixaram de viajar pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, se você quiser continuar viajando, sem se expor tanto à esses ricos, separamos algumas dicas de viagens nacionais, com destinos deslumbrantes. Afinal, essa pode ser uma solução para você se sentir mais seguro: viajar aos poucos e para lugares mais próximos. Além disso, não há nada como valorizar nossas belezas naturais! Confira abaixo nossos top 4 de lugares para viajar em 2021 pelo Brasil

1. Alter do chão: O Famoso Caribe Brasileiro 

Não tem como não se encantar com as belezas que Alter do Chão (PA) reserva. O rio é azul turquesa e tem águas transparentes e mornas, que contrastam com a areia branquinha. Ou seja, escolher esse destino para viajar em 2021 será escolher ser transportado para o Caribe. Entre as praias que merecem sua atenção, estão a Praia do Amor, Pindobal, Ponta do Cururu e Ponta das Pedras. Uma mais linda que a outra! 

Além disso, Alter do Chão é o destino perfeito para quem adora natureza e gastronomia. Isso porque, o local está pertinho da Floresta Amazônica e de seus encantos. Essa será a oportunidade perfeita para conhecer igapós, andar de barco e ainda presenciar o encontro dos Rios Amazonas e Tapajós. 

Já a gastronomia fica por conta dos sabores da culinária local. Até mesmo porque, você vai encontrar comidas típicas em várias barraquinhas. Mas também poderá se deliciar com uma gastronomia mais requintada como o pirarucu ao molho de taperebá. E, claro, não deixe de provar o verdadeiro açaí, o tacacá e o molho de tucupi. 

A melhor época para curtir todos os encantos de Alter do Chão, principalmente suas praias, é entre agosto e dezembro, quando acontece o verão amazônico. Assim, o volume de chuvas diminui e com ele também os rios, dando espaço para os bancos de areia que formam as praias. 

Mas se você não quiser embarcar nessa jornada sozinha, confira nossa Expedição Alter do Chão com a Welcome Trips, feita especialmente para mulheres. Nela você vai fazer essa viagem acompanhado da Juliane Follador, que trabalha no nosso setor de viagens de expedição. Ou seja, essa será uma viagem de propósito e com muitas experiências novas! 

2. Chapada dos Veadeiros – O paraíso das Cachoeiras e da mística brasileira

Outro lugar tendência para viajar em 2021 e que não deixa a desejar é a Chapada dos Veadeiros (GO). O lugar é um paraíso para quem não dispensa o contato com a natureza. É também um bom destino para aqueles que buscam lugares mais exóticos e com uma atmosfera mística. 

As atrações são variadas, e o melhor: todas pertinho da natureza! Assim você poderá desbravar algumas das mais de 2 mil cachoeiras catalogadas na região, suas lagoas e também piscinas naturais. Entre os lugares que valem a visita estão o Vale da Lua, que encanta por sua condição geográfica, e a cachoeira Santa Bárbara, pelo tom de azul de suas águas. 

E, claro, não poderiam faltar esportes radicais e atividades em meio a rica natureza que o destino proporciona. Assim, você poderá encarar as trilhas e curtir o caminho, que guarda paisagens que mesclam vários tipos de vegetação. Além disso, poderá fazer a Travessia das Sete Quedas, ou ainda se aventurar por uma tirolesa. 

o ar místico fica por conta da localização da região, que se encontra sob uma placa de quartzo, e que por isso, seria uma área protegida e mística. Desse modo, a cidade é uma ótima opção para se reenergizar e, quem sabe, não se deparar com algum objeto voador não identificado? 

A dica é deixar para visitar essa atração entre maio e setembro, quando tem menor possibilidade de chuva e quando o clima é muito propício para se jogar de vez nas águas da Chapada! 

Se você também se encantou pela região e quer desvendar os mistérios de Chapada dos Veadeiros, não esqueça de conferir nosso roteiro, com 4 dias inesquecíveis e de muito contato com a natureza! 

3. A Clássica Amazônia 

Nesse roteiro de melhores lugares para viajar em 2021 pelo Brasil, claro que não poderia faltar a nossa querida Amazônia. Viajar para lá é uma experiência que precisa ser vivida alguma vez na vida! Você vai se encantar com a exuberância da natureza, que reúne paisagens impressionantes e animais que só podem ser vistos na região. Ou seja, se prepare para encontrar bichos-preguiça, macacos, botos cor de rosa e muitos pássaros exóticos. 

Uma atração à parte são os glampings, acampamentos de luxo, que te deixam o tempo todo em contato com a natureza. Até porque, as estadias ficam imersas no coração amazônico. Ideal para você que procura um lugar mais isolado e com muita segurança para sua saúde. 

Mas quem decidir explorar a região não vai se decepcionar com as possibilidades que a Amazônia apresenta. Você vai andar muito de barco e fazer algumas trilhas pela selva. Ou ainda, se preferir, tomar banho de rio e de cachoeira. E ainda entrar em contato com os povos indígenas locais, conhecendo mais sobre seus costumes, cultura e tradição! E não deixe de se aventurar pelo Arquipélago de Anavilhas, que tem uma beleza natural exuberante. 

E, claro, você também não poderá deixar de provar a culinária da Amazônia, principalmente se você gosta de peixes. Sem falar nos temperos e plantas muito típicas da região e que dão o verdadeiro sabor amazônico para a comida. Por isso, não deixe de provar o Cupuaçu, o Tucunaré e a costela de tambaqui na brasa. 

Vale lembrar que a melhor época para visitar a Amazônia é entre julho e setembro. Então, pega sua agenda e já anota essa trip entre esses meses, porque você não vai se arrepender!  

 

4. Rota das emoções: Vários Destinos em Um

O Roteiro mais queridinho para viajar em 2021 é a Rota das Emoções! E como o próprio nome já avisa, se prepare para vivenciar muitas emoções em um curto período de tempo. Afinal, o destino passa por lugares como: Santo Amaro, Barreirinha, Atins, Parnaíba e por fim, Jericoacoara. Ufa! Serão dias intensos, com muitas aventuras, passeios e atividades. Desse modo, essa será uma ótima opção para você otimizar sua viagem e conhecer ainda mais lugares. 

As paisagens que você vai encontrar pelo caminho serão o ponto alto da trip. Ou seja, prepare a câmera para eternizar esses momentos incríveis. Não faltarão praias, lagos e rios de águas límpidas para você admirar, mas também mergulhar! 

Além disso, você vai se deparar com animais exóticos como macacos, garças e maçaricos. Essa também será uma ótima oportunidade para conhecer as comunidades ribeirinhas, sua cultura e o artesanato local. Ou ainda, conhecer o centro histórico da região, observando Igrejas, praças e monumentos. Sem falar nas atividades mais radicais como passeios de buggy, mergulhos e caminhadas. 

Esse também é o destino ideal para uma viagem em família. Afinal, com as diversas atrações, ninguém vai sair dela decepcionado. Por isso, prefira as épocas entre junho e agosto, que são o período em que algumas das lagoas mais lindas da região se formam! E vamos combinar que essa é uma atração que não dá para perder, não é mesmo? 

Destinos internacionais para viajar em 2021 

Durante o ano de 2020, alguns destinos internacionais tiveram algumas restrições, o que deixou viajar para fora do Brasil, ainda mais difícil. Por isso, uma boa opção é otimizar sua viagem ao máximo e combinar alguns destinos próximos em um mesmo roteiro. Mas se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Separamos um guia com 3 dobradinhas de destinos, para você viajar em 2021. E, claro, aproveitar essas trips internacionais da melhor forma. E lembre-se de sempre consultar as exigências de viagem de cada país! 

1. Grécia e Turquia 

Já imaginou em uma mesma viagem se aventurar pelas histórias guardadas no Parthenon e na Acrópole. E ainda curtir as maravilhosas ilhas gregas e, ao mesmo tempo, apreciar os famosos balões da Capadócia? Sim, curtir esses destinos juntos vai fazer sua viagem ainda mais especial. Afinal, unir o melhor dos dois países não poderia resultar em outra coisa. 

Se você procura por experiências únicas e paisagens deslumbrantes, Grécia e Turquia precisam estar no topo do seu roteiro de lugares para viajar em 2021. Os países são a nova tendência por juntarem em um mesmo roteiro paisagens únicas e belezas contrastantes. E o melhor, trazemos dicas de quem já fez essa trip! A diretora da Welcome Group, Mariana Volpi embarcou nessa jornada e compartilhou com a gente os melhores momentos e os lugares que não podem ficar de fora dessa aventura! 

A trip da Mari teve início em Istambul, na Turquia e ela já dá a dica: reserve pelo menos 3 noites na cidade. Afinal, vai ter muita coisa para fazer! A cidade é dividida em duas: a parte nova e a parte mais antiga e histórica. O melhor é que a hospedagem seja feita na parte mais nova, que conta com boas opções de hotéis. Já entre as atrações dessa parte da cidade está a Torre de Gálata. Além de vários outros lugares para quem adora fazer umas comprinhas. A região mais central é ótima para quem deseja comprar roupas e marcas locais, com ótimos preços e boas qualidades. Por outro lado, se você quer comprar especiarias vá ao Grand Bazaar, icônico, ele não pode ficar de fora da sua viagem.

Já na parte mais histórica você não poderá deixar de visitar alguns pontos. Entre eles o edifício de Santa Sofia, a Mesquita Azul, o próprio Grand Bazaar e o Palácio de Topkapi. E nesse lado de Istambul, o ponto alto está no caminho! E isso a Mari explica pra gente “É muito bacana fazer tudo isso a pé, parar no restaurante, comer a comida local e tomar um bom drink. Sem falar em observar o pôr do sol em algum restaurante!”. 

Depois de Istambul, você deverá conhecer a Capadócia, e a Mari já diz que o ideal são 2 noites. A hospedagem precisa ser em um hotel caverna e que esteja mais próximo de onde estão os pontos turísticos! 

O passeio de balão é indispensável para quem viaja até a região. Até porque, esse foi o cenário mais lindo que a Mari observou nessa viagem: “É importante fazer o primeiro voo. O legal é que depois de você subir e ver o lindo nascer do sol, você volta para o seu hotel e toma um café da manhã vendo aquele céu lindo e cheio de balões. E sim, aquelas fotos do instagram existem e são super fácies de tirar!” Já a melhor época para curtir essas atrações são durante o outono ou a primavera, para fugir do frio congelante da Turquia. 

Já na Grécia a melhor época é entre maio e setembro. E você deverá conhecer Atenas. A dica de ouro aqui é contar com um guia, porque haja história guardada por tantos monumentos, arquiteturas e pontos turísticos. A recomendação é que sejam pelo menos 2 noites só em Atenas. Para quem não tem tempo de conhecer as ilhas, vale a pena investir nas praias. Agora quem puder, precisa passar por Mykonos e Santorini. O legal é fazer um passeio de barco para conhecer essas ilhas. 

Ou seja, já deu para perceber que esse será um roteiro completo e repleto de paisagens de tirar o fôlego! 

2. As exóticas Tailândia e Indonésia 

Ideal para quem não dispensa uma experiência original em uma trip, Tailândia e Indonésia são outros destinos que vão dar o que falar. Tenho certeza que esses países vão subir na sua lista de viagens em 2021. Isso porque, não vão faltar aprendizados e imersões culturais nessa viagem. E nada como unir essas boas experiências em uma viagem só. 

A Tailândia é indiscutivelmente um dos lugares mais bonitos e diversificados do mundo para viajar, porque tem uma infinidade de coisas para fazer. Você tem cultura, as praias mais bonitas do mundo, templos, história, agito, tem cidade grande. Você tem tudo em um só lugar. É paradisíaco, é lindo e maravilhoso”. Todos esses elogios foram feitos pelo diretor da Welcome Group, Eduardo Rodrigues, que embarcou nessa trip para a sua lua de mel e compartilhou os pontos altos dessa viagem. 

A primeira dica é começar curtindo a cidade de Bangkok. Por isso, ande de tuk-tuk, saia jantar em um rooftop e curta a cidade. Já quando for visitar os templos, reserve um tempo especial e aprecie a beleza dos lugares. Outra programação imperdível é conhecer os mercados flutuantes, em que você vai passando por eles sob uma canoa. 

Se, por outro lado, você quiser aproveitar as ilhas espalhadas pela Tailândia, aposte na ilha de Ko Phi Phi. Aproveite para passear de barco, e fazer outros passeios aquáticos como mergulho com snorkel ou cilindro. E, claro, curtir a paisagem. Se você não dispensa o contato com a natureza, a dica é conhecer a ilha Ko Samui. Assim você poderá aproveitar um divertido passeio com elefantes. Aqui vale o cuidado de procurar atividades com animais, em locais supervisionados por ongs e que realmente cuidem deles. Já se você gosta de uma festa e de um agito, não pode perder a Full Moon Party, que acontece toda lua cheia na ilha Ko Pha-ngan. A festa abusa dos variados estilos de música, das cores e do neon. 

Na Indonésia a parada obrigatória é em Bali. E o que mais chamou a atenção do Eduardo foi o clima espiritual da ilha. Além da energia boa, as pessoas costumam se ajudar muito. Na viagem, prefira se hospedar em Seminyak, que conta com muitas lojinhas e lindos artesanatos. Já Uluwatu é uma atração à parte. A cidade fica em cima de uma montanha, com vista para o mar, que fica abaixo dela. Lá você poderá se aventurar pelo Templo de Uluwatu e ver um dos pores do sol mais lindos do mundo, segundo o Eduardo. O lugar é também um paraíso para os surfistas. 

Outra atração na Indonésia que vale a estadia, segundo o Eduardo, é Ubud, uma cidade rodeada por floresta e mata. Lá você vai encontrar as piscinas de borda infinita, tendo como cenário toda essa vegetação. Além disso, a cidade apresenta muita arte, ao caminhar na rua você encontrará pessoas esculpindo obras e várias galerias. E também não deixe de conhecer a Monkey Forest e algumas plantações de arroz. 

Com tantas atrações, já deu para perceber que essa não vai ser uma viagem como qualquer outra, não é mesmo? 

3. Os contrastes de Dubai e Maldivas 

Que as celebridades adoram Maldivas, não é novidade. Mas esse é um destino que pode ficar ainda mais interessante quando juntamos à Dubai. Os contrastes de cada um dos destinos, contribuem para que esses sejam os melhores lugares para viajar em 2021. 

O grande diferencial dessa trip será aproveitar as dunas douradas que Dubai apresenta. Mas também a beleza das águas de Maldivas. Em Dubai, além das Dunas, você poderá apreciar a arquitetura do país. Mas também a cultura muçulmana que tem grande força na região. Outro ponto importante para conhecer a cultura de Dubai é o museu do país. Ou, se preferir, se encantar com a modernidade de Dubai e ainda conhecer um dos prédios mais altos do mundo. E, por último, não esqueça de visitar as mesquitas e os palácios dos Sheiks Emiratis. 

Em Maldivas a palavra ordem vai ser relaxar e curtir o mar! Além da prática de mergulho com snorkel, você poderá andar de barco, observar os golfinhos e praticar yoga. O descanso total vai ficar por conta dos spas que a região abriga. E, claro, aproveitar toda a estrutura dos resorts. Sem falar nas atividades que cada um proporciona. Inclusive sua gastronomia repleta de pratos à base de peixes e frutos do mar. 

Quer viajar para algum desses lugares? 

Para viajar em 2021 sem nenhum problema você precisa, como em todas as outras viagens, de organização e planejamento! Por isso, a gente te ajuda nessa etapa também! Agora você pode poupar e ainda acumular benefícios que serão usados durante sua viagem. Tudo isso com o Weex: o plano de viagens da Welcome Group. 

Ficou curioso? Temos um texto no blog que te explica tudinho sobre o Weex. Clique aqui e aproveite para tirar sua próxima viagem do papel! 

Agora se você quiser, pode falar diretamente com uma de nossas consultoras de viagens para começar a organizar a sua próxima trip! É só clicar aqui!