Skip to main content
search
0

Visitar o deserto do Atacama (Chile) é o sonho de todo viajante que adora uma aventura. Afinal, o destino é repleto de montanhas, lagos e paisagens deslumbrantes, que muitas vezes são comparadas com o planeta Marte. 

Contudo, o Atacama é o lugar mais seco do mundo e está localizado a 2,4 mil metros de altitude, o que pede uma programação consciente dos desafios do destino. 

Por isso, selecionamos um passo a passo para programar sua viagem ao Atacama. Contar com uma agência especializada e saber o que você deseja dessa experiência é fundamental para que ela seja do jeito que você sonha. Então, boa leitura!

 

Decida quantos dias ficar no Atacama 

O primeiro passo é definir quantos dias você deseja ficar no Atacama. É recomendável passar ao menos cinco dias no destino, já que pelo ar rarefeito, os passeios podem levar mais tempo. Ou seja, nada de programar três passeios para o mesmo dia e correr entre um e outro, pois isso pode resultar em uma fadiga terrível causada pelo ar em uma altitude que os brasileiros não estão acostumados. 

Já para quem possui uma disponibilidade de tempo maior, o ideal é ficar pelo menos oito dias para conseguir fazer mais passeios. Assim, você consegue vivenciar melhor a cultura local, que é muito rica! Mas sem problemas se você tem apenas cinco dias, somente será preciso priorizar quais passeios deseja fazer.

 

Planeje a chegada a San Pedro de Atacama 

O destino para quem deseja conhecer o Atacama é a cidade de San Pedro de Atacama, e a chegada até lá não é tão simples. Descendo em Santiago, é preciso pegar um voo até Calama, o aeroporto mais perto da cidade. Depois, você pode pegar uma van e percorrer um trajeto que tem em torno de 1h30. Ainda, é possível pegar ônibus ou alugar um carro por lá. 

Esses detalhes podem ser confusos e tornar a chegada um pouco demorada. Portanto, planeje muito bem esse trajeto, conhecendo os horários.

 

Qual experiência você deseja ter? 

Um detalhe fundamental no planejamento é saber qual experiência você deseja ter. Afinal, é possível percorrer o trajeto em grupo, sozinha (o) ou em casal. Contudo, em alguns passeios é preciso contratar guias locais para facilitar a experiência. No geral, para quem deseja mais comodidade, preços competitivos e menos preocupações, as viagens em grupo são as mais adequadas. 

 

Escolha o tipo de hospedagem 

Escolha quais tipos de hospedagem de acordo com a experiência que deseja ter. San Pedro do Atacama é um vilarejo pequeno, mas que conta com opções de hospedagem bastante diversificadas. 

Há opções para o gosto aventureiro ou para quem quer conforto, além de diferentes faixas de preço. Há, inclusive, hotéis de luxo com direito a carro particular e tudo, para quem deseja aproveitar esse destino lindo e selvagem, mas sem passar por nenhum perrengue!

Para que você tenha uma hospedagem com todo o conforto merecido, a Welcome Trips pode ajudar, te auxiliando e apresentando os melhores e mais bem preparados hotéis para o seu roteiro.

 

Quais passeios escolher? 

Há uma série de passeios que são “clássicos” do destino, como o vale de la luna e o vale de la muerte. O geyser del Tatio também é imperdível, além do vulcão Lascar, as Lagunas escondidas e muitos outros passeios. 

Opções não faltam! Procure uma empresa especializada para entender melhor sobre o destino, pesquise muito bem sobre ele e decida quais passeios você mais deseja fazer.

 

O Atacama faz parte dos seus sonhos? Contratar uma agência que conhece o destino faz toda diferença para a sua experiência! Fale conosco para mais detalhes.